Flight Simulator da Microsoft afinal tem um concorrente à altura.

O novo Flight Simulator da Microsoft tem virado muitas cabeças pelo realismo gráfico. Mas ele não é único nesse campo e tem um concorrente à altura, que não só permite combate aéreo super realista, como… é Free to play!

Nota: Texto do artigo ligeiramente alterado devido a queixas de potenciais más interpretações do anteriormente escrito.

Como foi dito nas linhas anteriores, o Flight Simulator da Microsoft é o simulador de voo mais realista de sempre, aliando a tradição do realismo do Flight Simulator da Microsoft que já tivemos de conhecer ao longo dos anos, a um grafismo foto realista, baseado em topografia e imagem real dos locais do nosso planeta obtida por streaming em tempo real dos servidores da Microsoft.

Nesse aspecto Flight Simulator é único e sem concorrência. Não há absolutamente nenhum outro simulador de voo que faça isso.

No entanto, isso não impeça que hajam concorrentes à altura. E um deles é o DCS world.



O nome certamente não diz nada à maior parte das pessoas. DCS significa Digital Combat Simulator, e trata-se de um simulador de voo de aviões de combate. Basicamente um simulador que oferece algo mais do que o simples passeio do Flight Simulator da Microsoft, mas que não conta com a mesma qualidade gráfica ao não usar a internet e como tal não ter acesso à cartografia e fotos reais do nosso planeta.

Mas será que isso o torna inferior? Bem, no capítulo gráfico puro e duro… sim. Mas este simulador compensa a coisa muito bem, com mapas criados baseados em cartografia real e com uma elevada qualidade gráfica. Ao ponto de ele mesmo conseguir igualmente passar por fotorealista.

O melhor de tudo… bem é gratuito para se jogar (apesar que expansões serão pagas). Flight Simulator dificilmente o será, quando muito pelo acesso aos mapas irá exigir certamente uma subscrição Live Gold, o que torna este DCS World, algo extremamente atractivo e sem custos para umas horas bem perdidas antes do lançamento do jogo da Microsoft

A Nível de requisitos, precisamos do Windows 7,8 ou 10, versão 64 bits, DirectX 11, um i3 a 2.8 Ghz ou um CPU FX da AMD, 8 GB Ram (16 nas missões pesadas), 120 GB de disco, e uma GTX 760 ou uma R9 280X.

Para o detalhe máximo isso tem de subir. O CPU passa para um i5 a 3Ghz, e poderemos precisar de 32 GB RAM para as missões mais pesadas. O GPU vai para uma GTX 1070 ou uma Vega 56.

Mas deixemos-nos de paleio… e vamos às imagens. Seguem-se quatro vídeos onde podem ver o que o jogo vale.



Preparados para o testar?





21 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor Calado
Vitor Calado
3 meses atrás

Cada avião custa 80 usd e cada mapa custa 50 usd, para teres uma quantidade de aviões e de mapas semelhante ao jogo da Microsoft terias que gastar qualquer coisa como 17.500 usd em mapas extras e aviões extras…hoje em dia de borla só o oxigénio que respiramos e isso por enquanto…quanto muito será um aperitivo para o jogo da MS com apenas dois aviões e um mapa minúsculo comparado com o mundo inteiro do FSM, se comprares mais 2 ou 3 aviões e mais 1 ou 2 mapas lá se vão 340 usd…acho que mais vale comprar o jogo da MS por 70 usd e jogar no mundo todo

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

O FS estará no game pass!

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Deturpar? Só disse que o game estará no game Pass, ou seja, uma afirmativa! Ah! Esse game seria mais um concorrente de Ace Combat, não?

