Atitudes nos comentários

Caros leitores

É com imensa tristeza que escrevo estás linhas.  Durante o dia de ontem alguns leitores envolveram-se numa discussão pessoal, tendo para o efeitosido escritos nada mais, nada menos que um total de 60 comentários relativos a essa situação.

Naturalmente que percebo ambos os lados, mas a realidade é que não me compete estar a dar razões a nenhum deles. Não tenho de tomar partidos numa situação que é delicada e onde uma postura só iria deixar alguém desagradado.

Nesse sentido optou-se por uma posição neutra, de defesa dos interesses do website, e no seguimento das regras instituídas recentemente e que foram públicas, apaguei esses comentários.



Naturalmente as reações surgiram, o que compreendo, mas uma vez tomada a atitude não haveria qualquer lógica na sua não manutenção, e dessa forma as mensagens em que cada um, justificadamente, explicava a sua posição, foram igualmente apagadas.

Infelizmente, talvez sem que se tenham apercebido, dois dos leitores geraram um total de 12 mensagens adicionais, continuando nas mesmas a pegar um com o outro. E isso não era aceitável.

E dessa forma, tive de fazer cumprir as regras e aplicar moderação aos dois.

Compreendam ou não, a realidade é que a PCManias não é um fórum de discussão, e mesmo que o fosse, um fórum também não é um local para esse tipo de coisas. Há milhares de pessoas que diáriamente nos visitam e que lêem os comentários na procura de dados adicionais sobre o tema em causa, e que não tem de aguentar com esse tipo de conversas.

Diga-se aliás que não é do interesse da página mostrar nos comentários outra coisa que não seja discussão sadia.

Compreendam ou não, há um bem maior. Espero por isso que ponham pelas costas o passado, e partam para novas discussões sadias. A vossa participação é importante mas num ambiente que agrade a todos e mantenha um nível de diálogo que todos elogiem.



Acreditando que já refrescaram a cabeça, irei repor os direitos de postagem. Mas que fique clara a mensagem que o website está acima de qualquer interesse pessoal de leitores.

Não dêem continuidade à conversa. O tema morre aqui.



6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
1 mês atrás

Só por mórbida curiosade quem andava numa conversa acalorada? Não vi nada!

bruno
bruno
Responder a  Rui
1 mês atrás

Eu nao fui. Andei numa discussão mas não de forma acalorada.

Mário Armão Ferreira
Responder a  bruno
1 mês atrás

Acalorada é uma forma de expressão pois a conversa a continuar, poderia, eventualmente descarrilar.
No entanto todos cumpriram com as regras de educação aqui exigidas, e nada descarrilou.
Preza-se a participação de todos, e percebe-se a opinião de todos, pelo que não iamos tomar nenhuma posição sobre o assunto. O ideal foi remover a conversa (porque estava off topic e teria de ser retirada pelas novas regras).
Lamento que tenha tido de, temporariamente, ter de colocar moderações, mas os comentários sobre o assunto continuavam a vir, e no global já passavam os 70 (até creio que eram mais, mas isso agora é irrelevante).

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Penso que ninguem tem necessidade e-mails, dado que foste muito claro no comentario em que encerraste o assunto. Trata-se apenas de regras de boa educacao e respeito, e apenas uma atitude basica para participacao construtiva e um direito enquanto utilizador do site.

Deto
Deto
1 mês atrás

Eita, nem vi o rolo.

ainda bem, sinal que passei menos tempo na internet.

error: Conteúdo protegido