Duração da bateria do DualSense é um poço de contradições

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A bateria do DualSense é um dos assuntos presentemente discutidos, com relatos a indicarem que o controlador pode durar 2 horas, e outros a dizer que pode chegar às 13 horas.

De duas horas a 13 horas. Estes são relatos contraditórios e opostos sobre a duração da bateria do DualSense. E se o primeiro caso é preocupante e pessimista, o segundo é demasiadamente otimista.

A realidade é que a duração da bateria do DualSense vai variar bastante conforme o uso que for dado às funções de “haptics” e dos gatilhos adaptativos do controlador, pelo que se torna difícil especificar qual o valor a ser esperado.

A realidade é que a bateria do DualSense é de 1560 mAh, uma melhoria de 56% face ao DualShock 4 dotado de 1000 mAh. E nesse aspecto, não será muito nem de acreditar num extremo, e nem no outro, como condições normais.

Uma duração média em tudo aproximada à do DualShock 4 é talvez o valor mais expectável, com a bateria extra a ser consumida nas novas funcionalidades.



No entanto esta será uma situação que só poderemos confirmar assim que tivermos um controlador destes nas mãos, pois são vários os relatos a indicar durações de uso misto entre as 7 e as 10 horas, e outros em uso dedicado entre as 2 e as 3 horas.

Veremos o que aparece dito entretanto pois amanhã as primeiras consolas começam a ser entregues ao público em geral.



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
guest
5 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrio
Andrio
17 dias atrás

Se a bateria durar umas entre 7h ~ 8h pra mim já ta de bom tamanho. Não constumo passar tantas horas jogando por causa do trabalho e vida pessoal.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O melhor mesmo é usar pilhas e de preferencia pilhas recarregaveis Sony Cycle Energy são muito monstras duram semanas a fio mantem que nem eu dois jogos de pilhas não falta nunca tirou colocou outra na hora jogatina continua.

Já no PS4 lá vou eu pro cabinho e o meu é curto ainda tem que ficar com a cara na tela. Meus Dualshock duram em torno de 2 a 3 horas em jogos de corrida e luta já jogando games de mundo aberto e outros que não precisa movimentar demais vai umas 6 horas nunca mais que isso.

nETTo
nETTo
Responder a  Danilo Marciel
17 dias atrás

Tenho Xbox e PS, e nunca achei usar pilhas uma boa. Tanto é que optei por comprar a bateria original da Microsoft prós controles dela.

Quanto a duração do DS4, parece que dura 6hs aqui também. Como meu ritmo de jogo é de no máximo 2hs por dia, quando a bateria está baixa e quando termino de jogar já deixo pra carregar a mesma. Nunca tive de jogar com o cabo em virtude disso

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
17 dias atrás

Mário, desculpe o OFF, mas esses tweets do Matt praticamente confirmam que o PS5 tem 1 CCX unificado. E ainda coloca outro ponto interessante na discussão, que o PS5 está obtendo melhor performance no modo 120fps talvez por ter menos gargalos, e não por uma falha de otimização no XSX.

https://twitter.com/syke/status/1326580646362243076?s=20

https://twitter.com/syke/status/1278106945136676869?s=20

error: Conteúdo protegido