A alteração dos comentários trouxe-nos bugs que não eram previstos. Mas aparentemente a situação está agora resolvida.
Quando pensamos em alterar os comentários, a ideia não era apenas mudar o visual, mas fornecer-vos uma forma de melhorarem o conteúdo dos comentários, o que, infelizmente ficou adiado devido ao problema.
Mas o mesmo encontra-se agora detectado e resolvido. Espero que usufruam das ferramentas de formatação dos comentários.
Fiquem igualmente a saber que links para imagens serão agora imediatamente transformados na imagem (isto desde que o link não esteja cheio de parâmetros, o que irá quase certamente anular a situação).
Espero agora que isto não interfira com os plugins de detecção de ataques de injecção SQP, pelo que este editor de texto para os comentários continuará por algum tempo em fase de testes.
Oi Mario, boa noite!
Voce poderia fazer uma materia abordando o gpu directstorage da nvidia e mostrar como ele funciona frente a arquitetura dos consoles, como a do ps5? Obrigado!
Fonte: devblogs.nvidia.com/gpudirect-storage/
Há muitas dúvidas no ar para isso. A nvidia refere que usa motores DMA para transferências directas do ssd para o GPU. Mas onde estão esses motores? Nascem do ar?
Se eles estão no GPU, e não na motherboard há aqui uma aparente grande componente de software, ao estilo do que a Microsoft vez, apesar que motores DMA se assemelha ao que a Sony fez. Mas se a Sony e Microsoft constroem uma máquina completa, a Nvidia só constroi um GPU (ou será que aquilo existirá em motherboards Nvidia?). É que uma alteração 100% hardware é melhor que uma que envolva software, pois quando ele é envolvido fica a questão sobre p que ele pesa e quando pesa. Mesmo que os ganhos existam e sejam inegáveis.
Nesta fase é demasiadamente complicado comparar. Sabe-se pouco sobre tudo isso.
Seja como for uma coisa tem de ser dita. O sistema da Nvidia não sendo um standard no PC, mas sim algo proprietários, dificilmente terá suporte em jogos. Ao contrário do RT, cujo uso é opcional, o uso de algo assim cortaria a compatibilidade dos jogos com sistemas majs lentos. E isso não pode acontecer.
Tal como com o RT a Nvidia está a tentar impor standards. Standards que deviam ser abertos e discutidos entre todos os fabricantes. Daí que enquanto isso não acontece, não sei dizer que futuro isto terá. E o problema é o que referi, o suporte levaria a que a compatibilidade global do PC fosse ao charco.
Enquanto outros fabricantes não tiverem algo igual este tipo de coisas não será um standard no PC. A Nvidia quer aqui impor-se e tentar arrebatar mercado.