Confirmou-se: Demon Souls não usa RT

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

A remoção da indicação do uso de Ray Tracing no website oficial da Sony parece confirmar que o jogo efetivamente não usa esta tecnologia.

A notícia surge um pouco atrasada, mas cremos que mesmo assim a devemos dar:

Se viram o nosso artigo sobre o Ray Tracing em Spider Man: Miles Morales, perceberam que a falsificação de efeitos na PS4 consegue resultados muito semelhantes ao Ray Tracing na PS5. E nesse sentido, a nossa conclusão foi que a versão PS4, apesar de não usar RT real, não perde verdadeiramente nada de relevante face à versão PS5.

Ora se bem se recordam, um dos jogos que se referiu usar Ray Tracing foi Deamon Souls, e várias análises a fotos mostravam resultados que poderiam efetivamente ser derivados de RT real. Mas ao que tudo aponta, na realidade estamos perante cubemaps e Screen Space Reflections bem realizados, pois após a entrevista que deixou no ar a possibilidade de o jogo poder não ter RT, eis que a Sony removeu à dias as referências à Tecnologia no seu website, dando assim uma confirmação à sua não existência neste jogo.

De se referir que vários websites deram esta notícia como factual logo após o artigo do website espanhol, mas tal foi prematuro uma vez que a situação estava longe de ser confirmada uma vez que o produtor do jogo em causa tinha dado outra entrevista no dia anterior onde as referências ao RT não foram desmentidas. Assim, a confirmação real surge apenas agora, com a remoção da indicação do uso de RT do website da Sony, e nesse sentido, a notícia agora.





5 5 votes
Avalie o nosso artigo
guest
23 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edinho
Edinho
11 dias atrás

Sou fã incondicional da série Souls, e isso pra mim não muda nada na qualidade final do jogo. O que me chama atenção, é que acho que se esse game baixasse de resolução, taxa de quadros, filtros e texturas, dava pra rodar ele de boa no PS4. Mas a Sony optou por usar o Demons Souls como marketing para o PS5.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Edinho
11 dias atrás

Se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva

João Ferreira
João Ferreira
Responder a  Edinho
11 dias atrás

E se além disso ainda baixassem mais qualquer coisa, também rodava na PS2 🙂
Pelas reviews que tenho visto está bastante bom e não ter RT não muda em nada a qualidade. Apesar de nunca ter jogado nada do Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, estou tentado a experimentar. E acredito também numa versão ps4.

Livio
Livio
11 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mais uma bola fora por parte da Sony, corrigindo uma informação na véspera do lançamento do jogo. A Sony pode ter se dado bem nas vendas iniciais, mas em relação a comunicação com o usuário tá seguindo direitinho a cartilha que a MS fez nesta geração.

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
11 dias atrás

Falando em Bola fora, o Jim Ryan foi questionando se Gow Ragnarok seria grosGen e ele disse que não podia falar sobre isso… Esse Cara na liderança meu deus!

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Andrio
11 dias atrás

Totalmente de acordo contigo Andrio. Nenhuma clareza nas mensagens da Sony. Só podemos condenar este tipo de atitudes.

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 dias atrás

Eu acho isso bem prejudicial no fundo. Já vi pessoas falando que vão continuar no ps4 pq os jogam ainda estão saindo no ps4. Ou seja, vão demorar mais a migrar para o ps5. Outro ponto é que ficam limitando o ps5 pelo ps4 na questão de desenvolvimento.

As vezes atirar pra tudo que é lado pode não ser bom.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
11 dias atrás

Na verdade a questão pode não ser só de olhar para vendas no PS4. Não se esqueça que um dos motores gráficos com maior investimento só vai estar preparado 100% pra next gen no final 2021. Os Studios Sony não devem ter conseguido adaptar seus motores da noite para o dia para nova i/o. Spider Miles Morales tá mto aquém no PS4 e creio que Horizon a diferença vai ser ainda maior, assim com gow se confirmar… Vai se conformar com a versão Switch de gow? Eu não hehe

Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
11 dias atrás

Tudo bem que eles n devem conseguir adaptar seus motores 100% por enquanto. Porém quanto mais cedo vc focar em extrair os 100% do ps5 melhor.

De toda forma é chato ficar nesse joguinho que esse jin está fazendo.

