Coisas sobre o Windows 7 que desconheces: O modo de Deus

Certamente já pensaste: Ah, que bom seria se todas as opções do windows disponibilizadas pelo painel de controlo fossem acedidas de forma simples em vez de ter de andar à procura dentro de menus e sub-menus pelas coisas.

Pois bem, o Windows 7 permite que controles a totalidade do sistema operativo a partir de uma única pasta, mas no entanto esta não é uma situação que possas aceder directamente.

Para teres acesso a este tipo de controlo terás de criar uma nova pasta, preferencialmente no teu ambiente de trabalho. E essa pasta requer algumas características especiais no que toca ao seu nome.

Começa por criar uma pasta no Ambiente de trabalho do teu sistema operativo. E podes deixar o nome de defeito, o Nova Pasta.



Agora escolhe essa pasta (sem entrar na mesma), e clicka-lhe com o botão do lado direito do rato de forma a teres acesso à opção para Mudar o Nome à pasta (alternativamente, com a pasta seleccionada pressiona a tecla F2).

Agora muda o nome da pasta para o que te vamos indicar:

MododeDeus.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

O texto de cima precisa de ser copiado e colado no nome da nova pasta. Podes contudo alterar a parte inicial onde diz MododeDeus, pois esse será o nome que ficará visível quando terminares o processo de mudança de nome, mudado para outra coisa qualquer.

Assim, se quiserem chamar-lhe outra coisa só tens de mudar esse pedacinho do texto, tendo o cuidado de não apagar o ponto final.

Pois bem, com a pasta criada acede-lhe, e vais ver que todo o controlo do windows está agora ali disponibilizado.

Conhecias esta situação?

 

 



Posts Relacionados