Como emparelhar um Dual Shock 4 com um PC

Usar um comando Dual Shock 4 com um PC é tão simples como ligar um cabo USB no comando e no PC. Mas emparelhar por Bluetooth é algo que poucos sabem como funciona.

Apesar das vantagens do uso de um comando Xbox 360 com um PC, uma vez que o software deste está preparado para reconhecer o comando e adequar as referências do jogo aos símbolos usados por estes controladores, a realidade é que nem todos possuem um comando desses. E é um desperdício ter-se um Dual Shock 4 parado quando este podia estar em uso.

A ligação a PC é directa quando se usa um cabo USB, mas naturalmente isso requer um cabo grande e vamos perder parte do interesse em ter um controlador sem fios. Daí que emparelhar o comando com o PC por BlueTooth seja preferível.

A questão que todos se colocam é: Como se faz esse emparelhamento?

Pois bem, quem possui BT no PC certamente já tentou adicionar dispositivos tendo o controlador ligado, mas sem sucesso. O motivo é que o comando não estava em modo de emparelhamento, e como tal não estava detectável.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Para activarem este modo há que pressionar simultâneamente o botão de partilha e o botão PS, e manter os mesmos pressionados até a luz branca começar a piscar.

emparelhar

Uma vez a luz a piscar basta procurar por dispositivos BT e o controlador será detectado. Escolham-no e ele emparelhará.

Podem agora jogar com o vosso DS4 no PC, mas convém não esquecer que aqui os modos de poupança de energia não funcionam, pelo que convém sempre que parem de jogar pressionem o botão PS até a luz branca apagar. Caso contrário arriscam-se a ficar sem bateria rapidamente.

Publicidade

Posts Relacionados