Em 2020 o iOS finalmente recebe a possibilidade personalização de ecrã.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Apple, com o iOS 14 finalmente permite a personalização dos ecrãs com widgets dos mais diversos. E o mais engraçado é que aquilo que os fans de iOS sempre referiram não ter interesse nenhum é agora das coisas mais procuradas na App Store.

A personalização do smartphone, algo que durante anos e anos, a Apple recusou permitir, foi agora finalmente permitida no iPhone com o iOS 14. E a corrida às aplicações de personalização estáo a bater todos os recordes de instalações na App Store.

O curioso de tudo isto, é que sendo utilizador Android há vários anos, e tendo amigos com iPhones, quando lhes mostrava o meu ecrã, percebia que eles olhavam de lado para ele. No entanto quando se abordava o tema, sempre referiam que a coisa não tinha grande interesse.

Mas curiosamente, agora que a Apple permite fazê-lo, a corrida à personalização arrancou, com apps como a Widgetsmith, a Color Widgets, e a Photo Widget a, só as três, a passarem os 12.6 milhões de instalações em apenas 4 dias.

No meio disto tudo é só pena nestas coisas o iOS andar uma década atrasado face ao Android, pois os Widgets, apesar de numa versão muito rudimentar face ao que são hoje, apareceu logo com o Android 1.0 em 2007, com o SDK para desenvolvimento de aplicações por terceiros a aparecer na versão 1.5 em 2009.





error: Conteúdo protegido