Crackdown foi adiado para 2019

A Microsoft confirmou oficialmente o atraso para Fevereiro de 2019, mas o Kotaku e a Eurogamer já tinham afirmado antes que pessoas ligadas ao projecto lhes garantiram que o jogo iria ser adiado para 2019.

Nota: Artigo editado perante a confirmação da Microsoft.

Estávamos em 2013 e aqui na PCManias analisávamos a proposta da Microsoft sobre a Cloud e diziamos que tudo não passava de uma manobra de Marketing. O prometido não tinha condições para ser implementado. E sustentamos o que dizíamos com argumentos sólidos e bem construidos.

Estamos em 2018 e até ao momento a promessa não passou disso… de paleio de Marketing destinado a vender consolas e apanhar fans incautos! A única coisa que resta da promessa da Cloud, tal como foi feita, é Crackdown 3. E mesmo esse apenas trará melhorias a nível de cálculo de física de partículas realizadas pela Cloud, quando o prometido era não só isso, mas muito, muito mais.

Basicamente, de forma resumida, com a cloud a Microsoft prometia:



Apesar de ser claro nos dias que correm que muitas destas situações podem ser implementadas, sendo que algumas até já o foram, como a Inteligência Artificial, apesar de os resultados não terem sido exactamente brilhantes, torna-se igualmente claro que há limitações grandes que tem impedido que uma implementação de maior qualidade, como a prevista em Crackdown 3, seja uma realidade simples de implementar.

A piorar as coisas, e infelizmente, mesmo em 2018 as condições para que Crackdown possa ser lançado ainda não serão plenas… e o jogo será adiado para 2019 para resolver alguns problemas pendentes.

Basicamente isso quer dizer que, 5 anos depois, as promessas da Microsoft continuam a não passar disso, e mais um ano se vai passar. E isso mostra claramente que o nosso alerta sobre a impraticabilidade imediata do prometido tinha mais do que razões para existir.

 



Posts Relacionados

39
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
28 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
brunoAntonio LucasFernandoEdson NillEwertom Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
José Galvão
Membro

A Microsoft é cada tiro, cada melro, e mesmo em Fevereiro já tem concorrência, um tal de Days Gone, isto se não levar com o Anthem em cima.

Muito sinceramente não espero grande coisa daqui, mas isso sou eu que não gosto muito de jogos feitos para sacar subscrições.

nETTo
Visitante
nETTo

Acho que o melhor pra comuidade Xbox era o cancelamento, Scalebound foi assim e aparentava ser um game melhor que este.

Mário Armão Ferreira
Visitante

Sinceramente acho que o Agents of Mayhem foi a real causa dos adiamentos… é um clone do Crackdown… mas sem cloud!
E quando a Microsoft viu aquilo quis alterar o jogo para que oferecesse mais do que oferecia. Aposto que agora o jogo será 100% online com o modo single a ter cooperativo até 4 jogadores de forma a teres a destruição da Cloud sempre.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Eu sempre digo que a cloud é o futuro mas que nescessita calma e cautela, prometer ser 4 x Mais potente que um PS4 só usando processamento remoto é algo que beira o ridículo, com o tempo às empresas terão que investir em servidores de cloud dedicados, principalmente para jogos multiplayers mas a cloud ainda engatinha,ms vai com calma nos hoax, só está servindo de piada mesmo

marcos
Visitante
marcos

Comprei meu PS4 para jogar PT e Deep Down e até agora nada.
Joguei GOW4 5 anos depois do console lançado.
Pq não coloca uma matéria falando de D. GONE adiado para fevereiro de 2019.
Quando a sony cancela ou adia um jogo é por boa causa.
A E3 neo começou e já estão massacrando a Microsoft
Sites que dão nota 9 para o game rodando no Ps4 slin e 7 rodando melhor no Xbox one X.

Livio
Visitante
Livio

Quem saiba estão massacrando o jogo(diversos sítios sobre games) devido este estar no 5° ano após anuncio e até agora não ser lançado?

Não seria pela política da MS de apresentar um jogo que esteja disponível em menos de 2 anos?

Ou será que a principal crítica é devido o tal poder da nuvem em que alguns acreditaram porque assim o One seria mais poderoso que o PS4? Um poder tão grande que foi necessário criar o “monstro” para que assim esta geração a MS tenha um produto mais potente que o rival.

