FLOP! Final de Fifa 18 da PS4 foi jogada na Xbox devido a queda da PSN.

Problemas nas redes são algo normal, mas quando afectam um campeonato a imagem que passa verdadeiramente não dignificam nada o possuidor da rede, neste caso, a Sony!

A ideia de que a PSN não é uma rede estável é algo comum na internet, e efectivamente face ao Live da Microsoft, a rede da Sony é, mesmo agora que é paga, claramente menos estável.

No entanto a realidade é que, apesar dessa diferença, a PSN tem passado pelos pingos da chuva com os seus problemas a serem localizados.

Mas mesmo com essa realidade, um problema da PSN na zona de Barcelona onde se disputava a final do campeonato de Fifa 18 na PS4 e Xbox One, levou à paragem dos jogos na consola da Sony que, por questões de publicidade e de transmissões para a Internet, levaram a que os jogos da PS4 em falta tivessem que ser realizados na Xbox.

A situação é pouco dignificante da PSN e só demonstra que a Sony tem obrigatoriamente de rever a sua rede nesse sentido. Afinal o online na PS4 é forçosamente pago, e nesse sentido os fans agradecem. Particularmente se estão a jogar torneios e tem de mudar para uma consola da concorrência!



Grande Flop Sony…

Perante o jogo, isto foi um claro golo… na própria baliza!



Posts Relacionados

Readers Comments (53)

  1. Essa PSN é uma piada pronta!rs

  2. Mas o forte da Sony nunca foi o Online e nem vai ser o peso ta no singles exclusivos não é a plataforma de quem gosta do online isso é fato.

    Vai demorar muitos anos ainda pra ela chegar no nivel da Live ou da Steam.

    Como vi um comentário esses dias ” Sony continua mandando bem nos single player exclusivos ai que já ta bom “

    • O problema aqui é ter sido no torneio… Daí o Flop!
      Mas apesar de só termos 29 dias no anos, se fores ver quantas vezes esta ano a PSN caiu, vais ficar surpreendido ao ver que não caiu mais vezes do que o Live!
      O timming é que calhou mesmo mal e passa uma péssima imagem!
      Por exemplo, no dia 13 os servidores de Halo caíram e só foram repostos no dia 15! Se fosse dentro de um torneio seria igual!
      Os servidores de GT Sports tambem falharam em Dezembro!
      O HALO MCC teve um torneio cancelado porque não se conseguia conectar aos servidores.
      Mais do que o problema em si, o timming aqui foi tudo, mas a vida é feita destas coisas! E timming ou sem ser timming, a imagem da Sony e da PSN fica chamuscada com esta notícia!

  3. Depois disso com certeza irá(e deve) rever a rede, aliás a Plus mais cara foi o motivo para melhorias na rede.

  4. Achei foi ótimo. Já que o ponto fraco segundo dizem é a estrutura online, que esse soco no estômago faça eles se moverem.

    Nessa época onde há tanta necessidade de uma rede forte, a Sony não pode ficar estagnada.

  5. Ta ai uma noticia que nunca veremos na eurogamer portugal. e agora seria mario um caixista? um isentão? to só brincando hein. kkkk

  6. Muito mau da parte da Sony. Eu jogo, mas como no máximo são duas horas por dia e nem é todos os dias, não tenho nada de que me queixar. Seja como for, há já 4 anos que a coisa é grátis, adquiriram o Gaikai, está na altura de formar a sua própria Cloud.

  7. Poderia ter acontecido ao contrário, a vergonha nem é para a Sony é para a organização, eles deveriam ter uma LAN local ou qualquer outro mecanismo de salvaguarda para no caso de a PSn ou a LIVE ficarem indisponíveis…afinal era um torneio profissional de nível mundial

    • Isso é realmente uma realidade. Mas pior que isso foi jogar-se a final na Xbox. Isso é que foi a maior vergonha e os interesses financeiros sobrepuseram-se a tudo. Uma organização triste. O jogo deveria ter sido adiado se não havia condições, mas fazer a final Ps4 na Xbox (ou vice versa) não tem jeito nenhum.

    • Acho que não @Vitor só está semana a PSN esteve em Down 3 vezes isso não é normal, aqui a que se levar em conta que a Sony cobra pelo online…

      Ora o que adianta eles comemorarem lucros recordes se quando vou jogar a rede pela qual pago está fora do ar…

      Aqui a que se ter coerência, e uma grande falha por parte da Sony, ora se a empresa que me fornece Internet cai durante três dias eu como consumidor não vou ligar e reclamar? Claro que vou… Imagine ficar três dias sem energia elétrica, se não haveria uma chuva de reclamações na distribuidora.

