Estimativas do VG Chartz atiram a PS4 para os 100 milhões de unidades vendidas aos consumidores.

A estimativa é feita pegando nos valores oficiais da Sony de 30 de Junho de 2019 e somando as consolas reportadas como vendidas até agora.

A Sony tinha anunciado que tinha despachado 100 milhões de consolas em 30 de Junho de 2019. Dois meses e meio depois surge uma estimativa do VGChartz que refere que a Sony terá ultrapassado os 100 milhões de consolas vendidas.

O VGChartz refere que, pelos valores a que tem acesso, a 14 de Setembro de 2019 a consola terá alcançado as 100,062,220 unidades, ao serem somadas 221,443 do último relatório de vendas a que esta empresa teve acesso.

Esperemos pelo anuncio oficial da Sony, mas a realidade é que se a VGChartz não acertou, certamente não está muito longe e andará por dias.

Estes valores colocam a PS4 ao nível das consolas mais vendidas de sempre, e um sucesso de vendas que ficará na história das consolas.





48 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor Calado
Vitor Calado
11 meses atrás

A melhor consola desta geração é a xbox one X, a Sony conseguiu lançar uma boa consola no inicio da geração, uma consola sem complicações focada nos jogos e embora os seus famosos exclusivos não tenham sido muitos em quantidade foram em qualidade e isso ajudou a Sony a vender muito, embora a marca playstation também ajudou pois os exclusivos nunca ultrapassaram os 15 a 20% do número de consolas o que indica que a grande maioria comprou a consola para jogar jogos multi como o destiny, cod, fifa, etc
a geração anterior foi desastrosa para a Sony em termos financeiros e ela estava práticamente obrigada a ter sucesso com a PS4, conseguiu até superar as expectativas está de parabéns eu tenho uma PS4 e é uma excelente consola para jogar e isso é o que mais conta

Livio
Livio
Responder a  Vitor Calado
11 meses atrás

Qual a necessidade de dizer que o melhor console é o X sendo que o artigo em nada toca neste assunto e em nada fala sobre a MS?

É a necessidade de um fanboy de certa idade dizer que seu brinquedo é melhor que os dos demais.
Tá pior que o Fernando.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
11 meses atrás

Vitor é caixista raiz, dos que nasceram vendo vídeos do Chief do XMG.

Num só comentário ele usa o argumento débil de vendas x base instalada, veja bem, eu bem que poderia dizer o seguinte me direcionando por este argumento torto, Gears 5 lançou dia 9/9 no Xbox e PC (Steam inclusive) bom, se levarmos em consideração a base total de PCs com windows 10 que passa dos 900 milhões imagina o percentual de vendas x base isso dará kkk, nem 0,5% aqui já podemos ver o como rídiculo é este argumento.

Outra coisa, entre os jogos mais vendidos do PS4 nessa geração há vários CODs, GTA 5, Battlefield, RDR2, NBA 2k e pasmem 2 exclusivos do PS4 God of War e Spiderman, Tlou Part2 tem tudo pra entrar nesse hall dos 10 mais vendidos da geração, e pasmen 2.0 o tão referido FIFA não se encontra na lista kkkkk.

Dados do NPD no mercado americano, o maior do mundo

Vitor Calado
Vitor Calado
Responder a  nETTo
11 meses atrás

Meu amigo eu adoro a minha PS4, o melhor jogo que joguei em 2018 foi o god of war e o jogos em que estou com mais expectativa são o FF VII remake e o TLOU2…se isto é ser fanático da caixa …que seja, estou nem aí para o que vcs pensam de mim…fui

Vitor Calado
Vitor Calado
Responder a  Livio
11 meses atrás

Qual é o problema eu dizer que apesar de não ter a melhor consola teve a habilidade de conseguir vender mais, ou tu que nem aceitas que alguém refira que a xbox X é melhor?? eu tenho as duas consolas se tu nem podes ouvir dizer que a X é melhor parece que quem é realmente fan boy não sou eu, a X é a melhor a PS4 foi a que fez mais sucesso, é a realidade dos fatos.
Parece que voltámos a um regime fachista em que temos que tomar cuidado com o que dizemos em público para não sermos presos…que porcaria de guerra das consolas sem sentido nenhum…

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Essa teoria aplica se a wii?

Também foi a mais vendida e era melhor em que?

