EA não vai estar presente na E3.

A E3 já não é o que era… E seguindo o exemplo da Sony, a EA foge das actividades da feira para anunciar eventos seus.

De acordo com o CNET, a EA decidiu seguir o exemplo da Sony e não vai estar presente na E3 2019!

O foco da empresa será o seu evento EA Play destinado aos seus fans, que se realizará de 7 a 9 de Junho no Hollywood Palladium, e que mostrará o que a EA tem para o futuro antes da E3 que ocorrerá de 11 a 13 de Junho.

A EA refere que a versão deste ano do seu EA Play terá assim um novo foco, e acima de tudo, menos conversa e mais jogos.

Anuncia ainda as seguintes actividades:



  • Experiência em primeira mão com alguns dos nossos maiores jogos.
  • Conteúdo exclusivo de alguns dos criadores mais populares do mundo.
  • Com entrada gratuita para todos.

O EA Play não terá conferência de imprensa como era hábito na E3. A mesma será substituída por múltiplas transmissões ao vivo, que irão ao ar durante os primeiros dois dias do evento, dando a conhecer informações que virão directamente das equipas de desenvolvimento, com quem os fans poderão dialogar.

A EA refere ainda que optou por estas datas por serem fins de semana (algo que a E3 não é), e que os fins de semana existem para jogar e permitir às pessoas, com um menor transtorno, que tenham experiência em primeira mão com os seus títulos.



Posts Relacionados

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
José GalvãoLiviobruno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Antevejo que no futuro a E3 tradicional desapareca, mas o nome continue para designar a epoca no verao onde ocorrem os anuncios e conferencias.

Esta noticia suporta a ideia de que a Sony tambem esta a preparar a sua propria conferencia e eu prevejo que ocorra apos a E3. Apenas porque e o mais logico a fazer.

Livio
Visitante
Livio

Pode ser que seja mais econômico ter o evento próprio. Quem saiba até possam faturar um pouco.

José Galvão
Membro

Na realidade a EA ao deixar de fazer conferências só está a prestar um serviço de saúde pública, aquilo era tão mau que provocava vergonha alheia, portanto nem se perde grande coisa.
Para mim a E3 nos últimos anos sempre foi acerca da Sony, ver o que estava para vir, as press da Microsoft para mais do mesmo e first look do que eu podia jogar na minha PS4, mas era interessante o duelo, agora isso perdeu-se o que é uma pena pois eu adoro a E3, todos os anos meto folgas para acompanhar a E3, este ano ainda vou fazê-lo em parte, mas tenho a sensação de que vou passar a poupar as minhas folgas.