Estimativas do VG Chartz atiram a PS4 para os 100 milhões de unidades vendidas aos consumidores.

A estimativa é feita pegando nos valores oficiais da Sony de 30 de Junho de 2019 e somando as consolas reportadas como vendidas até agora.

A Sony tinha anunciado que tinha despachado 100 milhões de consolas em 30 de Junho de 2019. Dois meses e meio depois surge uma estimativa do VGChartz que refere que a Sony terá ultrapassado os 100 milhões de consolas vendidas.

O VGChartz refere que, pelos valores a que tem acesso, a 14 de Setembro de 2019 a consola terá alcançado as 100,062,220 unidades, ao serem somadas 221,443 do último relatório de vendas a que esta empresa teve acesso.

Esperemos pelo anuncio oficial da Sony, mas a realidade é que se a VGChartz não acertou, certamente não está muito longe e andará por dias.

Estes valores colocam a PS4 ao nível das consolas mais vendidas de sempre, e um sucesso de vendas que ficará na história das consolas.



newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

A melhor consola desta geração é a xbox one X, a Sony conseguiu lançar uma boa consola no inicio da geração, uma consola sem complicações focada nos jogos e embora os seus famosos exclusivos não tenham sido muitos em quantidade foram em qualidade e isso ajudou a Sony a vender muito, embora a marca playstation também ajudou pois os exclusivos nunca ultrapassaram os 15 a 20% do número de consolas o que indica que a grande maioria comprou a consola para jogar jogos multi como o destiny, cod, fifa, etc
a geração anterior foi desastrosa para a Sony em termos financeiros e ela estava práticamente obrigada a ter sucesso com a PS4, conseguiu até superar as expectativas está de parabéns eu tenho uma PS4 e é uma excelente consola para jogar e isso é o que mais conta

Livio
Visitante
Livio

Qual a necessidade de dizer que o melhor console é o X sendo que o artigo em nada toca neste assunto e em nada fala sobre a MS?

É a necessidade de um fanboy de certa idade dizer que seu brinquedo é melhor que os dos demais.
Tá pior que o Fernando.

nETTo
Visitante
nETTo

Vitor é caixista raiz, dos que nasceram vendo vídeos do Chief do XMG.

Num só comentário ele usa o argumento débil de vendas x base instalada, veja bem, eu bem que poderia dizer o seguinte me direcionando por este argumento torto, Gears 5 lançou dia 9/9 no Xbox e PC (Steam inclusive) bom, se levarmos em consideração a base total de PCs com windows 10 que passa dos 900 milhões imagina o percentual de vendas x base isso dará kkk, nem 0,5% aqui já podemos ver o como rídiculo é este argumento.

Outra coisa, entre os jogos mais vendidos do PS4 nessa geração há vários CODs, GTA 5, Battlefield, RDR2, NBA 2k e pasmem 2 exclusivos do PS4 God of War e Spiderman, Tlou Part2 tem tudo pra entrar nesse hall dos 10 mais vendidos da geração, e pasmen 2.0 o tão referido FIFA não se encontra na lista kkkkk.

Dados do NPD no mercado americano, o maior do mundo

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Meu amigo eu adoro a minha PS4, o melhor jogo que joguei em 2018 foi o god of war e o jogos em que estou com mais expectativa são o FF VII remake e o TLOU2…se isto é ser fanático da caixa …que seja, estou nem aí para o que vcs pensam de mim…fui

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Qual é o problema eu dizer que apesar de não ter a melhor consola teve a habilidade de conseguir vender mais, ou tu que nem aceitas que alguém refira que a xbox X é melhor?? eu tenho as duas consolas se tu nem podes ouvir dizer que a X é melhor parece que quem é realmente fan boy não sou eu, a X é a melhor a PS4 foi a que fez mais sucesso, é a realidade dos fatos.
Parece que voltámos a um regime fachista em que temos que tomar cuidado com o que dizemos em público para não sermos presos…que porcaria de guerra das consolas sem sentido nenhum…

Livio
Visitante
Livio

O que falei é contexto, o que o texto diz em nada tem em relação ao One X.

Que a X é mais potente todo mundo sabe, se é a melhor vai de gosto pessoal. Está no contexto do artigo, não.

É um tipo de comentário que quebra com o clima, parece vitimismo, se fala do PS4 que vendeu mais de 100 milhões daí para se sobressair vem com o “melhor” da geração, fora o comentário sobre venda de exclusivo sobre base instalada.

bruno
Visitante
bruno

Ha varias coisas a ter em consideracao. Primeiro lugar quais sao as consolas da geracao? A Xone X e uma consola de meio de geracao e quanto ao ser melhor consola depende dos parametros. E a mais potente e que oferece maior resolucao, mas tb e a mais cara de todas.

No entanto, sera que o ser mais potente define o que e a consola? Ou sera que isso em conjunto com o catalogo de titulos que nela pode ser jogado, e que define se a consola e melhor ou pior? E que pelo catalogo a coisa ja pende para o lado da PS4.

Relativamente aos exclusivos nao terem sido muitos, por favor indica-me a metrica que estas a usar para definir “muitos”.

20 a 15% de 100 milhoes sao 15 a 20 milhoes de copias vendidas – sabes quantos franchises vendem isso? Se fosse por essa perspetiva de classificar sucesso ou insucesso, que ja esta proxima da idiotice, terias menos de 5% de todos os jogos alguma vez lancados.

E so por curiosidade…. GoW, Uncharted 4, Horizon ZD, Spider-Man e Days Gone sao os titulos que ou ja estao nesse intervalo ou muito brevemente la chegarao nos proximos tempos. Isto nao e qualquer editora que consegue para uma plataforma, nem mesmo a 2K que pubica os jogos da Rockstar. Por exemplo, nao me recordo de nenhum jogo da Capcom, Square Enix, Bethesda ou Ubisoft que tenha atingido valores nessa ordem para uma plataforma.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

O One X é um excelente console mas, não roda vários jogos que eu gosto, verdadeiras obras de arte, como o que pra mim deverá ser o jogo da geração, TLoU 2, então ele se torna dispensável assim como um PC, que apesar de muito potente e versátil, não roda nem Red Dead Redemption…

No Xbox tirando Forza Horizon não tem mais nada. (Sempre falo por mim)

Hardware sem software é como um corpo sem alma.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Realmente @Zidane opiniões são opiniões,mas como falei para um amigo estes dias,que quem curte jogos de corrida o melhor lugar é o Xbox,quem gosta de fps o Xbox é o melhor lugar pois ambos os generos contam com game play a longo prazo e maior diversidade de títulos.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Ewertom, pois é, concordo com você.

Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Xbox One X não é a melhor consola da geração….é a consola com melhores specs desta recta final de geração….se tivermos em conta a pura gestão financeira é um péssimo negocio, dado o seu ciclo de vida tão curto….
isto não é uma corrida de 100 metros é uma maratona de vários anos!!
A geração passada fui de PS3 e Xbox 360…esta geração vou só de PS4 dado que a X box para mim não tem exclusivos suficientes que justifique a sua aquisição…e a X box One X do ponto de vista financeiro é um mau negocio.

Lucio
Visitante
Lucio

Unidades vendidas aos consumidores, ou entregue às lojas?