Como usar a PS4 para receber streaming video sem DLNA

Até ao momento a Sony ainda não acrescentou capacidades DLNA na PS4. No entanto mesmo assim é possível colocar a consola a receber streaming video.

ps4

Se és dos que anseiam pelo suporte DLNA para poderes aceder ao teu PC e ver os teus filmes de lá sabe que tal é possível mesmo sem o suporte.

Naturalmente a situação é limitada. Ou seja, se tens um disco de rede com servidor DLNA continuarás sem poder ir lá até que a Sony acrescente definitivamente o suporte, mas no entanto vamos fornecer uma alternativa que te permitirá aceder ao teu PC e aceder ao conteúdo multimédia que lá está.

Para isso terás de instalar o Plex Media Server no teu PC. Saca-o e instala-o.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Com o programa devidamente configurado para as pastas com o conteúdo só tens agora que abrir o browser na PS4. E caso não tenhas mexido em nada das configurações de defeito, poderás aceder ao Plex usando o endereço http://192.168.1.103:32400/web (note-se que isto pressupõem que a tua rede se encontra no range 192.168.x.x, mas caso isso não aconteça terás de ajustar este endereço).

Na tua PS4 precisas só de garantir uma situação. Para isso vais às configurações,  procura por “Configurações Web” (“Web Settings”), clicka em “Leitor” (“Player”), vai às configurações avançadas e liga a opção “Preferir audio AAC.” (“Prefer AAC Audio.”).

E é tudo!

Nota: Tutorial obtido em ExtremeTech e não testado.

Publicidade

Posts Relacionados