Nao tenho a menor duvida olhando a tudo que a melhor consola é a xbox one S/X e friso o S/X, mas certos erros colossais apartida deram de mao beijada a liderança a ps4, que nada de especial fez no início da geração para a ter, quem falhou foi a xbox one e o don matrick nao foi a ps4 que trouxe argumentos incríveis ou coisas inovadoras para a mesa pelo contrário jogou pelo seguro, e volto a falar nos exclusivos que o sr. Mario ja fez o favor de mostrar me a mim a Roadmap dos mesmos num outro tema, a xbox de inicio teve mais exclusivos e a conversa estava nos 1080p (dava jeito), depois com o tempo mudou para os exclusivos (dava jeito) e de facto a ps4 teve mais e tem mais mas tambem os tem porque capitalizou no marketshare que foi ganhando.

E deixo aqui um aparte que escapa sempre nesta conversa.

Quem realmemte tem ganho a guerra das consolas e por quanto? A sony veio de um dominio de mercado total na era ps1 e avassalador na era ps2 para um empate tecnico na era da ps3 e agora tem um dominio inferior a era da ps1, ou seja se a sony é assim tao boa e tao esmagadora alguem me explique uma empresa que vende 150 milhoes de consolas ps2 contra 21 da xbox , atualmente vende cerca de 100m ps4 para cerca de 50m de xbox one e com todos os problemas que a xbox teve de início.

Sera que a sony esta assim tao pujante? Eu acho que nao.

Mas convém fazer o circo habitual na tugalandia.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Bom dia sr mario.

Eu com a conversa da tugalandia nao quis atacar este portal especificamente ate porque sei que é um portal com alguma coerência estava a falar no geral.

Em relacao ao eu nao ser imparcial, o que eu posso dizer é que ninguem é nem os padres, podemos ser lúcidos mas tendemos para algo faz parte da condicao humana.

Eu comecei na sega virei para a ps e prefiro a xbox desde a geracao x360 mas tenho todas as ps excepto a 4, mas la chegarei, e atenção nao e por nao a ter que nunca a utilizei pelo contrario ja joguei muito o gt sport nela.

Quanto a wii, esqueceu se de referir que a wii custava menos de metade de uma ps3 e metade de uma xbox 360 premium no lancamento, pois a wii era um abismo comparado com as outras, melhor? Eu enfim riu me um bocado, foi um fenômeno da altura como o próprio kinect 1.0 que teve muito boa recepção, ja nos dias de hoje olha se para switch e as outras nada tem a ver com aquele conceito.

Essa analogia dos carros foi um bocado atamancada pelo que nao vou comentar.

Chavões corporativos tais como esse do directX existe em todo o lado e bem mais tontos ou tenho de relembrar a frase da sony sobre a ps3 e os graficos 4D?

Por fim o don matrick vs phill spencer,foi o phill que permitiu aquela consola enorme e com um design anónimo? foi o phill spencer que forçou o kinect e os custos para o R/D do mesmo e da própria xbox one? Foi o phill que imaginou aquela apresentação desastrosa? Foi o phill que virou a agulha da x360 de uma consola multimédia mas claramente virada para o jogador para uma all in one com toques de casual? Ou foi o phill que trouxe a S e X? Que trouxe a retro? Que trouxe o gamepass?(muito criticado aqui eu sei pelos moldes em que esta construido).

A questão dos exclusivos e dos estúdios e dos fechar, sao decisões por vezes que tem de ser tomadas, podia algo nao estar bem e ha que arrumar a casa o phill tem no feito mudou a face da xbox mudou o foco e a mim nao me incomoda como o caro cavalheiro seguinte sugeriu dos 100 milhões mas sim a vassalagem no portais do género, nao neste especificamente isto nao é nenhum ataque à pcmanias porque deixo desde já claro que aprecio o portal e a maioria das intervenções do sr mario.

Por agora é esperar pela proxima geração e ver o que a microsoft vai trazer para a mesa e se acerta tudo desde o início, convinha começar por o nadella tratar a secção aonde a xbox esta como uma parte top tier da Microsoft e libertar fundos a serio para a mesma.

bruno
bruno
Responder a  Rui
11 meses atrás

Nao te preocupes que te entendemos muito bem. Tugalandia e o Mercado onde a PS domina nas vendas, o Mercado portugues. E chamas-lhe tugalandia porque na tua muito douta (mas afinal nem tanto assim) opiniao os tugas da tua tugalandia nao sabem tomar decisoes…

A imparcialidade depende muito da pessoa e o ninguem ser imparcial e altamente discutivel – desde que seja alguem que nao tenha paixao ou interesse directo, consegue ver as coisas de forma imparcial. Mesmo quem tem paixao, pode ter a capacidade de se distanciar e perceber que algo e bom ou mau. E claro, ha pessoas que sao completamente incapazes disto, o que ja e um caso serio de perturbacao mental.

