Existe algum pais devidamente protegido contra ataques informáticos? A ONU responde!

A ONU fez um teste de segurança informática aos diversos países. E quase todos possuem falhas… quase todos… porque há um que quase não as tem, destacando-se!

A segurança informática é um tema quente, e muitos paises podem estar em risco perante ataques. Daí que a ONU pediu à União Internacional das Telecomunicações (ITU) um estudo sobre a cybersegurança dos diversos países para 2017.

Quem é o melhor? Quem é mais seguro? Adivinhas?

Estados Unidos?

Não… curiosamente esses ficaram em segundo.

Quem? A Singapura!

Curiosamente, 50% dos paises testados não possui qualquer estratégia de segurança nacional a nível informatico, o que nos dias que correm se revela quase vergonhoso.

Curiosamente, India e China, países que se esperaria terem grandes redes de segurança ficaram em 25º e 34º lugar, respetivamente.

Ora com a Singapura em primeiro (0,925 pontos em 1) e os EUA em segundo (0,919), o top 10 completa-se com Malásia, Omã, Estónia, Maurícia, Austrália, Geórgia, França e Canadá.

Outros lugares temos a em 11º lugar, o Brasil em 38º (0,593) e Portugal em 56º (0,508). Em último lugar no ranking, 165º, encontra-se a Guiné Equatorial com zero de pontuação.



Posts Relacionados