Consolas Switch com patch na BootRom aparecem no mercado

A falha de segurança das consolas Switch nunca poderá ser corrigido sem uma correcção ao hardware. E é isso mesmo que está a acontecer!

Como se sabe, o SOC da Nvidia que equipa a Nintendo Switch possui uma falha de segurança que permite a execução de código não autorizado. Esta é uma falha que afecta toda a linha Tegra desde há 10 anos.

A falha foi detectada pelo grupo fail0veflow no ano passado, sendo que este deu a conhecer que, independentemente do que a Nintendo faça, haverá sempre uma forma de se dar a volta à situação uma vez que a falha não é possível de ser eliminada sem uma alteração no hardware.

E isso é o que está a acontecer. As novas revisões da Switch possuem a situação corrigida no hardware, impedindo assim a pirataria na consola.

A Nintendo está também a substituir todas as consolas que entram para reparação por novas já com a falha corrigida.



No entanto, apesar de todas as medidas da Nintendo, a Nintendo não está ainda 100% segura. A questão é que a falha existente permitiu que os hackers entrassem na consola e examinassem ao pormenor o sistema operativo, encontrando igualmente falhas no mesmo.

Ora as novas consolas, apesar de terem o problema corrigido, trazem o firmware 4.0.1, e não o mais recente 5.0 já devidamente corrigido. Ora o que isso significa é que estas consolas continuam vulnerávis, deste vez não pelo boot rom, mas pelo sistema operativo em si. Basicamente, a Nintendo terá de passara vender as consolas com o firmware 5.0 se quer realmente tornar as suas consolas seguras. Até lá, está apenas a dificultar a vida, mas não a impedir seja o que for!

[​IMG]



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
eduard08
Visitante
eduard08

pelo que li aqui num site frances as primeiras consolas sa foram encontradas a venda ai em Portugal e agora aqui em França, mas a Team Xecuter já disse que tem uma soluçao para contornar as falhas corrigidas