      Digo como cliente da PSN que estou insatisfeito com o serviço, isso não é questão de que gosto mais do PS ou do Xbox isso é coerência eles já deviam ter melhorado isto!

      • @BY-MISSION mais uma razão para a organização se precaver…se vc está a lidar com um serviço pouco fiável como vai organizar um torneio de nível mundial sem se precaver contra falhas da PSN? muito amadorismo…quanto á PSN eu também tenho uma PS4 e é de facto inferior á LIVE na minha opinião, mas não é assim tão má como muitos querem fazer crer…a MS é especialista em redes, desde o Windows 3.1 que jogo em rede nas paltaformas MS por isso é natural que a LIVE seja melhor, mas isso não torna a PSN num lixo, joguei muitas horas na PSN quando tinha o plus activo e nunca tive problemas

        • Lá está a tal coisa Vitor, e tens razão!
          As pessoas hoje em dia custam a perceber que quando se diz A é melhor wue B não se diz que A é bom e B é mau.
          Isso tem sido um dos problemas com as consolas. Os fanboys que aqui aparecem tendem a entender que quando comparamos alguma coisa estamos a dizer que o que fica em segundo é mau. E esse sempre foi um cuidado extremo,que se teve neste site. Nunca se disse que algo é mau, a não ser que seja mesmo mau! Mas dizer que A é melhor que B significa apenas isso, nada mais.

          • O Mário olha para esta última semana, aqui ha que se ter coerência, foram três dias com problemas, isso não é normal.. Deixo aqui três links se precisar mas uma rede três vezes em Down não é o mínimo aceitável…

          • Problemas onde By Mission? Aqui a rede não falhou uma única vez!
            Uma coisa são problemas na rede, outra são problemas localizados. Se fores ao Down Detextor tens problemas em ambas as redes todos os dias… TODOS OS DIAS! Isso é normal! Agora a questão é se se faz disso notícia ou não! Porque há problemas constantes são é localizados a zonas.
            Manda os links para ver por favor.

  8. [OFF]

    Rumor: Microsoft pode comprar a EA, de acordo com relatórios.

    Microsoft está aparentemente olhando para comprar EA; Outras empresas que a Microsoft analisou incluem a PUBG Corp e a Valve.

    https://gamingbolt.com/microsoft-looking-at-buying-ea-according-to-reports

    • Aí sim heim, comprar a Valve é matar três coelhos com uma cajadada só….

      Dinheiro eu sei que a Microsoft tem de sobra o negócio é ela aceitar o valor que a Valve iria pedir….

      Cara a Steam transformado numa Windows store.. Ninguém pararia a Microsoft…

      Sobre a EA não diria que seria uma grande aquisição (preço envolvido) Batlefield e Fitas continuam a vender como nunca, e ao se tornarem exclusivos vão sugar muita da Sony…

      Resta saber se a Microsoft gastaria esse dinheiro todo… E bota dinheiro nisso!

      • Isto é um rumor financeiro ao qual não dou grande credibilidade e vou expor os motivos:

        EA

        A EA é duvidoso! O valor da empres é de 36 mil milhões que certamente subiria. A Mojang era um estúdio Indie e custou 2,5 mil milhões. Onde é que valia isso? Se o custo subiu face ao valor, então para onde dispararia a EA?
        36 mil milhões é o valor global gerado no mercado dos videojogos anualmente. EA e Microsoft apenas possuem pequenas fatias. Recuperar isso seria uma tarefa complexa.
        Mais ainda, o valor de uma empresa tem a ver com o seu cash flow. Neste caso, 52% do cash flow da EA advêm dos jogos PS4. Se a intenção for fazer exclusivos, isto seria atirar o valor da empresa para menos de metade logo após a compra.
        E se os exclusivos estão agora no Game Pass, como se espera paga-los mais a EA a 10 euros mês. Uma compra destas só faz sentido se a ideia for monopolizar o mercado e acima de tudo coloca-lo a render e bem. Não é com medidas como o Game Pass que isso acontece!
        O mercado tambem não reagiria muito bem à perda de exclusivos como Fifa e outros, e não é pela força que se cativa as pessoas.
        Fosse como fosse a Xbox já leva os jogos EA e leva. Se fossem exclusivos, de acordo com os fans Xbox… não vendiam!

        Valve

        Para mim a melhor compra que a Microsoft poderia fazer. Mais uma vez seria no sentido do monopólio, mas dado que a Valve apenas lida com thirds nada impede uma outra empresa de aparecer no mercado com um serviço do género dado que o mercado Pc é livre.
        Mesmo assim, este poderia ser um bom negócio, mas teria de ser aprovado pelas entidades reguladoras, e não sei que dificuldades teria pela lei do antitrust (concorrência leal).

