Corona virus pode trazer grandes prejuízos a muitas empresas.

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Apesar de o Corona Virus poder vir a ser erradicado em breve, a realidade é que a sua existência está a provocar atrasos de produção pelo encerramento de várias fábricas. E isso terá consequência nas empresas.

O Corona Virus é uma epidemia que se espera poder ver-se erradicada em breve. Mas tal não implica que ele não seja uma preocupação da humanidade actualmente, com mais de 100 mortes registadas e dezenas de milhares de infectados.

A situação é problemática para a produção, uma vez que as fábricas Chinesas, por precaução, estão a parar a produção. E isto quer dizer que empresas que possuem produtos em linhas de produção estão a ver-se privadas dos produtos e consequentemente se preparam para amealhar prejuizos. Tal está a levar a aumentos de preços, e mesmo a falhas nas cadeias de fornecimento, algo que se espera possa vir a ser regularizado daqui a alguns meses, e que como tal poderá não afectar produtos que ainda não estejam em produção, mas que pela realidade actual tem de ser ponderados.

Mas o grande problema passa pela produção actualmente em vigor. A Apple por exemplo, arrisca a um prejuizo de mais de 4 mil milhões de dólares (4 biliões na unidade Americana) pela paragem de produção dos seus produtos na Foxconn. A empresa teve inclusive de fechar lojas na China pelo que mesmo a venda de stocks nesse país, é algo suspenso.

Recorde-se que a produção da Apple, só no domínio dos smartphones, passa o milhão de unidades por semana, e com novos modelos previstos agora para 2020 a serem adiados, os prejuizos são ainda maiores.



A situação é deveras preocupante não só pelas questões lógicas de segurança das pessoas, mas igualmente pelo facto que, mesmo uma vez essa questão ultrapassada, o sucedido pode ter impactos severos na economia mundial, devido aos prejuízos que as empresas poderão acumular neste período.

 



error: Conteúdo protegido