Days Gone se não me engano foi anunciado há 2 anos e sofreu 1 adiamento. Crackdown 3 foi em 2014 e está no 3° adiamento.

marcos
Visitante
marcos

Eles adiaram assim como outras empresas vão adiar para não concorrer com RDR2. Procurem ler antes de falar. (está em vários sites o motivo)

Livio
Visitante
Livio

Aí vai concorrer com Anthem o jogo super hypado pelos donos de Xbox. Não é preciso dizer quem sairá bem neste embate.

marcos
Visitante
marcos

Mais uma coisa.
TODO O MAR DE SOT( a água mais bem feita e realista da história dos games) e calculada em cloud.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Huahauahaua A ÁGUA MAIS BEM FEITA E REALISTA DA HISTÓRIA DOS GAMES!!?ESSE CARA TÁ FAZENDO STAND-UP AQUI GENTE!VCS Q NÃO ENTENDERAM!OTIMA PIADA AMIGO KKKKKKKKKKKK

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

“Água mais bem feita e realista da história dos games”

Ashuakszkazshahuha

Livio
Visitante
Livio

Isso lembra 2014 quando alguns diziam: “Não tem mais nada no PS4 então ficam admirando a chuva de Driveclub.”

Agora situação está parecida no outro lado.

By-mission
Visitante
By-mission

Já reparam que de tempos em tempos surge um Fernando, um Igor e um Marcos…

Rapaz aqui nunca se tratou de defender marcas, se há uma console mais criticada, esta é a PS4PRO, ao ponto que se te digas o que achas uma One X ou uma PS4PRO? Mais que evidente que te indique a One X…

Mas se está se sentindo defraudado, tens o Xbox Milgrau ou o WindowsClub para continuares no conto de fadas de que está tudo bem e o resto do mundo que está errado…

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

De fato o Pro é o único que não recomendo a ninguém, apesar da idéia lá ser até compreensível, não me desce essa idéia. Não curti nem o PS VR, nem Uncharted 4, nem GT Sport. Fanboy não admitiria isso.

Queria deixar claro que o problema não é o Xbox, o problema é a Microsoft que parece não saber o que faz. One S e X são fantásticos, mas são como steam machines. O PlayStation tem uns jogos que me agradam bastante. Nenhum PC roda God of War que ainda não terminei porquê estou apreciando cada detalhe, é uma maravilha.

Mas esses jogos como Sea of Thieves, falo por mim, não posso falar pelos outros, não dá vontade nenhuma de jogar.
Desculpe se alguém se sentir mal por isso (não deveria), podem falar mal dos jogos da Sony, de PlayStation, eu não vou ganhar nem perder nada com isso, mas não vejo nada além do Forza de atrativo no One, o State of decay eu queria ver, chegou e… Outra decepção, não que eu estivesse esperando muita coisa, o que só piora a situação.

Estou escrevendo isso aqui pra reafirmar que minha pirraça com o One é pelo trabalho (PRA MIM) horrível que a MS vem fazendo, não é só porquê é uma marca que eu persiga, quero mais é ver bater de frente com a Sony, todo mundo ganha.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Não entendo o sarcarmos de alguns referente ao coment do user Marcos,Sea of Thieves tem uma visão de agua realmente bonita,mas dizer que é a agua mais bem feita ai eu também acho que não.
Mas acho que o que ele comentou é que tivemos vários jogos da concorrente que demoraram quase umm década para serem lançados e sempre foi referido pela critica como algo bom a ser melhorado e quanto a Mic,coitada da Mic que teve um previemn sofrível no inicio do Xbox e que até hoje alguns aqui celebram com um sarcarmos irritante que elevam os ânimos de alguns infelizmente.
Esquencendo do trabalho que foi feito para melhorar a plataforma em questão deixando-a próxima da concorrente em questão de performance.
Certas pessoas não são gamers aqui e sim fanboys que sempre repetem as mesmas coisas tipo True 4K sabendo que o Xbox X jamais entregaria aquilo que foi proposto devido a resolução e frames contidos na base onde somente 6tflops não daria para chegar aos 4K em alguns jogos e as mesmas Ids repetem a exaustão aquilo que referem do seu próximo,não enxergando seu próprio umbigo.
Triste viver em um sociedade não unida,mas desunida em questão de diversão,eu amo jogos,mas alguns aqui defendem plataformas.
RIDICULO.
Reparei que qualquer user que tentar defender seu ponto de vista aqui fora da Sony sempre eu disse sempre é apedrejado.
Aos calouros fanboys um abraço.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Coloquei aqui na discussão algo que o user @Marcos colocou como sendo seu ponto de vista,mas acho que se não há concordância referente a sua visão,então que se faça valer os fatos,mas sem ser escrachado ou com zombaria,mas que todos tenhas compostura de dialogar e mostrar ao user o contrário,ou faze-lo mudar sua opnião não olhando os pontos válidos e esquecendo dos pontos negativos,mas enxergando ambos e crescendo sua paixão por esta indústria fantástica
Dialoguem e não se gladeiem.

bruno
Visitante
bruno

Talvez porque também não entendes o tom dos comentários do user Marcos? As tantas se entendesses, compreenderias o sarcasmo. Afinal quem é que entrou a matar?

