Dualsense poderá estar a ter problemas com os gatilhos resistivos

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

Há vários relatos de utilizadores no Resetera e no Reddit que se queixam sobre o mesmo!

O Dualsense tem sido um sucesso entre quem o usa. Elogiado por todos, as suas funções adicionais tem-se revelado uma mais valia na imersão dos jogos, criando um efeito de nova geração que até hoje não existia.

Uma das funcionalidades deste comando são os gatilhos resistíveis, uma funcionalidade nos gatilhos que permitem oferecer resistência ao utilizador, tentando assim passar funcionalidades da vida real.

Ora é exatamente nesses gatilhos que as queixas tem vindo a aparecer.

Quer no Resetera, quer no Reddit, há queixas de que o comando está a ter problemas com estes gatilhos, com a intensidade da queixa a variar. Em alguns casos há quem refira que ele sofreu pequenos deslocamentos, quem refira que o gatilho se partiu parcialmente e quem refira que o gatilho ficou mesmo morto por completo.



Segundo algumas análises, o motivo deste problema parece ser uma mola no interior do comando.

Poderemos naturalmente ser tentados a pensar que tal se deve a abusos no uso do comando, com força exagerada ou algo assim, mas tal não será o caso geral. Vejamos este relato de um utilizador do Resetera (tradução livre):

Há uns dias estava a jogar Spider-Man: Miles Morales quando senti um estalo no R2, sendo que ele imediatamente ficou mais solto. Era como se o que causa a resistência se tivesse partido e o gatilho se tivesse tornado num gatilho normal e não adaptável. Tenho menos do que 50 horas de jogo na PS5 e sempre cuidei bem dos meus dispositivos, pelo que isto isto foi inesperado. Devido a isso, comecei a pesquisar para ver se havia outros com o mesmo problema e descobri que não sou o único.

As queixas são já algumas, e a Sony poderá estar aqui com um problema. Uma solução possível que é dada neste vídeo é abrir o comando e colocar a mola em causa na posição contrária, mas não recomendamos que o façam sob pena de invalidarem a garantia.

Caso tenham este problema o ideal é levaram o controlador à loja para que seja reparado na garantia, e entretanto recomenda-se que recorram aos menus da consola e desativem as suas funções avançadas.



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
guest
24 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Galvão
José Galvão
18 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Uma das peças que mais sustenta a pressão de cada gatilho, é de plástico quando deveria de ser de metal, quando saiu a PS4, o Dualshock 4 que vinha com a minha consola tinha um problema que assolou muitas pessoas, as borrachas que cobriam os analógicos gastavam com facilidade, inutilizando o mesmo ao fim de alguns meses.

O problema de mandar o comando para a garantia é que inutiliza a consola, não sei se ainda é assim mas no tempo da PS3, caso o comando que acompanhava a consola avariasse, tinha que ir a consola inteira.

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 dias atrás

No caso ele tem razão porque são peças móveis feitas de plástico.. Não sei até que ponto eles testaram as mesmas mas há muitas variáveis como o tipo do jogo o torque aplicado e a força da pessoa que está jogando,

ex: cod se o dualsense faz te resistir os gatilhos ao atirar e tu na empolgação do jogo o aperte mais rápido e forte que eles previram e provável que acabe por perder os dentes das engrenagens de plástico.

Deto
Deto
Responder a  By-mission
18 dias atrás

tem “plástico” por ai mais leve e resistente que aço.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 dias atrás

Também tive que comprar, o desgaste foi tanto que já se via o analógico em si.

nETTo
nETTo
Responder a  José Galvão
18 dias atrás

“inutilizando”? Meu sobrinho tem um PS4 Fat com os dois analógicos no estado o qual vc descreve, com as borrachas desgastadas e o mesmo funciona de boa.

José Galvão
José Galvão
Responder a  nETTo
17 dias atrás

No meu caso chegou mesmo ao “osso”, ou seja os polegares escorregavam porque em certas partes não tinha qualquer borracha.

Duarte
Duarte
18 dias atrás

Uma roda dentada num sem-fim ambos de plástico e altamente solicitados não deve ser nada bom ao longo do tempo.
O material destes componentes deverá ter de ser revisto.