Se nao tens PS4, jogas numa que nao te pertence na casa de alguem ou em algum sitio. Dificilmente se qualifica para que possas ter verdadeira nocao das qualidades e defeitos da consola, dado que nao tens total acesso e nao a podes explorar convenientemente. Logo, como ja se esperava do teu primeiro comentario tens a certeza que a S/X e a melhor … so porque sim.

Podes te rir a vontade. Mas nao podes negar que a Wii vendeu pelo conceito. Sobre o ser melhor, e muito simples, foi a consola mais vendida e foi nao so devido ao hardware original – e uma solucao que as outras demoraram 3 anos a igualar – mas o software que conseguiu tirar partido dele. Foi a consola de eleicao do publico em geral.

Sobre Phil Spencer e Don Matrick a resposta a tudo o que perguntas e sim! Phil Spencer era vice presidente dos Microsoft Studios e esteve na E3 a vender o DRM. Ele nao apareceu apenas depois…

https://www.dualshockers.com/phil-spencer-on-xbox-one-drm-no-limits-on-defining-who-is-in-your-family-unit/

https://www.eurogamer.net/articles/2013-06-13-the-big-interview-microsoft-studios-phil-spencer-discusses-xbox-one

E agora pergunto-te foi o Don matrick que fechou a Lionhead e outros tantos, que cancelou ScaleBound e em vez do remake de Phantom Dust entregou o remaster de Phantom Dust? Foi Don matrick que disse que os jogos single player perderam imapcto? Foi Don Matrick o responsavel por prometer imensas novidaes em 2016 e 2017 e depois entregar State of Decay 2 e Crackdown 3?

A revelacao original prejudicou e muito a Xbox, mas houve uma outra consola numa situacao semelhante antes dessa… a PS3! E apesar disso a PS3 se tornou tao bem sucedida qto a 360. E sabes como o fez? Aposta em exclusivos!

O que e que a Xbox ONE de 2013 recebeu? Corte em exclusivos e foi suplantada primeiro pela S e depois pela X. E tudo sob a direccao de Phil Spencer – e muito bonito falar da S, mas e aqueles que pagaram 500 euros pela ONE em 2013 e depois ficaram isolados das melhorias de hardware da S?

Dizes que estudios a fechar sao decisoes que tem que ser tomadas… Ok, mas tantos estudios e tantos jogos num tao curto espaco de tempo? E que tiveste em menos de dois anos Lable Legends, Project Spark e depois Scalebound e por algum motive o remake de Phantom Dust passou a um remaster em sub-HD.

E impressionante que, como muitos semelhantes teus gostam de alardear, a MS e uma maiores empresas do mundo, tme imenso dinheiro (e nos ja os estamos a ver porque neste momento esta oferecer jogos de graca para angariar subscritores para o GamePass) e no entanto, por algum motivo, torna-se perfeitamente compreensivel cortar exclusivos a torto e a direito e fehcar estudios historicos, dado que “ha decisoes que tem que ser tomadas”.

Como classificas a posicao da Sony por ter entregue um jogo que ficou 9 anos em desenvolvimento? Por ter fechado um estudio, mas no entanto ter levado o desenvolvimento do titulo ate ao fim?

Aqui o cavalheiro de baixo tb te pergunta, que vassalagem? Quem comenta a triste realidade da Xbox e o que foi enorme corte para empurrar as subscricoes? Quem constatou que a consola mais cara nao oferecia a melhor performance?

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

E esqueci me de referir o mais importante de tudo nesta geracao que queria referir e nao sao os exclusivos, isso para mim é um factor mas nao é o factor principal porque se fosse a nintendo vendia sempre mais e ja disse isso aqui e mantenho.

O preço, 100 euros de diferença (é muito dinheiro) com todos os problemas iniciais da xbox e os 1.31 tf xbox contra os 1.84 tf da ps4 no mundo em que vivemos que toda a gente tem acesso a informação e ve vídeos e comparativos e streams etc.

