E o jogo do ano para os leitores PCmanias é…

Horizon: Zero Dawn… Um exclusivo Sony Playstation.

O top 3 dos melhores jogos 2017 foi ocupado por dois exclusivos, Horizon: Zero Dawn que, na opinião dos nossos leitores, foi o melhor jogo do ano, e que ficou com o primeiro lugar, Zelda: Breath of the wild, um exclusivo Nintendo, disponível na Switch e Wii U, e que ocupou o segundo lugar, e Call Of Duty: WWII, um multiplataforma, que ficou em terceiro com 7%.

Apesar da vitória de Horizon Zero Dawn, que levou 28% dos votos, Zelda: Breath of the wild conquistou o segundo com uns respeitáveis 19%, e isso quer dizer que, fosse a base de leitores utilizadores desta consola maior (e recorde-se que a Switch, a consola mais activa das duas da Nintendo, apenas tem cerca de 10 meses de vida), provavelmente este teria sido o vencedor.

Mas a nossa votação baseia-se no bruto de votos, sem olhar a esses parâmetros, e nesse sentido, Zelda apenas ficou com o segundo lugar!

Outros jogos que merecem destaque:



Forza Motorsport 7, que só não conseguiu o terceiro lugar por um punhado de votos, e que empatou em percentagem com Resident Evil 7, ambos com 6%.

Logo de seguida aparece-nos um trio de jogos de grande qualidade, CupheadHellblade: Senua’s Sacrifice, e Assassins Creed: Origins. Este último, revelo desde já, levou o meu voto, tendo sido, para mim, uma das mais agradáveis surpresas de 2017.

Jogos que tiveram igualmente votos capazes de serem representativos foram:

Uncharted: Lost legacy, GT Sports, Nier automata, Nioh, Super Mário Odissey, Destiny 2, Battlefront II, Project Cars II, Persona 5, Fortnite e Final Fantasy XIV.

 



Posts Relacionados