Browser existe, mas está escondido na PS5, e provavelmente vai ser ainda mais bloqueado.

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A Sony PS5 tem um browser que está escondido, mas que existe pelas funcionalidades da consola. No entanto pelas formas que já se arranjaram de lhe superar algumas limitações, ele poderá vir a ser mais bloqueado do que está agora.

Analisando os menus da PS5, o web browser não está presente!

No entanto, ele não deixa de existir. Se pedirem  um amigo que vos mande uma mensagem com um endereço como www.google.com, vão ver que é possível abrir-se essa página. Ora apesar de não poderem escrever nada na barra de endereços que se encontra bloqueada, por ser um motor de busca, podem pesquisar o website que quiserem e navegar para o mesmo.

É uma forma indireta de terem acesso a qualquer site web.

Ora o motivo destes bloqueios só se compreendem de uma forma, uma precaução da Sony para impedir a Microsoft de colocar o seu XCloud na PS5, caso a Microsoft o decida colocar disponível via Web Browser, passando assim por cima das limitações impostas pelos fabricantes, mantendo as funcionalidades web básicas da consola activas.



Nesse sentido não sabemos se o browser já terá algumas limitações incluídas para impedir isso, mas se não o tem, e caso estas falhas permitam o acesso, certamente a Sony vai bloqueá-lo ainda mais.

A realidade é que eis uma prova que há já quem tenha conseguido correr dentro do browser um emulador da MSX2 e executar o Metal Gear Solid nele.



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hiago
Hiago
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Desculpa Mario, mas eu acho que o real motivo é que eles querem impedir qualquer desbloqueio do PS5 através do navegador como já acontece com o PS4 HEN.
De verdade se for isso é culpa da sony por fazer um sistema tão tão fechado, vi outro dia que estavam rodando emuladores até de PS2 e PS1 no Series S, cara isso é loucura, torna o Xbox mais retrocompativel com a família Playstation do que o próprio PS5. Inclusive me fez olhar com outros olhos paro o Series S agora, acho que futuramente pretendo pegar um PS5 como plataforma principal e utilizar o Xbox como uma central de retro games.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Desculpe, não é essa a intenção, mas o fato de você colocor na mesa esse assunto creio que seja mais plausível a Sony ter feito isso como forma de prevenção contra alguma quebra de sistema.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Tem esse rapaz que rodou Metal Gear no PS5, bom ele é conhecido por fazer expoit para o PS4.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Mário eu entendo o questionamento do Hiago.

Há desbloqueio para PS3 via browser, para o PS4 parece que também (vi alguns títulos de notícias/theads mas não acessei), então seriam mais lógico que iriam tentar um desbloqueio do tipo para o PS5.

Como também acho válido o bloqueio devido a emuladores, visto que acho que foi por aqui que se noticiou que a Google conseguiu rodar o Stadia via browser em uma plataforma, creio que no iPhone

error: Conteúdo protegido