E se ao teres problemas num jogo te dissessem: Compre um novo PC

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Basicamente isto foi o que a Blizzard, de forma indirecta, disse a um cliente.

Antes do mais vamos contextualizar o sucedido.

O Warcraft 3 Reforged foi lançado, e muitos jogadores estão descontentes com esta remasterização, até porque ela afecta o Reign of Chaos and Frozen Throne. Nesse sentido um dos jogadores do Warcraft Frozen Throne recentemente viu-se impossibilitado de jogar o seu jogo após o lançamento do update para o Reforged, pelo que se queixou.

O que lhe foi dito é que ele poderia jogar a versão clássica do seu jogo, mas para isso teria de possuir o Warcracft 3 Reforged, algo que ele não estava interessado em fazer uma vez que não tinha interesse nesse jogo.

Não ficando satisfeito com a resposta ele refere (de notar que a pessoa é Lituana e escreve em Inglês, pelo que as suas frases traduzidas apesar de transmitirem a ideia, podem não ser textuais):



Eu não comprei o Warcraft 3 Reforged e nem sequer quero falar deste autêntico lixo. Há dois ou 3 dias estava a jogar o meu jogo, pelo que deem-me o jogo pelo qual eu paguei ou devolvam-me o dinheiro. Para além do mais o jogo não ocupa 2 GB. Ele ocupa 20 GB. Eu não comprei um PC assim tão forte para jogos destes. Não quero saber desta atualização, deem-me o meu jogo de volta! Se não podem, quero o dinheiro de volta para ir comprar outro jogo.

A revolta é clara. A pessoa em causa aparenta ter um PC algo fraco, mas capaz de correr o jogo original. Já a versão que lhe foi imposta não é do seu agrado. E acima de tudo ele queixa-se que o jogo usa muito disco. Isto não quer dizer forçosamente que o disco seja pequeno, até porque esta é uma queixa normal dos utilizadores face aos patches que não aparentam ter qualquer problema em roubar espaço e mais espaço em disco, como se o disco estivesse todo disponível para eles.

Dada a ausência de resposta da Blizzard, o cliente voltou à carga, referindo:

Se vocês não me podem enviar o dinheiro há alternativas e não tenho problemas. O meu objectivo é que vocês não fiquem com o dinheiro, esquecendo o que se passou. Mandem o dinheiro para a loja onde comprei o jogo, ou deem-no a uma instituição de caridade aqui na Lituânia.

Resumidamente, o cliente apenas não quer pactuar com este tipo de práticas não opcionais a quem pagou por algo. Se não lhe podem devolver o dinheiro, ele até aceita que ele seja dado a caridade. Mas não aceita que a Blizzard se ressarcir após um patch de remasterização que não foi pedido, não é opcional, e que lhe estraga o jogo.

A resposta da Blizzard só apareceu após uma ameaça a um tribunal arbitrário, e refere:

O The Frozen Throne ainda está conectado à sua conta e o jogo está jogável. Se não é capaz de o jogar agora, então ele não vai sair dali. Você pode simplesmente deixa-lo como está até comprar um novo PC que possa instalar o novo jogo.

Fantástico, certo?



error: Conteúdo protegido