Eu acho que se há de julgar e ser parcial há que se saber avaliar bem os dois lados.

A resposta foi exacerbada, mas também houve provocação de um lado. Se se acusa um, deve-se acusar o outro. O que tiveste não foi uma resposta malcriada a um comentário inocente, tiveste uma resposta malcriada a uma provocação propositada (comentário referente a Deep Down e PT), seguido da repetição cega e mal informada da cartilha do mil grau.

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

O trato que Marcos recebeu foi digno dos fãs mais ardorosos da turma do Xbox mil grau, mas nesse caso específico, mudando de console. Mário, o que o Ewerton bem observou eu também já tenho observado um bom tempo aqui. Infelizmente, os que gostam do Xbox e aparecem por aqui sempre são tratados com deboche e ataques gratuitos. Todos nós sabemos dos problemas do Xbox nessa geração, porém existem aqueles que discordam e por mais que estejam equívocados em muitos pontos, também possuem direitos iguais de opinarem, mas infelizmente aqui está se tornando um reduto de fanboys do PlayStation, que não xingam os outros, mas tb não respeitam opiniões de outros. Eu falo como fã da Sony que sou! Como consumidor do PlayStation, mas que estou me sentindo incomodado com atitude de alguns aqui. Infelizmente os comentários no pcmanias estão perdendo força! Muitos aqui comemoram o sumiço de pessoas como o Fernando, mas esquecem que o msm somava para um debate mais inteligente. O mesmo que foi claramente bombardeado aqui pela turminha fanboy do PlayStation. Não falo dos que debatiam com ele como vc e o Bruno, Lívio e outros, Mário, mas de outros aqui que faziam chacota do cara pelo simples fato dele gostar e defender o Xbox. Desculpe-me pelo desabafo, mas é uma realidade que está acontecendo no pcmanias.

Fernando
Visitante
Fernando

Uma atitude que tenho levado na internet, nao entre em discussões ácidas sobre games ou outras coisas que não merecem tal importância. É uma época de bons jogos e parece haver um futuro de muitas opções para quem gosta de jogar. Apenas se divirta e absorva informação livre de opiniões.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Seja bem vindo amigo Fernando.
É bom tê-lo aqui.

bruno
Visitante
bruno

Bela atitude. Significa que os teus dias de classificar todos os exclusivos Sony como meia-boca, de ir contar unidades de vendas e dizer que o que importa é tudo acima de não sei quantos porcento da base, ficaram para trás?

Todos crescemos. É bom ver que o fizeste também.

bruno
Visitante
bruno

Não.. nem por isso. Apenas quando começam com acusações infundadas a tentar justificar o injustificável e a deturpar assuntos, tentando apagar o passado recente como se nunca tivesse acontecido.

Neste caso, face à notícia do cancelamento de Crackdown 3 para 2019 o user decidiu dar o exemplo de PT e Deep Down acusando o artigo e o site de parcialidade e esquecendo factos e atitudes passadas. Nomeadamente:

– Que em 2013, 2014 os utilizadores Xbox neste mesmo site e por essa internet fora acusavam a Sony de fazer conferências cheias de hype, com trailers mentirosos e anuncios com vários anos de antecedência, enquanto a MS entregava;

– Que esses mesmos utilizador justificaram em 2016 e 2017 o menor número de anuncios com a declaração de Phil Spencer de que a Xbox só iria anunciar jogos que estivessem perto de ser lançados (um atirar de areia para os olhos para tentar esconder algo que vemos e experimentamos agora – uma completa ausência de exclusivos face à concorrência, algo que já aqui foi apontado que estava a ocorrer sobre os protestos e ausações de parcialidade desses mesmos fãs Xbox, como a fazes agora e piores);

– Que Crackdown 3 foi anunciado em 2015, repetidamente mostrado em várias vezes desde então e sucessivamente adiado (contrariando assim os argumentos dos fãs e deixando a descoberto a verdadeira situação da Xbox, isto é, o desinvestimento que aconteceu em exclusivos num consola que a nível de vendas perdia face à concorrência);

– Que Crackdown 3 é o último porta estandarte da iniciativa da cloud, que prometeu destruição nunca antes vista em tempo real e que sofreu um downgrade enorme desde essa altura até hoje (algo que um outro user que elogias por acaso falhou em reparar, apesar de ter notado e estudado à lupa Uncharted 4);

– Que o adiamento deste jogo reduz o número dos já escassos exclusivos que a Xbox receberá este ano.

– Que nem PT nem Deep Down são responsabilidade da Sony (podia ter referido Days Gone);

O user, que entrou a matar numa atitude nada inocente no primeiro comentário, contraria o artigo com dois disparates pegados, falhando em ver o óbvio: a questão não é o adiamento, mas sim o adiamento no meio das promessas da cloud, das declarações que a empresa só anunciava jogos quando estavam quase prontos e no panorama geral da consola.