E o preço/1.31tf estao intrinsicamente ligados ao kinect.

bruno
bruno
Responder a  Rui
11 meses atrás

Nao ha nada melhor que um fanboy arressabiado.. para uma pessoa vir para ca, ver um choradinho baseado em disparates.

O que se passou Rui? Os 100 milhoes deixaram-te mal disposto? Vai um comprimido para a azia?

A Wii, ja que nao te recordas, foi a primeira consola a trazer o controlo por movimentos, e foi a primeira do genero a permitir isso num dispositivo barato. Nesse aspeto, foi a melhor porque oferecia, pelo menos durante os seus primeiros 3 anos, hardware que mais nenhuma empresa oferecia e experiencias que mais ninguem oferecia como o Wii fit. Tudo isto contribuiu para o sucesso da consola.

A grande questao, e que a Wii pelo seu hardware e catalogo, claramente foi um produto a parte do mercado mais tradicional dado que oferecia maioritariamente experiencias Nintendo e o controlo por movimentos (pelo menos ate ao Kinect e ao PS Move). Os tradicionais CoD e outras series de outros generos nao surgiram nessa consola nem as grandes thirds apostaram muito nela – tanto que as principais vendas nessa plataforma ou eram series Nintendo ou basedo no controlo por movimentos.

Mas se realmente queres saber – sim, foi o hardare que mais inovou, que melhor se comportou, e que ofereceus experiencias unicas que chegaram a um publico mais geral.

So que a Wii e um caso completamente distinto do que se passa entre PS4 e Xbox ONE. Porque estas…. sao maquinas incrivelmente semelhantes no estilo de jogos que oferecem e nas experiencias que oferecem.A Wii nao o era face a PS3 e a Xbox 360.

Nesse aspeto acho curiosamente engracado que nao tenhas duvidas nenhumas que a S/X sao a melhor. Eu gostaria de saber os motivos, que sejam para alem do “so porque sim” que eu ja sei que foi um dos motivos.

Porque analisando as coisas… estas completamente errado…

Que consola oferce mais e melhores (e isto e um facto) exclusivos? PS4 – e nao, isto nao foi uma conversa so de agora, tanto que neste mesmo site debatiamos constantemente a importacia dos exclusivos desde 2013 – algo que saberias… se tivesses estado ca. E so te relembro que em 2013 a PS3 recebeu Beyond Two souls e The Last of Us. Quanto a tua teoria que a Xbox teve mais exclusivos nos primeiros anos isso so foi verdade… para os primeiros meses da consola em 2013! Mas nao apagaram o historico da Sony neste sector que ja vinha desde duas geracoes antes! E alias, dado que os exclusivos aparentam ser um factor para ti (dado que os referes), queres comparar estes 6 anos?

Que consola inovou mais e ofereceu mais valor pelo hardware? PS4 (sim tu, com a esperteza tipica de fanboy, referes a S… a S e nao a original. Porque sera? Sera porque so com a S tiveste HDR e um melhor design? Devo recordar-te que a S surgiu 3 anos depois da PS4 original?) Quem comprou a consola em 2013 hoje continua a receber excelentes experiencias sem perder qualidade e ainda ganhou o HDR e o VR. Portanto, so neste ponto os 400 euros gastos em 2013 foram um muito melhor invesitmento que os 500 euros gastos em 2013 numa Xbox.

Que consola oferece melhor performance? PS4.

Podes argumentar: mas a X e a que oferce melhor performance! Sim, mas a X e uma consola de meio de geracao, surguiu 4 anos depois a geracao ter comecado e e a mais cara! Em 2013 a PS4 era a mais barata e a que oferecia melhor performance, na grande maioria dos jogos – basicamente melhor valor pelo dinheiro, como o Mario te referiu acima!

Os 4K da X, nao anulam os 1080p da PS4 – mas tiveram o condao de anular os 900p na S e na original, curiosamente!

Adoro essa velha historia do Don Matrick, mas sobre isso o Mario ja falou – so te recordo que tens imensas declaracoes interessantes de um tal Phil Spencer, dessa altura que era o segundo na chefia. Pesquisa por elas.

Sobre a PS4 nao inovar… isso foi verdade em 2013 – realmente quando saiu, nao trouxe nada de diferente, mas melhorou e muito o que ja oferecia de antes, o que nem por isso e mau… mas agora…. tens a unica consola no mercado que suporta VR!! Coisa que muito curiosamente… pareces, ou preferes, nao referir!

