DLC e subscrições chegam a equipamentos de segurança… E se não pagares… podes morrer!

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

Confesso que a notícia que irei publicar a seguir me chocou. E nem sei como é que, legalmente tal situação é possível. Falamos de equipamento de segurança, que não são mais do que um acessório de moda, caso não se pague uma mensalidade… E se a pessoa se esquece pagar, ou há um problema qualquer com os servidores ou outro… ela até pode morrer, julgando estar segura!

A imagem que ilustra este artigo é o Klim-A1. Um equipamento de segurança para motociclistas, que possui um airbag embutido que enche em caso de acidente, protegendo o corpo do seu utilizador.

Podem ver mais sobre ele no vídeo que se segue:

O conceito é excelente. É basicamente um colete que ocupa pouco espaço debaixo da roupa, e que permite total e completa liberdade de movimentos, e que, em caso de acidente, ativa um conjunto de airbags interiores que protegem várias zonas do corpo do seu utilizador.



Infelizmente, esta dupla comodidade e segurança surge a um preço… 400 dólares!

E até aqui, tudo bem… estamos perante um excelente produto!

Mas eis que os seus criadores resolveram ser gananciosos e, apesar dos 400 dólares de custo, criaram um equipamento que não é mais do que um mero acessório de moda a não ser que se pague uma mensalidade de 12 dólares.

Ou seja, para manter as funcionalidades do colete cativas, o utilizador tem de continuar a pagar, gastando mais 120 euros por ano… todos os anos! E sem o pagamento… não há protecção.

O pior de tudo isto é que esta situação é realizada por uma app. Dado que o colete não tem forma de saber se o pagamento foi feito ou não, este requer ligação a um smartphone, com uma app, que lhe fornece indicação sobre se o pagamento existe ou não, e desta forma sobre se ele, em caso de acidente, ativa as proteções ou não. E um esquecimento na renovação torna-se igualmente crítica.

Uma situação deveras perturbadora uma vez que estamos a falar de um equipamento que uma vez colocado impede o uso de outros. Não é um extra… mas sim uma alternativa!



Mas infelizmente, a culpa destas situações não é deles, mas dos muitos inconscientes desmiolados que alimentam estas coisas, aderindo às mesmas, e tornando-as vantajosas ao ponto de elas existirem.

O mais parecido que vi com esta situação foram serviços adicionais obtidos em automóveis, mas esses são isso mesmo… extras. Não são serviços críticos de segurança, como este, e sim extras adicionais.

Uma situação destas, onde a pessoa coloca a sua segurança e mesmo a vida num equipamento com pagamentos, deveria mesmo ser proibida.



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Até parece notícia de 1 de abril

Deto
Deto
Responder a  Livio
3 meses atrás

pois é, conferi a data hahahahah

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

e provavelmente vai ter usuário a defender tal pratica

Deto
Deto
Responder a  Livio
3 meses atrás

O futuro é não ser dono de nada e tudo ser serviço.

Vc não compra o colete, assina o serviço de proteção.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

opa, esqueci de falar q esse meu comentário seria o q o sujeito que defende isso iria afirmar…. “esse é o futuro”

Deto
Deto
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Essa modinha ai de DLC em meio automotor, começou com a Tesla que cobra para destravar recurso que já vem de fabrica nos carros deles?

Fernando Molina
Fernando Molina
3 meses atrás

Off: enquanto pessoal fica na internet se matando, a SonyBr aumenta o preço do Metro Exodus Gold Edition de 226,00 pra 348,00, mas o importante é brigar na internet pra ver qual pedaço de plástico é melhor, parabéns à comunidade “gamer”

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Não entendi o que esses links justificam o aumento do preço, mas beleza, vamo pra próxima

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

E pensar que eu comprei a Gold Edition numa promo neste ano antes do anúncio do Patch Nextgen por menos de 50 reais.

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Cara tem algo que eu to achando coisa de mercenario da parte da sony aqui no brasil. Esse mesmo jogo tem diferença de preço entre ps4 e ps5. Se vc pesquisar pelo ps4 ta um preço e se vc pesquisar pelo ps5 ou web ta outro preço.
Isso é algo totalmente errado….

error: Conteúdo protegido