Empresa que enfrentou a Sony alegando “Força, processem-nos”, deixa de fabricar faceplates por ameaça de processo da Sony. Mas volta à carga!

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

A DBrands criou face plates para a Playstation 5 que alegava não violar as patentes da Sony, e nesse sentido até chegou a desafiar a Sony para os processarem. Após ameaça de processo, removeram o produto do mercado, mas agora voltam à carga e desafiam de novo.

A história entre a Dbrands, criadora das DARKFACELATES para a PS5, basicamente uma faceplates negras, tem sido caricata.

Quando a empresa lançou as suas DARKFACEPLATES, enviou um comunicado sobre o assunto, alegando que o seu produto, apesar de baseado no da Sony, era diferente o suficiente para que não pudesse ser alvo de qualquer processo da Sony, e nesse sentido lançou o seguinte comunicado.

Basicamente a Dbrands alegava:

Com o lançamento das Darkplates, o impensável aconteceu. Pegamos no extraordinário feito em mais design da Sony… e corrigimo-lo. Agora os nossos prémios estão no correio.
As nossas faceplates contem um textura miscroscópica, tal como as oficiais da PS5, mas é ligeiramente diferente do desenho dos botões da Playstation.
Quando se olha para as Darkplates ao microscopio, o que se ve? Totalmente legal.

Se a tua resposta é algo familiar, mas distinto e uma variante às formas clássicas dos botões da Playstation, podes ser um dos nossos advogados.

Andem lá… processem-nos!

Como se pode ler, a Dbrands avançou para o comunicado de peito cheio, e com plena confiança que a Sony nada poderia fazer.



No entanto, certamente desconhecia as patentes e direitos da Sony sobre os seus produtos, pelo que quando contactados pelos advogados da empresa nipónica com uma termo de “cease and desist” para a paragem da produção de faceplates, a empresa imediatamente resolveu parar com a produção, temendo uma perda clara nos tribunais.

Nesse sentido, a Dbrands retirou as suas DARKPLATES para a PS5 do mercado.

Mas se tudo isto era já caricato, o melhor estava para vir.

É que agora a Dbrands lança novas faceplates… e volta a desafiar a Sony.

O que as leva a acreditar que agora não serão processados? Eles explicam:

A diferença desta vez é que criamos um design original sobre o qual eles não tem qualquer base para alegar que infringimos as suas patentes. Se quiserem tentar, é bom que se preparam para pagar os nossos custos legais.

Pois bem, a procissão está no adro… e vamos ver como reage a Sony! Isto se é que perante um design distinto ela pode fazer alguma coisa



Eis as novas faceplates:



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Gostei da faceplate.

Juca
Juca
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Difícil entender é o porquê de incitarem a briga antes do tempo, no mínimo perdem a chance de uma parceria e é um modo muito tosco e estúpido de chamarem atenção ou terem publicidade… mas vá lá, cada um sabe o que faz. O design é interessante, mas poderiam ter outras cores além de preto, ou mesmo estilizarem com pinturas.

A Sony também “perde” dinheiro em não lançar as próprias faceplates personalizadas, vender edições de games com faceplates customizados e etc. GT7, e Horizon edição especial com faceplates seria um show à parte.

Deto
Deto
Responder a  Juca
28 dias atrás

Bem isso que eu imaginei.

Até tô curioso para ver as provas deles que a Sony fez alguma coisa… Pq ainda fico pensando que é tudo marketing para as pessoas comprarem “antes da Sony obrigar a gente a parar”

Deto
Deto
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Essas tampas aí com furo direto no ventilador devem reduzir o fluxo de ar no SSD extra.

O ar entra direto por ali e não pelas entradas normais, por onde o ar passaria no slot do SSD.

Juca
Juca
Responder a  Deto
28 dias atrás

Certamente o fluxo de ar muda. É de se pensar apenas como afeta o arrefecimento do sistema! O que vc fala faz sentido.

nETTo
nETTo
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ficou legal essa nova

O meu eu mandei envelopar na cor preto fosco só a parte externa ficando a interna ainda branco.

Ficou muito bonito quando ligado e os leds brancos.

error: Conteúdo protegido