Eurotruck Simulator 2 – Uma pequena joia escondida

5 6 votes
Avalie o nosso artigo

Eurotruck Simulator 2 é um jogo sem grande atenção dos media, e sem grande publicidade. Mas mesmo assim é um jogo de qualidade a baixo custo que justifica o investimento.

Como digo no video, basicamente divido os jogos em 4 categorias:

  • Os que queremos mesmo comprar
  • Os que nos interessam e compraremos se possível
  • Os que achamos interessantes, mas que provavelmente vamos passar ao lado
  • Os que pura e simplesmente não nos interessam.

Mas para enquadrarmos um jogo nestas categorias temos de saber que ele existe, e é aqui que nos aparece uma quinta categoria. Os jogos que não são algo de grande publicitação e que nos passam despercebidos. E é aqui que Eurotruck Simulator 2 se enquadra. Uma pequena joia, que não está nas parangonas de notícias, nem é algo de grande publicidade, mas que mesmo assim tem enorme valor e é deveras interessante, particularmente pelo trabalho que foi feito no sentido de se tentar recriar algum realismo nas zonas visitadas espalhadas pela Europa.

O realismo está longe de perfeito. Na viagem porto Lisboa, basicamente tudo desaparece, e a viagem demora apenas alguns minutos, mas uma vez nos locais, temos acesso às localizações reais dos terminais TIR, sendo que na zona do Porto temos o do Porto de Leixões, e o Terminal Tir junto ao Mar Shopping, ambos com ligação à A28 e A1, que usaremos para visitar outros locais de Portugal e da Europa.

O jogo é basicamente um simulador de pesados, pelo que esperem realismo. Mas mais do que isso, esperem detalhe, como piscas, limpa vidros com várias velocidades, abertura de vidros, faróis, com as diversas intensidades e mesmo com possibilidade de sinalização de máximos, GPS, radio (local baseada em ficheiros MP3 ou streaminng pela internet), buzina, etc.



O detalhe está todo lá, apesar que como confesso no vídeo ainda tenho de explorar bastante o jogo pois antes do vídeo só o tinha carregado para ver como era, e o que vão ver foi a minha primeira viagem de entregas a sério.

No vídeo pretendo-vos mostrar a periferia da minha cidade, o Porto, bem como algumas zonas conhecidas e icónicas, tais como o estádio do Dragão, a ponte do freixo, a ponte da arrábida e outros. Espero que gostem do vídeo, e acima de tudo que possam apreciar conhecer o jogo… Eu garantidamente gostei!

Eis então o vídeo, pedindo já desculpas por qualquer situação pois o mesmo foi gravado num único take e está sem qualquer edição:



5 6 votes
Avalie o nosso artigo
15 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Exelente Mário, eu também sou do norte, mais principalmente de Baião, e tenho sotaque de lá, coisa que odeio, já você o seu sotaque não parece muito do Porto não 😅. Mais um exelente vídeo.

Daniel Torres
Daniel Torres
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu joguei o euro truck, bastante ele me fazia relaxar e aproveitar, gostei bastante do vídeo Mário 👍.

Será que o Mário vai virar um youtuber de sucesso? Material de qualidade e competência já tem, só falta gravar

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Já pode me considerar um inscrito

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Eu ate acessei hoje pela manhã,mas como tinha trabalho não pude ver,acho bacana esse tipo de game devido ao trabalho minucioso da equipe,locais,monumentos esse game no território tupiniquim ia arrasar.Sou fã de Mud Runner e esse game queria nos consoles.
Parabens pelo video e a enroscada no comeco,se fosse de verdade já tava demitido.Incrito

Juca
Juca
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não sei como representa Portugal (não conheço nada da Europa a não ser por livros e filmes), mas o game parece até bem bonito para o que se propõe. Interessante ver que jogos assim já têm valor por nos representar de alguma forma, nesse caso, poder visitar nossa cidade em um passeio virtual, e identificar pontos que conhecemos nela já vale bastante!

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Esses simuladores estão na minha lista de “simplesmente não interessam”. Não os considero nem jogos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Interessante é, Mario. Mas não pra mim. É algo mais pra dar uma olhada e voltar jogar os games de verdade. Não é pra mim e eu creio que poucos passam horas e horas em cima deles.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Em relação a este jogo e até a Car Mechanic Simulator tens montes de pessoal com carradas de horas em cima destes jogos, dá uma vista de olhos pelos youtubers existe horas e horas deste tipo de conteudo.
Eu já joguei e sinceramente acho meio aborrecido, mas tem haver com o meu gosto, agora que são interessantes e têm mercado isso têm.
Para mim gosto mais de Spin Tires Mudrunner.

Hiago
Hiago
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Vejo esse jogo como Gran Turismo é um RPG de corridas, ETS é de estrada, vc ganhar habilidade em ir progredindo, adquirindo caminhões e equipando eles, a própria experiência de conduzir é desafiadora quando está com cargas pesadas, tem sua diversão e desafios (pode ser mais intensificado com mods de mapas mais desafiadores). Agora um flight simulator por exemplo esse sim podemos dizer que não é jogo, porque não tem progressão, é apenas a experiência em pilotar de maneira simulada.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Muito bom mesmo. Não costumo jogar estes games mas sempre achei bacaninha. Manda ver no YouTube Mário!

Hiago
Hiago
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu já joguei muito os jogos da SCS, principalmente a série 18 Wheels que esses sim eram baixo orçamento, mas muito divertidos.
Quando mais novo passava horas jogando e aprendi editar e fazer mods de caminhões, naquela época já tinha uma comunidade de moders enorme no Brasil, hoje está maior apesar de menos unida, já que a maioria dos mods são pagos hoje em dia. De qualquer maneira, tenho boas lembranças dos jogos dessa produtora.

Gustavo Hipolito
Gustavo Hipolito
1 mês atrás

ahahah, Mario!! feliz que tenha experimentado esse jogo. Sou alguem que ja tem mais de 520 horas de ETS2! Realmente uma joia escondida!! Uso esse jogo para relaxar e ao longos dos ultimos 4 anos esse tem me servido bem a esse proposito!!

error: Conteúdo protegido