Atualizações do windows 10 tem dado problema. A solução da Microsoft é… impedir que se adiem as actualizações.

Dado que os utilizadores adiam as actualizações do Windows 10 para fugirem aos problemas criados pelas mesmas, esperando assim por versões estáveis, a Microsoft actuou da forma menos espectável possível para uma empresa que age na defesa dos interesses dos seus clientes… Impediu que se adiem as actualizações

Há coisas que são incompreensíveis. A cada nova actualização do Windows 10, este tem vindo a ser assolado com pragas de bugs das mais diversas. Desde crashes e instabilidade, passando por problemas com periféricos, problemas com drivers, problemas gráficos, incompatibilidades, enfim… uma miríade de problemas para todos os gostos e feitios.

E infelizmente, isto acontece não só com frequência demais, como tem acontecido com quase todas as últimas actualizações do Windows… e elas tem sido muitas.

Naturalmente esta situação afecta muita gente, incluindo particulares, mas igualmente empresas. E para evitarem serem afectados por estas bugs, o que tem acontecido é que muitos tem optado por adiar as actualizações, esperando por uma versão que esteja finalmente livre de problemas.

Nesse sentido, o Windows 10 tinha a possibilidade de impedir a instalação das actualizações por um período que poderia ir até, no máximo, a 1 ano.



Mas agora, a Microsoft, com a actualização de Maio de 2020, resolveu alterar isso, removendo esse período e dando um novo de apenas 35 dias, algo que antes só existia na versão Home do Windows,mas que agora se extende à versões Pro, Enterprise e Education, o que quer dizer que as empresas e particulares ficam mais expostos a todas estas problemáticas que tem vindo a acontecer com as actualizações.

A Microsoft revela na sua documentação que esta situação vai passar a permanente no futuro. A ideia, segundo eles é as máquinas não ficarem desactualizadas. Mas a ideia de quem adiava era tê-las funcionais e sem problemas. Algo que para a Microsoft é, aparentemente, menos importante!

Entretanto houve já quem descobrisse que na realidade a opção para adiar as actualizações apenas foi removida da interface do utilizador, e que com uma alteração das politicas do Windows, é possível trazê-la de volta. Mas o certo é que esta opção não está directamente acessível e como tal, para a maior parte dos administradores de sistema, que por norma não andam a pesquisar todas as opções possíveis e imaginárias do Windows, para eles a opção será encarada como ausente.

Boa jogada Microsoft… sem dúvida algo que estão todos a aplaudir.



3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Zidane
Carlos Zidane
24 dias atrás

Não sei se aconteceu com mais alguém, após a última atualização (que demorei pra fazer) ao reproduzir videos acontecem quebras na imagem, tentei de tudo mas até agora sem solução.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Zidane
22 dias atrás

Update
Larguei a preguiça e fiz uma instalação do zero e resolveu o problema do tearing nos vídeos.

Rodrigo Barbosa
Rodrigo Barbosa
24 dias atrás

Desde que houve aquela onda de despedimentos em 2014/2015 que ficou assim, e a aposta no Windows insider para enviar o feedback de bugs que aparecem.

error: Conteúdo protegido