Citra: O Emulador da Nintendo 3DS está disponível para Android

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

É uma versão Beta, e a Google aprovou-a. No entanto a legalidade do seu uso não é garantida.

Ainda na versão Beta, o popular emulador de Nintendo 3DS , o Citra está agora disponível na Playstore para telefones Android.

O emulador permite que se joguem jogos da mais popular das consolas portáteis de sempre, mas no entanto a questão das Roms é algo que levanta sérios problemas de legalidade. No entanto, se a Google aprova o emulador, quem somos nós para, com excepção da necessária nota, acusar o software de ser ilegal?

O emulador é super completo. Usa o microfone, o ecrã tactil, a câmara, o teclado e mesmo os acelerómetros do telefone, criando assim uma compatibilidade total com o sistema de input da consola.

As especificações não são também nada de mais, mas no entanto um Snapdragon 835 é o requisito mínimo.





5 1 vote
Avalie o nosso artigo
11 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulinho150
Paulinho150
3 meses atrás

Sr. Mário sou leitor assíduo do seu site à relativamente pouco tempo, apareceu nas sugestões do meu Telemóvel. Parabéns pelos artigos muito bem elaborados e melhor ainda os seus comentários para esclarecimentos dos mesmos, são fantásticos. Tenho uma questão que nada tem a ver com este artigo e não sei se alguma vez falou sobre este assunto, a minha questão é a seguinte, tenho verificado que muitas pessoas andam a comprar os cartões de 50€ para as suas contas por preços inferiores, playstation network xbox live etc. Sei que existem sites mais confiáveis que outros mas essa também não é a minha questão, como os sites conseguem esses valores? Ao inserir esses códigos estou a fazer algo ilegal? Posso vir a ter problemas na minha conta mais tarde se as empresas verificarem a origem desses mesmos cartões? Peço desculpa desde já por estas questões mas após uma pesquisa na internet não fico esclarecido sobre esta situação. Obrigado e continuação de um excelente trabalho

Paulinho150
Paulinho150
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

A parte da ilegalidade que me preocupa é em relação à empresa, não sei se os casos são parecidos e isso é que me faz confusão. Chegou a ver a cerca de 2 ou 3 anos a situação com a EA e os fifa points? A empresa bloqueou várias contas que compravam os fifa points mais baratos em sites deste estilo penso eu, na altura também falavam que não havia qualquer problema porque já o faziam a imenso tempo, o problema foi que começou a ficar famoso e muitas pessoas começaram a usar os mesmos, eu não entrei nessa porque n gasto dinheiro em micro transacções. E eu n queria dar-me ao luxo de arriscar visto que neste caso seria com a empresa da própria consola e não com empresa de 1 jogo, tenho a mesma conta sony desde sempre e na ps4 n cheguei a comprar qualquer jogo físico, tenho a consola desde o primeiro dia e nunca rodou um cd porque na altura da ps3 comprei duas a 3 vezes a consola porque os lasers estavam sempre a berrar, então para mim os jogos físicos acabaram, imaginar que por alguma razão a sony bloqueava a minha conta era perder os jogos todos e não apenas o meu id, por isso meu receio e a minha questão. Obrigado

Paulinho150
Paulinho150
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim a EA não é exemplo, não dou dinheiro a tal empresa, actualmente só jogo um jogo dessa empresa porque é free to play que é o apex legends de resto evito ao máximo ajudar este tipo de companhias.
Convenceu me com o aviso público para não comprar naquele tipo de sites, realmente faz todo sentido, se até hoje n existiu qualquer aviso tem razão em comprar nesse mesmo tipo de sites e eu vou começar a fazer o mesmo, se algum dia existir algum tipo de aviso páro imediatamente até lá vou usufruindo. Muito obrigado pelo seu tempo

Nelson Cruz
Nelson Cruz
3 meses atrás

Acho que há ali uma gralha. “Usa o Microsoft”.

Reuenthal
Reuenthal
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Poderiam me tirar uma dúvida sobre o sistema IO do PS5? Estou tentando entender a importância do SSD. Pensei na clássica analogia com água, onde o sistema IO seria como se fosse um cano de grande diâmetro, levando muita água (dados) para a saída.
Seria mais ou menos isso?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

O que eu gosto do Mário são as analogias, és um excelente professor, parabéns!

error: Conteúdo protegido