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Precisa ter a gold para poder assinar o game Pass? Estou perguntando, pq não tenho xbox.

bruno
bruno
Responder a  Edson
3 meses atrás

Não. Mas precisas da Gold para acederes ao online.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Edson
3 meses atrás

Não precisa @Edson mesmo quem não tem a Gold o game pass esta disponóvel para assinatura,agora quem já tem a gold é só mudar para o game pass ultimate,tudo no xbox para aceder on-tem que ter ou a gold ou o game pass.
E acrescentando eu acho este jogo concorrente de Ace Combate por focar em combates tanto em ar como terra sendo mais realista do que no Ace,pois acho @Mário que o jogo da Nanco não esta mais arcade não.A cada geração esta cada vez mais realista,olha o 7 com suas nuvens volumétricas e efeitos bem realistas,não tenho o game só estou afirmando o que li em reviews e game play falado.

bruno
bruno
Responder a  Edson
3 meses atrás

Na realidade Edson a resposta e sim, precisas:

De acordo com a FAQ oficial da Microsoft:

Can I play multiplayer games with Gamepass:

“Depending on the game, yes—though for multiplayer you need either Xbox Game Pass Ultimate or a subscription to Xbox Live Gold (sold separately).”

___TRADUCAO:_________________

Posso jogar jogos multijogador com o Gamepass:

Dependendo do jogo, sim – para o multijogador precisas ou do Xbox Game Pass Ultimate ou de uma subscricao para o Xbox Live gold (vendida separadamente)

O Gamepass ultimate e a combinacao do Gold e do Gamepass num unico pagamento. Custa 15 vs 10 $ do gamepass normal. Ou seja, por mes paga mais 5 euros face ao normal 5 x 12 sao 60,uma subcricao anual de gold. O ultimate nao tem nada de especial… nao e por pagares ultimate que nao pagas Gold, estas e a pagar o gamepass e o gold, sem desconto nem num nem no outro.

Davi
Davi
3 meses atrás

Nada é de graça!!!

Sir.Tavares
Sir.Tavares
3 meses atrás

Bom dia. Antes de tudo, o site é excelente e absorvo muito conhecimento aqui. Mas, sempre que vejo uma notícia sobre qualquer coisa que venha da MS, tem um contra argumento para bater o mesmo. E, percebo uma esforço maior para enaltecer demasiadamente tudo que vem da Sony. Sei que não é o caso dessa matéria mas, é só uma percepção, vide o esforço que teve para tirar o foco de um jogo que tem proposta difere do mesmo que citou.

João Silva
João Silva
3 meses atrás

Sinceramente achei a comparação bastante esdruxula.

Na boa foi uma tentativa bem falha de menosprezar o potencial do FS da Microsoft que inclusive vai ser de graça GAME PASS.

Ficou bem claro uma pequena vontade de desmerecer um jogo com tanto potencial na minha opinião.

bruno
bruno
Responder a  João Silva
3 meses atrás

Perdão, mas supostamente não se tem que pagar 10€ mês para o acesso ao Gamepass?

Ou as promoções/hacks a 1€ por vários anos se tornaram tão comuns que toda a gente assume que o serviço é gratuito?

João Silva
João Silva
Responder a  bruno
3 meses atrás

Bruno digo de graça porque não será necessário comprar o jogo apenas a assinatura do serviço já da direito ao uso e isso pra mim é como comparar Netflix com Google Movies um eu pago por mês e tenho acesso a todos e um eu pago cada vez que quiser assistir algo tem uma boa diferença

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Existe o ultimate e eu apesar de ser o preco tabelado em 14 anos de gold nunca paguei 60 euros, nunca.

Quanto aos reparos eu tenho grande consideração pelo sr mario e pelos os artigos e acho o justo e coerente 98% das vezes, agora sejamos sinceros desde que sigo a pcmanias ja ha longos anos ja senti uma ou outra vez um olho de lince nas falhas da Microsoft, e tudo bem o sr Mário tem as suas opções e tem de se respeitar.

Aqui tenho a certeza que ha muitos fanboys eu sou um deles prefiro a xbox desde a e3 2005, e tento dentro da minha perspectiva verde (e azul e branco) dar a minha opinião sobre os factos, ninguém é 100% isento desde que exista coerência e honestidade nao ha problema nenhum e o sr Mário nem sempre concordo mas respeito muito.

bruno
bruno
Responder a  João Silva
3 meses atrás

Pois… Mas não é de graça.