As supostas especificações das consolas Scarlett

A fonte é o Windows Central, e no seu artigo, estes referem aquelas que acreditam ser as especificações das futuras Xbox.

O Windows central refere que segundo fontes externas a que teve acesso, a Xbox Anaconda terá o dobro dos Tflops da Xbox One X, sendo a sua substituta. Já a Xbox One S, essa seria substituida pela Scarlett, com quase 3x mais Tflops.

Eis as especificações previstas:

Basicamente se fosse referido que a Anaconda seria a nova consola base Xbox eu teria de dizer que as especificações são tremendas e que a nova geração se vai relevar tremendamente excitante.



Mas quando vejo uma Lockhart, que não deverá ser muito diferente de uma Xbox One X a limitar a Anaconda, o que vejo é que a Microsoft está a limitar a nova geração a uma base que não é melhor do que aquilo que a Xbox One X actualmente apresenta, e assim o que teremos será uma nova geração que não é mais do que basicamente uma extensão da actual a nível gráfico.

E tal decepciona-me tremendamente, arruinando muitas das minhas expectativas para esta nova geração.

Espero por isso que a Sony não entre pelo mesmo caminho, mas infelizmente isso poderá ser uma situação ingrata uma vez que, sendo a Lockhart uma realidade, os jogos multi plataforma irão maioritariamente suportar a mesma. E certamente compreendo os rumores de que os criadores de software se estão a mostrar tremendamente desagradados pela existência desta consola.

Mas sobre o porquê disso, falaremos amanhã.

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Mais uma vez apenas relembro que hoje tens uma base de 1,8 Tflops sobre a qual todos os jogos sao feitos.

Amanha, para a mesma resolucao, tens uma base de 5 Tflops. O salto existe, embora nao seja tao grande quanto o da anterior para esta.

Seja como for – obrigatoriedade de suportar a lockhart e algo que ainda vamos ver… Nao seria a primeira vez que a consola menos potente deixa de ser suportada e depois desta geracao… a ver vamos se a Xbox tem posicoa ou capacidade para impor seja o que for no mercado.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Se esse tal lockhart realmente existir, pra mim a Microsoft já está começando a nova geração com mais uma de suas burradas

bruno
Visitante
bruno

Muito cedo para se dizer.

Como disse em cima, hoje tens a base 1080p a 1.8 Tflops para os graficos.

Amanha teras 4 Tflops como base 1080p. E o dobro e se completamente utilizado para graficos vai permitir uma melhoria grafica.

Agora, a questao e: isto resulta se a concorrencia fizer igual. Se a concorrencia puxar o envelope mais acima… Ai e que sera uma burrada.

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Como assim fizer mais acima?
Lançar 2 consolas?
Uma de 6 tflops e outra de 14, por exemplo?

bruno
Visitante
bruno

Por exemplo.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Acho que o grande problema desse lockhart será a microsoft conseguir vender a idéia para o consumidor comum que um console com 4 tflops faz mais que um da geração anterior com 6, lembro que o marketing do One X girou em torno desses 6 tflops

Shin
Visitante
Shin

Essa geração não é sobre resolução mas sim sobre mais triângulos rasterizados e sombreados por pixel preenchido. Então você não tem apenas pixels melhores, você tem uma CPU capaz de operar mais blocos e padrões por ciclo. Então você vai precisar de memória, então na próxima geração tem controle de previsão e IA, menor latência de acesso, melhor método de compressão de dados, melhor negociação entre periféricos.

Este é um ponto pertinentes, todo o hardware está muito mais rápido nessa nova geração que na anterior. A anterior você tinha apenas GPU e memórias mais rápidas, nessa geração desde o controlador da placa, as memórias, o chip principais, tudo estarão mais rápidos e adequados para trabalhar com um múltiplo da capacidade dos consoles atuais.

E com isso vem ganhos no design, a resolução por reconstrução está evoluindo. Veja bem o esforço que a Nvidia fez para implantar o DLSS para ver a AMD vim com seu Fidelity FX, melhorado ao ponto que eles também tiveram que adotar sua versão. Por toda a geração veremos esse tipo de melhorias, o Switch é um termômetro.

