Criadores de Dirt 5 referem que a Xbox pode transferir mais de 5 GB/s de dados não comprimidos

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Quem o refere é David Springate, Director técnico de Dirt 5, numa entrevista de duas horas ao GameonDaily.

Num Stream de mais de duas horas do GameonDaily sobre a consolas de nova geração, David deu a conhecer um dado muito interessante sobre o SSD da Xbox série X.

Segundo ele, a equipa fez testes que demonstram que a Xbox consegue obter 10 GB de dados não comprimidos em dois segundos, acreditando que eventualmente a consola até poderá conseguir fazer melhor.

Após uma série de elogios ao Hardware da série X, David refere que conseguir obter 10 GB em 10 segundos e que eventualmente poderá até conseguir melhor. E isto em dados sem compressão!

Naturalmente que perante isto, foi questionado sobre o motivo que leva a Microsoft a anunciar um valor de 2.5 GB/s se o seu SSD consegue mais, ao que este respondeu:



A melhor maneira de se obter bons resultados dos SSDs de todas as plataformas é fazer todos os pedidos de uma vez. Se queres carregar 500 texturas, esquece carregar uma textura, tu queres carrega-las todas. Claro que isto requer saber onde é que elas vão para a memória e o que precisas antes de sequer ser pedido. É um desafio que passa pela engenharia e não pelos APIs ou software. Estamos muito perto, já fizemos muitos testes. Não vou dizer que seja algo que vai sair num patch, mas é algo que me interessa pessoalmente.

Ora é curioso que está afirmação seja feita pois o controlador Physon presente no SSD já foi confirmado e ele tem uma capacidade máxima teórica de transferência de dados de 3.7 GB/s.

Seja como for, se estes senhores, com um sistema que anuncia 2.5 GB/s afirmam que podem conseguir 5 GB, questiono quando eles conseguirão numa PS5 com 5.5 GB/s anunciados.



0 0 vote
Avalie o nosso artigo
5 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Dirt 5??? Não é aquele jogo mesmo “dirt” a rodar no series X?
Cheira-me a um controlo de danos…
Ou então um atestado de incapacidade da equipa!

nETTo
nETTo
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Já tinha visto essa situação

Mas daí fiquei pensando em como foi que eles subiram a performance em mais de 100%? Visto que se era possivel, porque a Microsoft não referiu antes isso. Outra questão importante, será que isso não foi necessário em virtude da grande disparidade de Performance entre os dois sistemas distintos de armazenamento em suas capacidades teóricas? E se no caso do SSD do XSX foi possível otimizar tanto, o do PS5 também não teria da mesma forma espaço pra ganhos?

PS: Uma curiosidade sobre o SSD do XSX, estes dias um canal no YouTube voltado a Hardware de PC desmontou o SSD interno do console e o conectou no PC afim de ver ali a sua performance, o resultado ficou abaixo do divulgado pela Microsoft estando o SSD do console numa performance que varia entre 1.8 a 2GB/s

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Eu fiquei sabendo que um youtuber abriu o Series X e lá havia um SSD gen 3…
Bom, pelo pouco que eu sei os SSDs gen 3 não atingem essa velocidade que o dev de Dirt 5 afirmou conseguir no Xbox.

AlexandreR
AlexandreR
4 meses atrás

Odd textures? 🤔

error: Conteúdo protegido