Sobre quem tem realmente ganho e a punjanca da Sony outra perspetiva que te esqueces de referir – o que dizer de uma marca de consolas que: quando sai e esmagada pela concorrencia com 20 milhoes de consolas vendias, quando tenta uma segunda vez empata com a concorrencia e quando vai a terceira se espalha completamente e perde o pouco que tinha ganho?

O que diz isto sobre a punjanca da Xbox?

Sabes o que e que ha de pior na Tugalandia e infelizmente faz a tugalandia ser tugalandia?

Tugas ignorantes que desprezam a tugalandia armando-se em espertos.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

O primeiro artigo que li aqui no site foi a tua analise ao hardware da PS4 e Xbox em junho de 2013 – e recordo-me que foi a coisa mais completa do genero que tinha lido em qualquer site! Alias, foram as tuas analises que me despertaram o bichinho do hardware, diga-se de passagem.

Sim, lembro-me perfeitamente dessa epoca porque eram aos magotes o genios que vinham para aqui acusar quem nao concordava com eles de fanboy e repetir a biblia do Xmedia quando podiam. Tanto que tu tiveste o cuidado de publicar artigos referindo as tecnologias, declaracoes de DEVs e analisando as coisas mais do que uma vez – para demonstrar que o que ele dizia era impossivel. Mais: que fugia completamente a logica – como a perola de que a Xbox tinha performance escondida que a MS nao queria usar – isto depois de meses a ser esmagada nas vendas e perder nos comparativos.

E lembro-me dessa situacao.

Curiosamente, o Xmedia ainda esta acitvo mas retirou-se do seu forum – continuando com as suas teorias agora para a proxima geracao (RDNA2 vs RDNA e Zen 3 vs Zen 2).

Quanto a essas pessoas, quando comecaram a ver que efectivamente nao tinham razao, desapareceram e deixaram de comentar.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
11 meses atrás

Não Bruno@você coloca uma visão tão radical sobre exclusivos que se esquece da Nintendo,jogou Mário Party?jogou Zelda?jogou Mário Odyssey?ou outra franquia Nintendo,que console tem mesmo?
Pois quando a de se comentar algo sobre games refira-se a indústria em si e não esconda fatos que conheces.E caso não conheça recomendo conhecer antes de soltar palavras ao vento.

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
11 meses atrás

Só faltava aqui o Ewerton no seu virtuosismo ofendido. Virtuosismo que surge sempre que a Xbox é criticada.

Jogaste Horizon Zero Dawn? Porque ainda há pouco admitiste que não tinhas jogado pelo menos completa mente… E no entanto isso não impediu sua virtuosidade de vir aqui dizer que era chato..

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
11 meses atrás

Te perguntei algo e fiquei sem a resposta @Bruno.Vamos lá…..Faça sua objeção?
Você é muito bom em criticar,mas quando é questionado foge do assunto,que feio boy.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Kkkkkkkkkkkk,essa foi boa,gostei
Pois é pura verdade.Somos humanos e as vezes erramos ou perdemos nosso tempo com besteiras e inutilidade,mas foi engraçado,valeu

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
11 meses atrás

Levaste a resposta que pediste. Se não entendes, não tenho culpa.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

E viva o Wii U – um injustiçado

Ewertom
Ewertom
Responder a  Carlos Zidane
11 meses atrás

Viva aqueles que não se apegam a uma plaforma e sim aqueles que sabem o que é bom @Zidane,quem nunca teve, nunca saberá.

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
11 meses atrás

Não há palavras mais verdadeiras. Não fosse pela hipocrisia de chamar chato a algo que nunca jogou e até se podia tomar a sério.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Somente @Mário peço autorização de anexar imagens de 2 troféus conquistados em 2017 em HZD para o user @Bruno ficar calado(ou seja não dizer coisas que não sabe antes de citar a palavra hipocrisia)obrigado.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Mário, não posso deixar de dizer que é muito bom ler algo como o que escreveu aqui acima. A Internet atualmente está tão ácida, que quem nos dera tivéssemos responsáveis por web sites trazendo mensagens assim as trincheiras que são as sessões de comentários.

De um ser humano pro outro, obrigado.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Mario, belas palavras mas tudo o que dizes aplicam-se apenas a discussoes sadias, quando as partes participam apenas pela discussao em si, nao em perseguicoes irracionais que tem como o unico objectivo o descredito. E isso e o que o Ewertom faz.