A ironia do Switch é que a resolução média de seus jogos não está descendo como foi visto por exemplo na geração 7 ou no Xbox. Os desenvolvedores estão aprendendo métodos de contornar suas limitações até o ponto de ter resultados bons como de Dragon Quest XII s e Alien Insolation.

A maioria dos testes Ray-Tracing hibrido e VXGI começaram a ser feitos baseados em Hardware GTX 980 e Lockhart que é possivelmente o menor hardware da próxima geração pelo que se indica ele é superior a ela.

Brunoab
Visitante
Brunoab

alien isolation é um jogo crossgen de inicio de geração.

a unica coisa que ele tem de melhor é filtro que na epoca do lançamento original do jogo ninguém tinha descoberto.

Rui
Visitante
Rui

Se a lockhart for 300 euros vejo ali uma exelente opcao para mim tenho a one X e nao sinto necessidade da top tier já, ia buscar a anaconda dentro de 2 anitos, eu ja o disse aqui as consolas atuais ja tem gráficos muito bons o problema desta geração nao estava no gpu, a lockhart com aquele cpu e memória e 5 tf é uma exelente maquina por 300 euros se for esse o valor claro.

Livio
Visitante
Livio

Já a Xbox One S, essa seria substituida pela Scarlett.

Não seria Lockhart?

Sephirot
Visitante
Sephirot

Mario os consoles estão com os dias contados, hoje em dia os consoles são basicamente steam machines, são apenas computadores compactos, eu acho que seria um baita avanço se os consoles permitissem upgrades assim como os PCs o fazem, outra coisa que a industria precisa é liberdade, as pessoas precisam ser livres para escolher jogar a 30fps 4k ou 60fps 1080, ou 45fps 1440p, no final tudo vai acabar nos PCs Mario, e isso não é uma coisa ruim, acredite. O Game Pass no PC por exemplo funciona bem que é uma beleza mesmo existindo uma infinidade de combinações de hardwares diferentes no PC. A riqueza não esta no Hardware, a riqueza esta no software, no que os estudios conseguem criar, portar os jogos para hardwares diferentes isso não é problema algum, isso já funciona assim nos PCs a anos.

Brunoab
Visitante
Brunoab

A MS não está nem ai para o mercado… ela tem o monopolio de SO e Office de todas as empresas do mundo.

Se der crash no mercado por causa dela, ela fecha o xbox e continua vendendo office e windows.

Espero que os desenvolvedores não sejam bunda mole e aproveitem todos os recursos do PS5, e se ficar uma bosta no scarlett e anaconda azar é da MS.

E tomara que o Rumor da Sony ter elevado de 1.6Ghz para 2.1Ghz a GPU seja verdade… e que isso tenha elevado o PS5 de 12TF para 15TF RDNA2…

Faz sentido isso, depois da Sony aumentar para 15TF graças ao cooler super dimensionado que ela patenteou a MS desistiu do scarlet, mas acabou voltando com ele agora pq provavelmente quer vender serviços e vai lançar Halo até no PS5 e Switch.

A Sony já liberou Login da Live no PS4 no minecraft, acho que essa era a exigencia da MS para lançar halo/gears/forza no PS5… Então agora ela quer transformar até hardware de console em serviço, e se não der certo azar, segue vendendo serviço nas outras plataformas.

Não me importo com a MS, espero que ela saia do mercado e dê espaço para quem se preocupa com o futuro dos VGs e não faça igual a MS que acha que o mercado de VGs é um cassino para fazer bagunça, ja que ela vive de office e windows e se os VGs acabarem ela nem se importa.

Carlos
Visitante
Carlos

O console base de desenvolvimento será o ps5 que provavelmente vai ter entre 10 e 12tf, os jogos adaptados para o lockhart ficarão tão inferiores que a mic vai ter que vender o console por 250 dólares.

Seremos salvos pela Sony, os jogos serão feitos com no mínimo o hardware do ps5 em mente.

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Com a possibilidade da MS lançar 2 consolas logo no início da geração, poderá abrir outra hipótese!
Imaginamos que a MS lança as tais 2 consolas, a Lockhart(4 tflops) e Anaconda (12 tflops)
A Sony perante esta abordagem pensa:
“Não podemos ficar atrás e podemos fazer melhor que isto”
E lança uma consola de 7/8 tflops em Novembro do próximo ano, referindo que em 2021, irá sair uma consola de 14/15 tflops e também que não irá haver uma versão pro durante a geração toda!
Isto da que pensar nas mãos do consumidor!
Digo isto, porque já conhecemos a Microsoft e as suas políticas, um dia é uma coisa e depois é outra!
E na Sony tenho mais confiança que a MS!
Perante estas declarações o consumidor fica confuso, e também tem 2 consolas por parte da Sony!
O que acham?

