E se tivesses um jogo onde tens forçosamente de morrer a cada 60 segundos.

É assim que funciona o jogo Minit. Caso não morras por outros motivos, morres a cada 60 segundos de jogo, tendo de voltar ao inicio!

Minit é um jogo a preto e branco inspirados nos velhos jogos 8 bits do Spectrum. E tem uma particulariedade! Para além da personagem ter uma barra de energia, ela a cada 60 segundos vai morrer. E é assim que tens de jogar e acabar o jogo, sendo que o que permite a conclusão do mesmo é a persistência das acções no mundo que ficam entre as várias mortes.

É uma grande alteração face aos jogos normais onde o morrer é exactamente aquilo que se tenta evitar, mas que aqui é uma inevitabilidade, obrigando o jogador a voltar ao ponto de partida.

A questão é que, como já referido, o que formos fazendo fica feito. Encontrando uma chave ela fica para sempre connosco, abrindo uma porta ela fica aberta, etc, etc.

Basicamente a grande diferença é que a cada 60 segundos temos de voltar ao ponto de partida, mas isso não impede o jogo de ser jogado e em alguns casos até nos poupa um largo caminho de volta.



É um joguinho divertido e incomum que está à venda no Steam por 9.99€, e que tem recebido uma boa aceitação da critica, estando com 81 no Metacritic, e tendo algumas análises, como a do Destructoid que lhe dá a nota máxima.

O jogo está disponível para PC, Xbox e PS4.



Posts Relacionados