Livio
Livio
Responder a  Andrio
11 dias atrás

Pois meu PS5 tá perto….

.. perto de 2022 porque atualmente não sinto vontade de comprar.

Edson
Edson
Responder a  Andrio
11 dias atrás

Praticamente deram o game como cross gen!

João Ferreira
João Ferreira
Responder a  Andrio
11 dias atrás

A Sony nos próximos 2/3 anos, nos exclusivos que não tenham uso intensivo do ssd como o novo Ratchet and Clank ou em jogos que se venham a verificar sem grandes cortes, deverá lançar nos 2 sistemas. Eu faria o mesmo, afinal estamos a falar de mais de 113M de unidades em mercado.

nETTo
nETTo
11 dias atrás

OFF TOPIC:

https://www.gamespew.com/2020/11/observer-system-redux-is-simply-better-on-ps5-than-xbox-series-x/

Mais um jogo com vantagem técnica do PS5, jogo feito pela Bloober Team a mesma que está produzindo o “exclusivo” pro XSX The Medium.

PS5 com Raytracing ativo e com performance superior ao XSX sem Raytracing

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
11 dias atrás

Não entendi a falta do ray tracing no XSX

Nuno Sousa
Nuno Sousa
11 dias atrás

OFF A PS5 recebeu uma atualização para melhorar a performance.  Aparentemente a atualização da consola irá colocar uma performance superior à que se tinha no dia 12 de Novembro.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Nuno Sousa
11 dias atrás

Pelo menos é o que eles dizem 🙂

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
11 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off Topic:

Cada vez existem mais relatos de crashes nas novas consolas,
Na PS5 pelo que tenho lido um elo comum que encontrei em algumas noticias é o uso de discos externos…pelo que tinha visto a PS5 não ia suportar discos externos no inicio, será que o pessoal está a ignorar isso e a forçar o seu uso?

Entretanto a PS5 já recebeu a primeira atualização de performance.

https://kotaku.com/next-gen-consoles-keep-crashing-but-no-single-issue-se-1845692482

Danilo Marciel
Danilo Marciel
11 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Pra mim não fez falta nenhuma não !

Os dois estão muito lindos o RT sendo verdadeiro ou falso está muito bonito.

Tá igual o 4K Fake pro Real eu longe da TV não faço idéia do que estou vendo de fato.

AlexandreR
AlexandreR
11 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Estou surpreendido com a qualidade do jogo. Sinceramente, não estava à espera que tivesse estás críticas espetaculares. Depois de mais um projeto desafiante para o estúdio, que bateram a expectativas, gostaria de ver algo criado por eles. Não um remaster…
Se tiverem uma ideia ou ideologia fixa, pode sair algo bastante interessante. Ou então quem sabe tenham interesse em continuar o Demon’s souls ou um bloodborne 2 🙂
A Sony tem muitas IPS, muitos deles muito interessantes e mal aproveitados (The Order 1886, por exemplo)
E se excederem as expectativas novamente, podera ser adquirido pela Sony.

Daniel
Daniel
Responder a  AlexandreR
10 dias atrás

Dado a quantidade de Ips que a Sony têm na geladeira, seria interessante eles continuarem com o remake por mais algum tempo. Parece que é um estúdio bem pequeno (+- 80 funcionários) e caso a Sony os compre, seria interessante transformá-los em um estúdio médio (150 a 200), para lidarem com 2 remakes ao mesmo tempo. Legacy of Kain, The Legend of Dragon e Metal Gear Solid 1 já foram “cotados” como Remakes feitos pela Bluepoint, e não reclamaria nem um pouco se esses leaks se tornassem verdadeiros. Depois podem lançar uma IP nova sem problemas kkkk.

Shin
Shin
7 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

RT em consoles não deveriam ser usado antes de 2030. É um marketing enganoso pois os consoles diferentemente do PowerVR não possui um gerador função fixa de raios mas apenas a aceleração BVH a nível de RTU na TMU. A maioria dos jogos nem é exatamente RT. O RT é na verdade a função BRDF usando um Path 1SPP por triângulo de um lado a outro fazendo refletância bidirecional. A mesma função que é usada desde 2008 no Screen Space Reflection tornou-se parte do RT atual.

Demon’s Souls tem iluminação direta, indireta e SSR. Pra que RT? Pra que qualquer jogo RT?

error: Conteúdo protegido