Drones GoPro Karma estão impedidos de voar por problemas com o GPS

A cada 19,7 anos o GPS re-inicializa a sua data, o que leva a que vários aparelhos dotados de GPS possam ter problemas ou mesmo deixado de funcionar. Os Drones Karma da GoPro aparentam ser um dos casos.

Os Drones são uma peça de tecnologia extremamente dependentes de serviços GPS para funcionarem de forma perfeita. E sem ele ficam ou limitados, ou até impedidos de voar.

E é isso que está a acontecer com os drones Karma da GoPro. Eles estão impedidos de voar devido a um problema com o GPS que se julga estar relacionado com o reset dos relógios dos GPS que acontecem a cada 19.7 anos, e que ocorreu agora no início do ano. A marca ainda não tem uma solução para este problema, pelo que estes drones estão forçosamente no chão.

Estes drones tiveram vários problemas. Quando lançados tiveram problemas técnicos que obrigou a recolher muitos, mas agora, 2 anos depois eis que um novo problema os afecta.
Os utilizadores estão também a queixar-se de um segundo problema. É que aparentemente não conseguem calibrar a bússola do drone.
Dado que a última actualização dos drones data de Setembro de 2018, não é de admirar que os utilizadores estejam insatisfeitos com a marca e o suporte.

Ao que tudo indica a GOPro terá lançado já um novo firmware no início deste mês, mas o link para a página em causa tem estado a brindar os visitantes com o erro de baixo:

Epic Fail.

404 Resource At ‘/Content/Pt/Pt/News/Karma-Drone-Support-2020.Html.Html’ Not Found: No Resource Found