Livio
Visitante
Livio

Rapaz que console é aquele Xbox Series X, bem pequeno

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Achei bonito, e que belo exclusivo apresentou hein, e o mais legal, single player

daniel
Visitante
daniel

Será que se existir o Lockhart, se chamará Xbox series S? Mas o fato é que a TGA está ficando cada vez mais importante.

Livio
Visitante
Livio

https://www.gamespot.com/articles/goodbye-project-scarlett-hello-xbox-series-x-exclu/1100-6472190/

Certainly, the name Series X also indicates that there might be other series of next-gen Xboxes in the future, and there are plenty of rumors and unconfirmed reports to that effect.

Julio
Visitante
Julio

Eu gostei do design, bem diferente de tudo até agora.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Achei muito bacana. Saiu do lugar comum.
Fico numa satisfação absurda quando revelam hardware novo.

Edit: esse nome que é nada a ver. Podia deixar Scarlett mesmo, muito mais bonito.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Concordo, achei bem mais ou menos o nome, mas mano, Hellblade 2 PQP

Livio
Visitante
Livio

Agora fiquei na dúvida, Xbox Series X, será que o Xbox One X assumirá o papel do Lockhart? Senão vai ser uma confusão.

PS: Olha o que falei em outro tópico: “Nintendo cria e MS e Sony copiam”… Wii → Wiiu, Xbox One X → Xbox Series X

bruno
Visitante
bruno

Sim, scarllet teria sido melhor escolha.

Fernando
Visitante
Fernando

Pra quem estava discutindo que lockhart vai limitar o console mais forte, esquece, o trailer do hellblade 2 foi feito na engine do jogo e eu to desconfiado que o carro do trailer revelação faz parte do Forza 8 e o Master Chief correndo foi uma cena de halo infinite. Gosto de ser surpreendido, se a fidelidade gráfica da próxima geração é essa, final de 2020 ė fim da linha pra Xbox One e PS4.

bruno
Visitante
bruno

O fator grafico e supreendente, mas nao sabemos se os trailers sao representativos de qualidade final – gostaria de alguma gameplay.

bruno
Visitante
bruno

E pequeno mesmo nao e? Eu quando vi a foto fiquei sem saber se seria de mim, ou se realmente seria pequeno. Seja como for gostei do design – e diferente – acho o nome ridiculo.

Ja o tamanho, apesar de ser uma vitoria, deixa-me preocupado quanto a potencia.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Também achei bem reduzido. Será que não pode ser outra treta como aquela do One S que era 40% menor mas a ilustração parecia bem mais? Hehehe
Embora o tamanho da fenda do drive ajude a dar uma noção melhor que o controle ao lado.
Eu não me importo com tamanho da torre e sim que seja bem refrigerado pois o PS4 “secador de cabelo” me enche o saco.
Achei elegante até, mas já tem muitos chorando na internet e chamando de Frigobar e outras bobagens, assim como aquele Mac cilíndrico que chamavam de lixeira ou water heater.

Na parte da potência não sou tão otimista, e se fosse apostar, seria em algo próximo ao Stadia com os 10 ponto alguma coisa Tflop, o que em RDNA não sei o quanto daria em relação de eficiência comparado as atuais, mas ainda tem a parte de Ray Tracing e bom, isso é um console, nunca será tão absurdamente premium assim na minha opinião.

