Como tornar as viagens de Red Dead Redemption 2 menos monótonas

Red Dead Redemption 2 é um grande jogo, mas a escala enorme do mapa e as viagens quase obrigatórias podem tornar a jogabilidade monótona. Neste artigo vamos abordar uma forma de minimizar essa situação.

Red Dead Redemption 2 é um mundo vivo e que interessa visitar. A Rockstar sabe disso, e quem o jogou sabe disso. Daí que há todo o interesse em andar livremente a passear no mapa!

Infelizmente nem todos possuem a mesma pachorra para o fazer na mesma escala, e nesse sentido a Rockstar, vendo que se tal não acontecesse, o jogo perderia grande parte do seu apelo e interesse, forçou o jogador a ter mesmo de andar a cavalo pelos diversos trilhos do mapa. E até aí, dado que tal é no interesse de tornar o jogo mais vivo e interessante, nada a dizer!

A questão é que o mapa é de uma escala absurda, e as viagens podem ser muito, muito longas, chegando mesmo ao ponto de serem monótonas!

O objectivo deste artigo é assim prestar informação sobre como minimizar esse tempo para aqueles que querem chegar mais depressa ao seu destino!



Opção 1: Ir de comboio ou diligência.

Esta é uma opção disponível desde o início do jogo, mas que possui alguns inconvenientes. O primeiro é que estas viagens tem custos, e o segundo é que elas só podem ser feitas entre cidades, e mesmo nessas apenas entre cidades previamente visitadas.

Não deixa porém de ser uma excelente opção para quem já visitou as cidades e lá pretende voltar, não pretendendo perder tanto tempo na viagem.

Opção 2: Usar o modo cinema para colocar o cavalo em piloto automático

Fazendo uma marcação no mapa, e colocando-se o cavalo no trilho correcto, a activação do modo cinema coloca o cavalo em “piloto automático”. Isso quer dizer que não o necessitam de conduzir, e que basta manterem o ritmo do pressionar a tecla de galope a um ritmo certo e condizente com o bater das patas do cavalo no chão para que o cavalo não gaste o seu fólego e possa percorrer grandes distancias a galope.

Opção 3: Viagem rápida

A viagem rápida, ou “fast travel” como os jogos normalmente a designam, não está disponível no início do jogo, e necessitando de alguns passos, e acima de tudo de dinheiro. Vão precisar de cerca de 600 dólares para a desbloquear!

Basicamente necessitam de jogar o jogo até que a personagem Leopold Strauss vos dê uma missão onde necessitam de cobrar dívidas a três personagens. Uma vez a missão completa e as dívidas colectadas, junto do barril onde fazem as doações de dinheiro para o acampamento irá aparecer um livrinho de contabilidade que refere o que cada personagem doou.

Avançando nas páginas desse livro vão ver várias opções de melhorias do acampamento, sendo que há duas que são necessárias para o desbloqueio da viagem rápida! Melhorar a tenda do “Dutch”, e a tenda do Arthur. A situação vai custar perto de 200 dólares no primeiro upgrade e 325 no segundo e vai desbloquear a opção de viagem rápida.



Infelizmente esta opção é cara e não traz as vantagens normais da viagem rápida. A viagem rápida não vos vai aparecer no mapa e não a podem usar sempre que quiserem! Na realidade ela vai aparecer num mapa, estando apenas disponível num mapa que aparece na tenda do Arthur no acampamento.



Isto significa que a viagem rápida só acontece do acampamento para as cidades onde querem viajar, mas não em sentido contrário, obrigando o jogador a não abandonar as estradas e as viagens.

Opção 4: Obter o cavalo mais rápido do jogo

O melhor cavalo do jogo pode ser obtido de uma de duas maneiras, sendo que por norma só terão acesso a eles mais tarde no jogo. No entanto há uma forma de obter um desses cavalos logo no início do jogo, o que vos permite criar laços de amizade com ele logo de inicio.

Este cavalo não só é o mais rápido, como o mais resistente, tratando-se de um cavalo árabe branco, podendo ser encontrado no topo superior esquerdo do mapa, na região do Lago Isabella (não necessáriamente no circulo, mas em toda a lateral esquerda do lago)

A zona é de neve, pelo que devem equipar o Arthur com roupa para o frio, e o cavalo sendo branco pode ser difícil de visualizar na zona. Naturalmente necessitam de procurar, alertando-se que caso o cavalo fuja ele será extremamente dificil de voltar a ser visto, pelo que se recomenda que gravam manualmente o jogo antes de entrarem na área. Caso não encontrem o cavaloe visualizem uma matilha de lobos e abatam-nos a todos pois eles podem estar a ser a causa do cavalo não aparecer.

O cavalo é selvagem e não permite que nos sproximemos. Mal o vejam pressionem o L2 para focar no cavalo, e tenham em conta o gráfico que aparece. Se ele descer parem imediatamente e usem a opção para o acalmar, senão o cavalo foge. O controlador irá vibrar com os nervos do cavalo, pelo que o sentirem vibrar muito, parem e aguardem para acalmar o cavalo.

Aproximem-se do caavalo, subam-lhe para cima e preparem-se para o domar. Alerta-se que este é dos cavalos mais difíceis de domar de todo o jogo!

Para o domarem pressionem o analógico esquerdo para baixo, para evitarem serem atirados para fora do cavalo pelos seus pinotes. E caso ele comece a atirar-vos para a direita ou esquerda, contrabalancem para o lado contrário, sem nunca baixar o analógico e usando o quadrado (PS) ou X (Xbox) para o acalmar . Ao fim de algum tempo o cavalo cederá e estará domado, sendo que precisam de lhe passar a sela para ficarem com ele!

Este cavalo pode galopar grandes distâncias e a grande velocidade. É o melhor cavalo do jogo, e podem ver os seus status na imagem que se segue! Curiosamente se o tentarem vender ele vale 48 dólares, mas quando disponível depois no jogo custa mais de 1200.

Com tudo isto as viagens poderão agora ser bem menos monótonas, sem que tenhamos de perder seja o que for do jogo.

 



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of