E desde a altura em que tinhamos o santo Ewertom a vir em defesa de outros users, fanboys puros, quando este tinha declaracoes que rodavam o ridiculo e eram puro fanboyismo das mais ilogicas, ca tinhamos este senhor a puxar o assunto para virar o jogo em defesa “dos oprimidos” (na perspetiva deturpada dele). Como o fez em cima.

Sim, porque espantosamente (e muito convenientemente) o Ewertom das causas oprimidas, nao viu mal nenhum nas declaracoes do user defensor Xbox acima, mas por algum motivo, viu mal nas minhas declaracoes quando disse que e um facto que a PS oferece melhores exclusivos (e e um facto, porque falamos de quantidade e qualidade – nao estou a dizer que nao ha jogos Xbox que sejam bons, estou a dizer e que a PS tem bons e muito bons em maior quantidade). E por isso, cheio de uma razao que sente muitas vezes, decidiu acusar-me de radical e comparar os jogos com exclusivos Nintendo. Gostava de saber porque e que nao se sentiu incomodado com o User acima, quando este se riu da Wii…

Toda a gente tem um padrao e o Ewertom tem o dele. E sempre que a Xbox se diz algo, ou neste caso, depois de termos um choradinho de alguem que ficou incomodado com a noticia dos 100 milhoes de PS4 nas lojas e decidiu vir aqui dizer que nao tem duvidas que a Xbox ONE S/X sao as melhores consolas – ao que eu decidi fazer um comparativo provando, apenas com numeros que estava errado, vem o Ewertom certeiro como sempre, e a fugir ao assunto, perguntar sobre a qualidade de jogos Nintendo (basicamente o que este senhor quis dizer foi: a PS nao e melhor, a Nintendo tem melhores jogos, nao podes falar porque nao jogaste logo nao podes criticar nem dizer que a PS e melhor – esta errado, diga-se de passagem, mas a ele nao lhe devo satisfacoes).

Isto nao sao ideias, isto nem e sobre a Nintendo, isto foi porque eu defendi a qualidade da PS4 e este senhor quis desacreditar-me, porque se sentiu incomodado.

Alias, ja reparaste que neste site se fala da qualidade de exclusivos PS (seja num artigo a comentar um jogo ou outra coisa) temos ca este senhor com a maior cara de pau do mundo a decidir, em comentarios diferentes dizer o seguinte: Horizon ZD foi chato… Halo e epico (espantosamente, decidiu pronunciar-se sobre a pior entrega da serie nestes termos, aquela de que nem os fas ficaram tao excitados) e depois pintar-se como alguem a tentar inocentemente exprimir uma opiniao, imaginando que ninguem nota o que esta a fazer?

Repara, eu nao ando para aqui a afirmar que ou a insistir que a God of War e epico, e no dia seguinte, que Halo e chato na avaliacao de Gears, ou quando se analisou a Switch… Tu que muitas vezes te acusam de fanboy nao o fazes e muito menos o Galvao, que tb muitos acusam de fanboy, so emite a sua opiniao quando temos fanboys mais uma vez a tentar pintar a manta que tudo esta bem na Xbox… Porque ninguem fala normalmente assim, a nao ser que esteja a tentar dissimuladamente, vender uma perspetiva. E uma tactica simples: tentar desmerecer dizendo – ok, isso e bom, mas este tb esta bem nestes pontos, logo esse nao e assim tao bom.

Alias, neste mesmo artigo, o senhor Ewertom decide responder, completamente fora do contexto ao Carlos Zidane, que disse que a Xbox so tem forza, dizendo que a Xbox e o local ideal para jogar jogos de automoveis e fps (precisamente o mesmo discurso de 2013 antes de Halo 5 ter sido o desastre que foi). Ja alguma vez viste aqui alguem dizer que a PS e o local ideal para um genero de jogo? Claro que nao! Sabes porque? Porque e uma afirmacao falsa! Ha ofertas diferentes de ambos os generos em ambas as plataformas, tao variada que tentar convencer alguem que este e o local ideal para este ou aquele genero, e uma visao radical!

Portanto Mario, entendo o teu papel de conciliador, mas dado que isto nem se trata de discussoes, mas perseguicao pura… nao ha conciliacao que baste.

E assim sendo, caro Ewertom, podes meter as tuas desculpas num lugar que eu ca sei… Onde elas terao tanto valor, quanto o valor da tua sinceridade quando as escreveste.