        PUBG

        A mais fácil de adquirir e mais barata certamente. Trata-se de um jogo emergente em vendas, tal como Minecraft. É uma possibilidade na qual acredito desde que houve o primeiro acordo com a empresa.

        • Mário, discordo de ti por um detalhe. E se a Microsoft quisesse colocar o game pass nos outros consoles, fazendo com que jogassem somente pelo serviço? Além de estender o serviço ao PC e futuramente às tvs por streaming. Eu acredito que a compra da EA seria a mais viável. Quanto a Valve, essa sim acho inviável por conta da própria mentalidade de Newell sobre a Microsoft. Ah! E o PUGB tb acho coerente e até bem fácil para uma empresa como a Microsoft. Quanto ao monopólio, olhe a Disney aí fazendo o que está fazendo.

        • Mário olha que a Valve não sei se conseguiriam comprar, seguindo li a Valve é uma empresa particular, logo não pode ser alvo de uma compra hostil, e logo o Gabe Newel que não gosta nada da Microsoft.

          • Pois… acho que a lei do anti trust não permite.
            Mas mesmo a EA não é assim com duas tretas. 35 mil milhões é o valor caso eles queiram ser comprados. Se a compra for hostil não lhes chega o dobro.

    • Imaginemos que se realmente a Microsoft compra EA e Steam… é só fechar o negócio eu compro um One S na mesma hora. Aí se torna um console muito forte.
      E a Sony teria que se esforçar monstro pra concorrer com eles.

      Só tenho um pouco de preocupação com o modelo de negócio da MS… Enfim, não me parece nada mal.

    • Não acedito na compra de toda a EA, nem da Valve mas acreditaria na compra de alguns estúdios e IPs.
      Acreditaria numa possivel compra da Bioware ou outros estúdios que andam em baixa com a EA, mas principalmente a Bioware que tem boa relação com a MS pela época de exclusividade de Mass Effect.
      Provavelmente a compra da PUBG Corp deve ser algo certo já que é a menor empresa e maior garantia de retorno financeiro rapido, e sobre a Valve, não acredito que saia um acordo de compra da empresa mas sim das IPs que eles jogaram no limbo, tipo Left 4 Dead e Half Life.

      • Não. Eu nem sequer vejo a Valve, que construiu esses franchises a vendê-los à Microsoft.

        Bioware e PUBG Corp já concordo. Se estivesse ao leme da MS recomendaria também a compra da Nordic Games e Crytek.

  9. Aí sim heim, comprar a Valve é matar três coelhos com uma cajadada só….

    Dinheiro eu sei que a Microsoft tem de sobra o negócio é ela aceitar o valor que a Valve iria pedir….

    Cara a Steam transformado numa Windows store.. Ninguém pararia a Microsoft…

    Sobre a EA não diria que seria uma grande aquisição (preço envolvido) Batlefield e Fitas continuam a vender como nunca, e ao se tornarem exclusivos vão sugar muita da Sony…

    Resta saber se a Microsoft gastaria esse dinheiro todo… E bota dinheiro nisso!

  10. A microsoft NÃO pode comprar a valve pela lei anti trusting…a empresa do PUBG é a mais credível…afinal nem seria a primeira vez foi o que fez com a majhong do minecraft

    Como vc mesmo disse transformar a Steam num windows store ninguém mais parava a MS…para bem dos consumidores é bom que haja travão nas aquisições para acabar com a concorrência

  11. Só comprova o que todo mundo já sabe, a PSN é um fiasco pago, ainda se fosse de graça.😉
    Quanto a possibilidade de a Microsoft adquirir a EA, Valve e PUBG, é uma possibilidade totalmente possível, viável e real já que só com a reforma tributária de Trump a Microsoft terá diponível em caixa $130 bilhões de dólares.
    Dinheiro não falta para uma empresa que está próxima de ter um valor de mercado de $1 trilhão de dólares.
    E os fãs de Playstation poderiam ficar tranquilos, por que a Microsoft provavelmente continuaria vendendo os jogos da EA no Playstation já que esses são disparados os jogos mais vendidos nessa plataforma, do mesmo modo que ela faz com Minecraft que vende mais que os exclusivos da Sony e que inclusive ganhou um prêmio da própria Sony devido a isso.