Que a resposta ao comentário do user foi demasiado exacerbada, foi. Mas julgar um lado sem julgar o outro, também não é ser parcial.

Sobretudo porque tens utilizadores Xbox neste site, que apesar de más atitudes passadas souberam admitir o seus erros, falaram das suas preferências em tom respeitoso e mesmo apesar de por vezes estarem mal informados. E ninguém os atacou.

José Galvão
Membro

Ainda me lembro do ”filiminho para chorar”, agora é um dos obectivos da Microsoft, a sua maior compra foi precisamente um estúdio que é especialista em ”filminho para chorar”, e pelos vistos a Sony já não é a única a revelar jogos com dois anos de antecedência, a Microsoft até vai mais longe, anuncia várias consolas com anos de antecedência…

Mudam-se os tempos, mudam-se as ideologias, mas de pessoas que não pensam por cabeça própria.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Eu confesso que ri de verdade quando ele falou que sot tem a água mais realista e bem feita da história dos games,tava rindo sozinho na frente do meu Ipad,se ele tivesse dito somente que a água é muito bem feita tudo bem,concordo mas a melhor foi uma grande piada,sot tinha tudo pra ser um jogão,a ideia era ótima,era a Rare fazendo oq faz de melhor que são jogos,visual caricato muito divertido mas não tem nada pra fazer no jogo!soh 3 missões!Passo aqui pra dizer q a ms arrasou na E3 comprou até a team ninja!

Ewertom
Visitante
Ewertom

Olha @Vitor o que eu disse ali em cima foi apenas para mostrar o que anda acontecendo com muita frequência aqui.
Eu sei que as vezes somos impulsionados pelo nosso achismo a mostrar a alguem o quanto ele este errado e nestas vezes soltamos palavras não construtivas e sim destrutivas que alimentam ainda mais o calor do fanboy.
Todo mundo amigo tem o direito de concordar contigo ou não:e cabe a você e a mim aprender a lidar com estas situações que sempre ocorrem no mundo dos games,mas sempre dialogue levando em questão o fator raciocínio lógico evitando assim uma guerra onde temos somente ofensas e xingamentos.

Se você é fâ de Sony(ok)isto mostra que voçe tem bom gosto,mas outro user gosta da Mic(ok)ele não é diferente de voçe pois tambem tem bom gosto e todos se diverte com aquilo que acha melhor e independente de tudo,o fator diversão sempre estará acima de todos e de tudo.
Bom jogos.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Não estou te julgando nem tentando me explicar,a pessoa preferir o Xbox tudo bem mas vou falar pro bem das pessoas q gostam do Xbox( aos fãs brazucas) não tenham aquele idiota do Xbox mil grau como representante,ele não representa gamer nenhum, ele só passa vergonha nos vídeos e acha que está abafando,se sair o jogo shower with your dad exclusivo de xbox ele vai falar que é goty, ele não gosta quando comparam halo com Killzone( que eu acho q halo é muito melhor aliás) mas compara God of war com Ryse!Se todos preferissem a SONY ia ser muito sem graça,com essa E3 a ms detonou,espero q a SONY esteja preparada

Antonio Lucas
Visitante
Antonio Lucas

Concordo com tudo que o Edson disse, infelizmente o pcmanias está se tornando um reduto de PlayStation. Ter preferência nunca foi problema, mas os fãs de Xbox são claramente atacados aqui nos comentários, o Marcos foi um exemplo perfeito disso. Eu não comento mas visito a pcmanias há muitos anos, e eu sinto falta de como era antigamente, quando se podia ter uma conversa nos comentários sem ataques de fanboys de PlayStation. Mário, tudo que eu digo aqui não se direciona de maneira alguma pra você, porque você apesar de ter preferência, sabe ser imparcial e observar os pontos bons e ruins de ambos os consoles, e acima de tudo, respeitar os membros independente da preferência de consoles deles. Além do mais, users como o Fernando fazem grande diferença no pcmanias, porque apesar de tudo adicionaram muito em discussões, com argumentos inteligentes

Ewertom
Visitante
Ewertom

Fecho @Antonio,isto é ser um gamer de verdade,parabéns;penso que Crackdown foi cancelado pensando sempre no refinamento do game em si e isto é sempre coisa boa,pois se adiou o motivo é obvio caprichar algo que poderia estar bom e deixa-lo melhor,ou algo que não estava bom para melhorar e não entregar algo ruim e sim algo com excelência
Adiamentos para nós jgadores numca é bom,mas se for para melhorar.
Eu chamo de respeito ao consumidor.