Deto
Deto
Responder a  Duarte
18 dias atrás

vc sabe que já tem até avião de “plástico”?

o 747 dreamliner é de material compósito, ou plástico.

duarte
duarte
Responder a  Deto
17 dias atrás

O que é que um avião tem a ver com uma roda dentada em ligação com um sem-fim em repetido movimento de fricção? Eu responto, nada!
Reparei agora que os pneus do meu carro são de borracha, mas as minhas brocas do berbequim são de metal!

Deto
Deto
Responder a  duarte
17 dias atrás

ah?

“plástico” não tem nada haver com ser fraco.

eu que parto do principio que os outros sabem o que eu sei….

avião: resistência x peso
controle do PS5: resistência x peso

entendeu?

plástico não é ainda mais usado como estrutura por causa das limitações térmicas dele.

to dizendo que essa rodinha de “plástico” pode ser muito bem tão resistente quando uma rodinha de aço com o mesmo peso.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 dias atrás

Eu sei que a primeira solução que vem a cabeça é porque não utiliza engrenagem de metal mas aí lembrei de um velho problema do PS1, leitor de metal em um trilho de plástico

Livio
Livio
Responder a  duarte
17 dias atrás

O que ele falou foi de resistência, o Dreamline é feito de partes em plástico.

Isso em um avião que transporta várias vidas ao mesmo tempo

Ennio Rafael Costa Lima
Ennio Rafael Costa Lima
18 dias atrás

Off: acabei de comprar o Cyberpunk 2077. Instalando. Vamos ver a minha experiência.

Livio
Livio
18 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O sistema do DUalSense deveria ser similar ao que a Logitech utiliza no G27 e G29 onde a área que faz o force Feedback (FF) possui engrenagens de metal (só não lembro da engrenagem principal, mas creio que seja de metal também pq o volante dá cada solavanco)

No G27 o sensor de movimento é uma peça perfurada de plástico presa no eixo contrário do motor de FF, sistema muito parecido com o roller/scroll de um mouse/rato e mesmo assim, sem ter contato com mais nada, após um tempo de uso a peça de plástico quebrava e descalibrava o volante, a solução foi importar uma solução feita em metal:comment image

Livio
Livio
Responder a  Livio
18 dias atrás

https://youtu.be/jafJonDnrWk?t=101

Só um vídeo complementar

Rui
Rui
18 dias atrás

Eu ja esperava.. plástico numa situação de resistência..

Deto
Deto
18 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off: a MS só vai melhorar a hora que parar de pagar narrativas e Astroturfing…

Ontem o Phill “espera 3~10 anos”

Hoje:

https://www.neogaf.com/threads/digital-trends-while-the-playstation-5-had-immediate-appeal-the-xbox-series-x-feels-more-and-more-like-the-best-long-term-choice-this-generation.1585062/

Já sai uma matéria para suplementar a narrativa.

Deve ser só coincidência…. Lol.

andrio
andrio
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Espero que o meu não dê problema. Amanhã faz uma semana que estou com meu Ps5 e até agora tudo tranquilo.
Eu iria pegar outro dualsense mas lendo esses relatos irei dar um tempo e esperar uma revisão desse controle.

Rafael
Rafael
12 dias atrás

Eu tenho notado que o L2 faz um movimento estranho, dificil explicar. Aconteceu uma vez enquanto jogava fifa, eu reiniciei o console e parou. Más ontem voltou a fazer. Como se alguma coisa dentro fizesse força e ao invez dele fazer o movimento natural de pressão, ele solta, fazendo um barulho, como se não aguentasse segurar. Em outros jogos não aconteceu ainda, o que me faz duvidar se é algum problema com a instrução do fifa ou se é o tipo de feedback…. fica dificil explicar…. duro que não é toda hora. Se eu mandar pra assistência eles não vao encontrar o problema…. garantia do joystick é de 1 ano ou 3 meses?

Rafael
Rafael
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 dias atrás

O console aqui é 1 ano. Geralmente acessórios são 3 meses. Como só tenho 1 joystick, vou ficar algumas semanas sem jogar… más pelo menos se trocarem, já será ótimo.

error: Conteúdo protegido