Sobre H ZD se leres atentamente (sim porque quando te convem nao percebes o que as pessoas escrevem) eu escrevi, na resposta que te dei aos jogos nintendo, que esse foi um jogo que nao tinhas jogado pelo menos completamente (em termos simples, jogas o inicio e desistes logo a seguir – isto nao e jogar um jogo). Ou seja, chegar ao nivel 10 significa que pouco mais da introducao fizeste – o equivalente a uma demo. E tendo em conta a tua postura, se eu me puser a jogar Uncharted com ma cara, ou a querer que o jogo seja uma porcaria, o jogo sera uma porcaria, por isso dizer que o jogaste tem tanto valor como dizer que nao o jogaste.

Alias, continua a ser hilariante que The Legend of Zelda, um jogo que assenta em imensa exploracao em que nao se passa nada durante maior parte do tempo, sendo, pela definicao de muita gente chato, a ti seja uma referencia contra H ZD. Pura e simplesmente hilariante. The Legend of Zelda nao ganha porque e um jogo menos chato… ganha pela arte e pela criatividade do mundo e pelo estilo tao unico da Nintendo. So pelas tuas avaliacoes e comparacoes se ve a tua seriedade.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 meses atrás

Nenhum problema.

Entendo perfeitamente o teu papel enquanto moderador e eu sou um leitor mais.

Mas eu nao podia aceitar este pedido de desculpas e muito menos pedir desculpa por defender-me! Este e ja o segundo pedido de desculpas que recebo do Ewertom. E o que notei foi que apesar da atitude ter ficado mais sanada,apos o primeiro, o objectivo em todas as respotas do mesmo a mim continua o mesmo. Por isso recuso este pedido de desculpas que de sincero nao tem nada.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
11 meses atrás

Ainda fica o convite @Bruno,lamento a tua resposta,mas se é a tua opnião convicta sobre a minha pessoa nada posso fazer a respeito.Sobre Zelda fica sempre a minha opnião contra a sua e isso sem chacota blz,pois tenho 2 amigos meus de 4 que acharam a mesma repetição do HZD e nunca jogaram Zelda,gostaram só dos gráficos e nada mais,mas não falaram que é um lixo ou uma merda somente não gostaram.Sobre o teu ultimo paragráfo eu curti o começo pra caramba quando o joguei,mas até a residência do Olin eu comecei a achar o jogo demasiado repetitivo e chato e desisti.
Bruno meu Deus cara,na Xbox você tem maior quantidade de jogos tanto FPS ou corrida que tu encontra no Play,pois só da Mic temos desde o Forza 5 ao atual o 7 e os Forza horizon do 2 ao 4 e enquanto no Ply só temos os Drive Club e o GT.aonde que não esta a diferença de quantidade destes generos?Somente falei uma afirmação ao user @Zidane onde não tem argumentos contra.

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
11 meses atrás

Por gênero tanto MS quanto PS tem 2 jogos de corrida: arcade e semi-simulador(ou simcade como alguns falam).

Mesmo que Forza tenha diferentes versões na geração não considero isso como dizer que plataforma X é a plataforma dos jogos de corrida, pois tirando Motorsport e Horizon do Xbox e Gt Sport e Driveclub do PS o resto dos jogos de corridas há para as 2 plataformas.

Edson
Edson
Responder a  Livio
11 meses atrás

Independente, Lívio! Não deixa de ter mais jogos assim no xbox. Ewerton não mencionou mais franquias, e sim, jogos e a matemática é infalível quanto a isso.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
11 meses atrás

É @Bruno,nós e nossas diferenças,quanta perda de tempo não é mesmo.Somos gamers e gostamos da mesma coisa(jogos)rapaz eu quero somente te dizer que nunca disse que não havia jogado HZD pois quando relatei no meu primeiro coment sobre ele dizendo a minha impressão foi o porque o havia jogado,e quero te dizer que jamais disse algo aqui de algum jogo sem ter jogado,mas quando não gosto não o trato como lixo ou afins para não estourar opiniões divergentes,pois tem que ter respeito neste quesito,Não acho HZD um lixo estou a joga-lo novamente e estou no nivél 18 e minha opinião continua a mesma sobre repetitividade,mas a história é muito boa eu particularmente prefiro Zelda,mas gosto é pessoal e instransferível.Já pedi desculpa para ti uma vez e peço de novo na sinceridade amigo,não tenho nada contra ti,as vezes ti acho um cabaço(que aqui no Brasil significa idiota),mas desentendimentos existe até com melhores amigos.e não falei isso para ti zoar não,somente falei aquilo que penso as vezes de ti e se pensa o mesmo de mim não fico chateado não amigo.isso acontece,o que não quero é te passar um pedido de desculpa somente de palavras,mas é algo que vem de dentro amigo de verdade.
Eu não estou conseguindo inserir aqui as conquistas,mas se quiser te mando no zap,para a gente se conversar melhor e se conhecerem melhor também,não tenho nada contra ti de verdade,apenas as vezes temos opiniões divergentes e que acabam criando guerras.
Não te acho um Tuga te considero um ser humano assim como eu, cheio de falhas,mas que podemos melhorar dia após dia.