Fernando
Visitante
Fernando

Tem uma entrevista com o Phil Spencer na gamespot onde ele diz que esse Xbox sera mais silenciosos que One X que é absurdamente silencioso para a potência que tem.
Em relação ao tamanho, ele parece ser do comprimento de dois controladores lado a lado com a largura de um controlador. É aparentemente o comprimento do X com o dobro ou mais de largura. Parece elegante, mas também parece enorme. A saída da ventilação é muito grande. Acho que sim é possível que aquilo seja muito potente, inclusive na entrevista o Phil menciona que o design e exatamente por questões técnicas. Então to começando a acreditar nos clocks altissimos de GPU que surgiram em rumores, to achando que o desifn do devkit do PS5, estranho de repente vai para l console final.
Alias se fosse para fazer uma comparação entre desempenho e tamanho da caixa entre o Series X e o devkit do PS5, eu diria que não resta mais nenhuma duvida de que tem hardware a mais no Xbox SX.
Quanto a Hellblade 2, momento de espanto passado é melhor esperar ppr gameplay mesmo, por que a Microsoft pode muito bem entrar nas tretas de trailers em ambientes controlados que a Sony faz sempre que vai iniciar uma nova geração para impressionar e atrair compradores.

Livio
Visitante
Livio

Bem lembrado porque já ia comentar que estava achando estranho reclamar que a Sony faz isso mas quando foi a MS caiu em elogios. Algo que não seria muito estranho quando se muda de opinião quando convém.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Mais silencioso que o X? Tô gostando cada vez mais.

Nesse video concept que utiliza como base aquele DevKit do PS5, mostra que é possível tornar aquilo bem bonito se quiserem 👇

https://youtu.be/z_HuAa5fTqY

Claro que é subjetivo mas, acho que ficou muito bom.

Quanto ao Hellblade, eu não caio mais nessa! Trailer é uma coisa, gameplay é outra.

bruno
Visitante
bruno

Demorei um pouco a acompanhar-te…

Falas imaginando a caixa na posicao horizontal (imaginando a ranhura de entrada do CD na horizontal com as entradas USB para baixo), certo?

Entao temos, cumprimento igual ou pouco maior que dois controladores…

Altura (altura creio que queres dizer, nao largura) igual a duas veze a do X…

Mas a mim parece-me que a largura (medicao do comprimento lateral entre a frente onde esta a entrada do CD e a parte de tras) e metade da ONE X, ou nao?

Livio
Visitante
Livio

Ao que aparenta a posição “normal” será em pé, com a saída de ar para cima, entretanto com a saída para cima o processador provavelmente ficará de lado, algo não comum nos aparelhos atuais. Sobre as dimensões creio que a largura e comprimento são proximos ao de um controle deitado e a altura seja de 2.5 a 3 controles colocados um em cima do outro.

Porém como disseram acima(ou abaixo) pode ser uma jogada para aparentar que seja pequeno, se ele for maior do que aparenta acho justo os apelidos

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

A PlayStation vindo o que a MS fez, ainda está a tempo de mudar?
Ou será que o hardware já está fechado???
Ainda estamos quase a um ano do lançamento….

bruno
Visitante
bruno

Mudar o que? Sabes de alguma coisa que precise de ser mudado?

Da Xbox series X temos apenas o rumor que sao 12 Tflops e as palavras de Phil Spencer a informar que em termos de potencia sao duas ONE X.

Agora o caos instalou-se nos foruns online! Porque o rumor anterior dos 12 Tflops refere-se a RDNA ou nao?…

Eu pessoalmente acredito que sejam 12 Tflops RDNA sobretudo porque os 7 nm devem poder dar muito, mas muito, mais que isso.

O que quero salientar e que nao se sabe nada sobre a consola excepto uma medida de potencia.

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Fala se em 10 tflops…
E já se viu a caixa para os criadores.
Alguma coisa na parte deles está definida, a questão é se vão alterar a última da hora…

bruno
Visitante
bruno

Dizes bem… fala-se. E viste uma caixa com um dissipador enorme.

daniel
Visitante
daniel

Não sei se dá pra mudar muita coisa. Talvez uns 50, 75 mhz na GPU dê, como fizeram com o XONE em 2013.

Rafael
Visitante
Rafael

Caramba, já estão decretando que o console da microsoft será tão ruim assim? Mesmo que sejam 2 consoles, o que pra mim faz todo o sentido, pois temos jogadores casuais, que pra mim é a grande maioria e depois temos uma parcela bem menor de jogadores entusiastas. Ao mesmo tempo precisa um console barato más com o melhor hardware possivel pra nao ficar defasado logo. É uma equação que não bate… na minha humilde opiniao seria bem coerente. O que nao acredito é que seja menos potente que um Xbox one X.