Fate Grand Order da Sony arrecadou 3 mil milhões em receita a nível mundial

Fate Grand Order é um jogo free to play da Sony, criado para dispositivos móveis, e que se tornou um sucesso particularmente no Japão. Apesar de as micro transações serem opcionais, o jogo arrecadou mais de 3 mil milhões de dólares em receitas.

3 mil milhões, ou 3 biliões como os americanos gostam de lhe chamar, é o valor em dinheiro arrecadado por Fate Grand Order nas suas micro transações, e a nível mundial.

O jogo, apesar de gratuito, possui uma moeda interna que pode ser recolhida no jogo, ou comprada com dinheiro, havendo também a possibilidade de se comprar probabilidades de prémios mais elevados.

A loucura gerada em torno do jogo fez com que só no mês passado o jogo gerasse 84,3 milhões de dólares a nível mundial, tornando-o no segundo jogo mais rentável nesse mês a nível mundial (o primeiro não é referido, mas acredita-se ser Fortnite).

Apesar de o jogo ter fans a nível mundial, a grande loucura pelo mesmo surge no japão, onde o jogo arrecadou 2.6 mil milhões, ou 86% do valor total gerado. Os chineses aparecem de seguida com 360 milhões, e o mercado norte americano aparece em terceiro com 90 milhões.



Considerando que o jogo basicamente não tem grande projecção ou publicidade fora do Japão, as receitas do mercado Asiático e Norte Americano, apesar de pequenas em comparação, são surpreendentes, e mais surpreendente ainda é que, apesar do mercado contido em que o jogo se encontra popularizado, o jogo ultrapassou o Fortnite em número de tweets gerados, tornando-o no jogo mais falado a nível mundial na rede Twitter.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Não consegui encontrar esse jogo na Google store, aparecem algumas apps mas o jogo não está disponível?