E se este fosse o novo DualShock 5

Um artista grafico da Go Digital, baseando-se nas patentes da Sony para controladores, criou uma publicidade digital sobre o que poderia, eventualmente, ser um controlador Elite para a Playstation 5. Os resultados são assombrosos.

Um artista gráfico, conhecido como Snoreyn, criou um conceito do que poderia ser um controlador Elite para a Playstation 5. Para isso baseou-se nas descrições de tecnologias já patenteadas pela Sony para controladores, com muitas destas tecnologias a saberem-se já em uso no Dualshock 5 que virá de base com a Playstation 5.

O resultado é um controlador fantástico, que todos gostariam de possuir. Mas que infelizmente é apenas um conceito. O dualShock 5 não terá todas estas funcionalidades por uma questão de preço, e não há ainda notícia, até porque tal seria prematuro, de um controlador elite para a PS5.

Fiquem com as imagens e o video:



4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
ShinEwertomDanilo MarcielLivio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

PCManias: E se este fosse o novo DualShock 5?
Eu: No Brasil custaria o mesmo valor do PS5!

Danilo Marciel
Visitante
Danilo Marciel

Com toda certeza !

Triste realidade aqui já estamos fazendo bolão pra ver o preço de lançamento do PS5 no Brasil eu chutei R$6.200,00

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eita @Danilo Marciel,esse preço ai é surreal demais.eu coloco R$ 4.000,00 e 4,500,00

Shin
Visitante
Shin

A evolução do Dual Shock é o PSvita, você coloca um grid nele com os botões necessários e você tem a evolução.
https://i.ytimg.com/vi/Ev_5o3UqzGE/maxresdefault.jpg

Evoluir não é fazer um controle Pro mas sim melhorar sua usuabilidade e um controle que tenha tela e se conecte ao console ou PSnow para jogar jogos sem TV é exatamente o que a Nintendo estava tentando. O Wii U ele não era sucessor do Wii mas sim sucessor do Game Cube. O GC trazia 2 recursos muito interessante cuja o Wii seria a evolução, o primeiro era usar o GBA como controlador de jogo para multiplayer de seus jogos, o segundo era o sentido de você ter até 8 consoles em lan. Esse é o conceito primitivo de Streaming.
http://www.nintendoworldreport.com/media/0/1/537.jpg

Que a Sony está executando agora no Playlink em Smartphones pois o PSvita foi um fracasso.
https://i.ytimg.com/vi/PkG35tCiqU0/maxresdefault.jpg

O que eu quero que compreenda é que no GC/Wii/U a Nintendo aplicou toda a evolução dos consoles de mesa, o que eles vão fazer com tecnologias Streaming a Nintendo o fez com tecnologias dedicadas. Quando essas coisas não dão certo a Nintendo para de fazer e faz o Switch. O que ocorre é que isso gera uma interrupção no ciclo evolutivo dos consoles, não existe mais evolução consoles pois o Wii U a completou, por isso agora a Sony adapta certos contextos que deu certo. Sony corre de um novo portátil pois o PSvita deu errado, mas tentará impulsionar Smartphones pois acredita que como todos têm, podem substituir-lo. Sony provavelmente tentará usar o Streaming para promover uma lan residencial com várias TVs tendo acesso ao mesmo console ou biblioteca na nuvem. E a Sony enxerga o PSVR como um sucessor do Wii Remote isso pois, eles podem vender PSmove através dele.

Existe uma patente da Sony que salienta a vontade de fazer um sistema estéreo TV no PSVR, algo similar a um projeto que a Microsoft divulgou a alguns anos que usavam projetores. Ou seja, o PSVR nunca foi criado com as mesmas intenções dos outros óculos VR do mercado e sim com a intenção de resolver o problema do pointer que exigia o sensor bar no Wii e era extremamente primitivo. Quando você coloca o giroscópio na cabeça da pessoa e uma câmera kinect rastreando a posição, você tem uma tecnologia de apontar muito mais funcional que a implementada pela Nintendo. Algumas patentes mais recentes associadas ao PSVR salienta que as implementações de rastreio não estarão de fora pra dentro do aparelho mas sim dentro pra fora, dispensando a câmera, dispensa as bolinhas coloridas e luzes, resolve o problema de quarto escuro, pois usa uma câmera spectral, que detecta o volume das coisas. O resultado é que a Sony pode similar uma virtual home exatamente com a localização de pessoas, móveis etc em um evolutor do PSVR e com a criatividade permitir que a exploração do ambiente sorround virtual.

Então provavelmente não vemos esse Dual Shock com tela, Wii U e PSvita falharam, Smartphones serão usados no lugar, talvez até mesmo o Switch. Mas as chances são maiores de seguir com a segunda geração de PSVR que para a Sony representa a terceira geração de Wii.

O DualShock 5 como uma espécie de Dualshock Pro é mais para manter o sentido de estabilidade.