Commodore 64 Mini está a caminho

Não são só as consolas da Nintendo que terão direito a re-edição.

Se é verdade que a NES Mini da Nintendo foi quem revolucionou este mercado das re-edições ao trazer consigo uma vertente nostálgica tremenda, há outros fabricantes a seguir o caminho trilhado por essa consola. Um deles é a Commodore, com o seu Commodore C64 Mini.

O sucesso da NES Mini foi inesperado e mesmo a Nintendo foi apanhada de surpresa. Nesse sentido a SNES Mini está pronta para ser lançada, e a NES Mini, na altura retirada do mercado sem explicação, será relançada no próximo ano. Mas baseada nesse sucesso, eis que nos chega este Commodore 64 mini, que apela igualmente à nostalgia.

Claro que aqui estamos novamente perante uma versão minimalista do velho C64. A consola é fechada e pode apenas correr os 64 jogos integrados, e licenciados, como o California Games, Chip’s Challenge, Hawkeye, Ranarama, Nebulus, Speedball 2, etc.

Para se compatibilizar com a tecnologia atual, a consola terá saída HDMI e duas portas USB, bem como vários modos de emulação visual. Falamos de simulação de ecrãs CRT ou das scanlines que nos apareciam. Mas claro, para quem não quiser nada disto temos o modo “pixel perfect”.



O custo será de 79.99 euros!



Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Legal saiu do atari , vai sair para tk 90 , e esse para commodore, mas só vai poder jogar os da memoria que pena

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*