Control é um grande jogo, mas com péssima implementação. Especialmente na PS4!

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Segundo a análise da Digital Foundry, Control, o novo jogo da Remedy, é brilhante. Mas infelizmente dotado de imensos problemas técnicos nas consolas, sendo que a Versão Xbox One e PS4 possuem tremendos problemas. Mas a versão para a  PS4 base é de todas a que mais problemas apresenta.

Control foi lançado, e mais uma vez vemos que a Remedy criou um jogo excelente, mas teve elevados problemas em conseguir espremer a performance gráfica às consolas. Uma situação que já tínhamos visto acontecer em Quantum Break.

Assim, todas as consolas usam uma metodologia de acumulação temporal que lhes dá uma ideia de resolução superior à real. Mas na prática a Xbox One tem uma resolução base de 720p, a PS4 usa uma resolução de 900p, que salta para os 1080p na PS4 pro. A Xbox One X tem como resolução base 1440p.

Todas as consolas iniciam o jogo muito bem, mas conforme se progride, começam a apresentar problemas de performance. Se na Xbox One X a coisa se limita a engasgos e tremideiras, algo que piora um pouco mais na PS4 Pro, os grandes problemas ocorrem com a Xbox One e com a PS4, onde as quebras de fps podem ser tão grandes que atiram a performance para os 10 fps… Uma autêntica exibição de slides!

Ora apesar de tanto a Xbox One como a PS4 sofrerem deste problema a um ponto que torna o jogo injogável, a implementação feita na PS4 é a pior das duas consolas, pois não só a PS4 cai mais vezes, como fica lá em baixo mais tempo.



Uma situação que merece destaque, mas que não admira dado que a Remedy na presente geração apenas apresentou dois jogos, este e o anterior, Quantum Break, que foi exclusivo Xbox. E torna-se notório que a experiência com o hardware da PS4 não está ao mesmo nível!

Seja como for, Control é um jogo que se revela brilhante, mas como o título usado pela Digtal Froundry no artigo que usou para a sua análise bem refere… desde que jogado no hardware correcto. E esse é o PC, seguido da Xbox One X, e a PS4 Pro. Segundo a Digital Froundry, as restantes consolas tem problemas demais, em particular a PS4 base.

 



error: Conteúdo protegido