Esclarecimento sobre artigo Xbox One

Recentemente tivemos conhecimento de que um dos nossos artigos foi focado por um video brasileiro de um website ligado à Playstation. E pelos vistos a pessoa em causa não entendeu, ou não quis entender, completamente o que era referido.

Sinceramente não conheço a realidade brasileira, mas pelos vistos existe algo denominado “PSN só os TOP”, que aparenta ser uma página de Facebook com conteúdo Youtube associado.

A informação que me chega pelas pesquisas no Google apontam no sentido de a informação passada por este website, tal como em outros websites do mesmo país, não ser exactamente imparcial, não só pelo nome usado, mas porque na página encontramos na descrição o texto: “Página nascida exclusivamente para desmascarar a Xbox”.

Nesse sentido recomendamos a todos que viram esse video que leiam efectivamente ao nosso artigo, até porque muito do contexto do que é transmitido no video não corresponde à realidade presente no artigo, dando uma interpretação ao mesmo muito mais lata do que a pretendida

Falamos de um artigo da PCManias denominado “Se analisarmos tudo o que a Microsoft prometeu a Scorpio nao é mais potente que a Xbox One” e cuja intenção na sua criação não foi nunca desmerecer a Scorpio, uma consola ainda por lançar, mas sim verificar uma curiosidade acerca do passado da Microsoft e relacionada com a Xbox One. O facto que a Xbox em 2013 era prometida como sendo a nível de características e performances algo ao nível daquilo que apenas será uma realidade com a Scorpio.



O artigo em questão é meramente fatual e não opinativo, limitando-se a relembrar afirmações oficiais da Microsoft associados ao péssimo e enganoso marketing que marcou a Xbox One no seu lançamento em 2013, e que tanto prejudicou as suas vendas. Trataram-se no entanto de atitudes realizadas por uma direcção da divisão Xbox que, felizmente, está morta e enterrada desde a entrada de Phil Spencer.  E no fundo, neste momento é apenas história! Uma história tão vergonhosa como foi no passado a realizada pela Sony com a PS3 onde já nessa altura os 1080p foram referidos como possíveis, e na sua apresentação foram mostrados trailers CGI que nunca chegaram perto do que a consola poderia fazer.

Mas não queremos aqui estar a comparar as vergonhas do passado de cada empresa, mas sim, acima de tudo, deixar claro que este é um artigo que nem sequer aborda ou põem em causa aquilo que é prometido para a Scorpio. Uma ideia que passa no video colocado online por este “PSN só os TOP”, e onde a imagem deixada, de forma directa ou indirecta, é que, devido ao que aconteceu no passado, colocamos em causa a honestidade das afirmações da Microsoft face à Scorpio. E tal nunca sequer no passou pela cabeça!

Lamentamos por isso qualquer mal entendido, recomendando que leiam os artigo com a devida atenção e enquadramento, directamente aqui na PCManias, não entendendo os mesmos pela boca de terceiros em outros websites!

 

 



Posts Relacionados