Livio
Livio
Responder a  Vitor Calado
11 meses atrás

O que falei é contexto, o que o texto diz em nada tem em relação ao One X.

Que a X é mais potente todo mundo sabe, se é a melhor vai de gosto pessoal. Está no contexto do artigo, não.

É um tipo de comentário que quebra com o clima, parece vitimismo, se fala do PS4 que vendeu mais de 100 milhões daí para se sobressair vem com o “melhor” da geração, fora o comentário sobre venda de exclusivo sobre base instalada.

bruno
bruno
Responder a  Vitor Calado
11 meses atrás

Ha varias coisas a ter em consideracao. Primeiro lugar quais sao as consolas da geracao? A Xone X e uma consola de meio de geracao e quanto ao ser melhor consola depende dos parametros. E a mais potente e que oferece maior resolucao, mas tb e a mais cara de todas.

No entanto, sera que o ser mais potente define o que e a consola? Ou sera que isso em conjunto com o catalogo de titulos que nela pode ser jogado, e que define se a consola e melhor ou pior? E que pelo catalogo a coisa ja pende para o lado da PS4.

Relativamente aos exclusivos nao terem sido muitos, por favor indica-me a metrica que estas a usar para definir “muitos”.

20 a 15% de 100 milhoes sao 15 a 20 milhoes de copias vendidas – sabes quantos franchises vendem isso? Se fosse por essa perspetiva de classificar sucesso ou insucesso, que ja esta proxima da idiotice, terias menos de 5% de todos os jogos alguma vez lancados.

E so por curiosidade…. GoW, Uncharted 4, Horizon ZD, Spider-Man e Days Gone sao os titulos que ou ja estao nesse intervalo ou muito brevemente la chegarao nos proximos tempos. Isto nao e qualquer editora que consegue para uma plataforma, nem mesmo a 2K que pubica os jogos da Rockstar. Por exemplo, nao me recordo de nenhum jogo da Capcom, Square Enix, Bethesda ou Ubisoft que tenha atingido valores nessa ordem para uma plataforma.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Vitor Calado
11 meses atrás

O One X é um excelente console mas, não roda vários jogos que eu gosto, verdadeiras obras de arte, como o que pra mim deverá ser o jogo da geração, TLoU 2, então ele se torna dispensável assim como um PC, que apesar de muito potente e versátil, não roda nem Red Dead Redemption…

No Xbox tirando Forza Horizon não tem mais nada. (Sempre falo por mim)

Hardware sem software é como um corpo sem alma.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Carlos Zidane
11 meses atrás

Realmente @Zidane opiniões são opiniões,mas como falei para um amigo estes dias,que quem curte jogos de corrida o melhor lugar é o Xbox,quem gosta de fps o Xbox é o melhor lugar pois ambos os generos contam com game play a longo prazo e maior diversidade de títulos.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Ewertom
11 meses atrás

Ewertom, pois é, concordo com você.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Vitor Calado
11 meses atrás

Xbox One X não é a melhor consola da geração….é a consola com melhores specs desta recta final de geração….se tivermos em conta a pura gestão financeira é um péssimo negocio, dado o seu ciclo de vida tão curto….
isto não é uma corrida de 100 metros é uma maratona de vários anos!!
A geração passada fui de PS3 e Xbox 360…esta geração vou só de PS4 dado que a X box para mim não tem exclusivos suficientes que justifique a sua aquisição…e a X box One X do ponto de vista financeiro é um mau negocio.

Lucio
Lucio
11 meses atrás

Unidades vendidas aos consumidores, ou entregue às lojas?

error: Conteúdo protegido