    • Como sempre ou só vês para um lado, ou vens com dados errados!
      Sabes que quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras, e quando vimos os utilizadores da Xbox Live a vir pedir compensações monetárias pelo acto de a Live ter estado em baixo durante duas semanas, uma vez que a Microsoft não compensa por isso, acho que deveria haver um pouco de cuidado com as disparates que se diz sobre a qualidade da rede dos outros só porque falhou por umas horas durante um torneio.
      https://www.cinemablend.com/games/Microsoft-Responds-Players-Demand-Compensation-Xbox-Live-Problems-123897.html
      https://www.gamespot.com/articles/microsoft-may-compensate-xbox-live-users-affected-/1100-6435489/?ftag=GSS-05-10aaa0a
      Apesar de tudo, a Microsoft interveio. Até foi falar com os queixosos. Mas pelo menos eu, não tive conhecimento de qualquer notícia que referisse que tenha compensado fosse quem fosse!
      Ao menos a Sony, quando a PSN falha de forma geral, compensa sem se ter sequer de pedir:
      https://www.gamespot.com/articles/one-day-ps-plus-extension-codes-to-make-up-for-psn/1100-6433859/
      Quanto ao valor da Microsoft, ele é de 730,3 mil milhões e não 1 milhão de milhões como dizes! Um trilhão é uma unidade americana que face à usada em Portugal e no Brasil, com o mesmo nome, possui 3 zeros de diferença! Daí que devias ter cuidado com o seu uso!
      https://finance.yahoo.com/quote/MSFT/
      Depois, comprar uma EA para vender jogos Playstation parece-me pouco coerente! Quando a Sony vale 60 mil milhoes, então mais valia comprar a Sony! Ao menos ficava com o mercado das consolas de mesa todo e não com apenas uma parte!
      Isto se a Microsoft não fosse uma empresa de serviços e a Xbox apenas lhes dar 11% das receitas totais (note-se que a divisão não é Xbox, e inclui royalties de smartphones, todo o hardware gamer vendido em PC, receitas da Windows Store, e sei lá que mais. Mas ok, há quem acredite que a Microsoft iria pegar no dinheiro todo que tem e investir na divisão Xbox um valor igual ou superior ao que toda a industria dos videojogos gera num ano! Pessoalmente acho muito pouco provável, mas nesse aspecto nem me pronuncio! Eles sabem da sua vida e tem dados que eu não tenho!
      Agora é um bocado ridículo andarmos a falar de dinheiro… porque a Microsoft ser uma das empresas mais ricas do mundo não é de agora. Aliás em 2006 tinha mais equipas First Party do que a Sony… e isso nunca a impediu de fazer asneiras que levaram à atual situação de mercado onde as equipas se contam pelos dedos de uma mão!

    • Já viste Igor, tanto ”bilhões” para comprar este mundo e o outro e tu a chuchar no dedo no que toca a exclusivos, que pobreza de espirito…

      • Curiosamente, ninguém dos que vêm aqui salientar os milhões da MS, sequer apontou isso. Pelo contrário, continuam alegremente a dizer que exclusivos não interessam enquanto esperam por Halo 6.

        • Sempre espero por um novo Halo.
          E não tem nada haver com ser um exclusivo, mas sim por ser o melhor jogo de sempre, pelo menos pra mim.😉

          • Na altura de halo 1 e 2 e 3 já pensei isso. Agora o Halo caiu! Continuo a gostar e a comprar todos, mas não olho para ele da mesma forma. Mas apesar de tudo é, por vários motivos, o meu franchising favorito.

          • Evidentemente. Assim como o resto das pessoas que compram jogos – compram-nos por serem jogos que gostam e querem jogar.

            Mas não é o facto de gostares de Halo por ser Halo, e não um exclusivo, que faz com que Halo não seja, no fim das contas, um exclusivo.

            Percebeste?

  12. No Brasil depois de bilhões ($730.300.000,00) vem trilhões ($1.000.000.000,00), se o jeito de contar em Portugal é diferente eu não sabia.
    E nunca disse que a Microsoft vale um trilhão, disse que ela estava próxima de chegar a esse valor. Devias é prestar mais atenção no que os outros dizem ao invés de ficar tentando achar o que quizeram dizer.
    Do mesmo modo que dizes que aí a PSN não caiu, aqui no Brasil que é um mercado imensamente maior que o de Portugal, em menos de uma semana a PSN ficou fora do ar nos dias 23, 26 (sexta-feira) e 28 (domingo), dois dias do final de semana offline. Já a Live sem problema nenhum a muito tempo, de fato nem lembro quando foi a última vez que tive problema com a Live.
    Do mesmo modo que não interessa somente a minha experiência individual com a Live, também não interessa a sua com a PSN, o que importa é o global, e nisso é indiscutível que a PSN é muito inferior a Live com relatos de problemas frequentes em todo o mundo. Olha o FLOP aí!

    • Antes do mais peço desculpas… A tua referência estava correcta dado seres brasileiro.
      Em Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra e França:
      bilião = um milhão de milhões (1 000 000 000 000 ou 10 elevado a 12)
      • Nos Estados Unidos da América, Brasil e França:
      bilião = mil milhões (1 000 000 000 ou 10 elevado a 9)

      Mas convenhamos dizer que 730 mil milhões é perto de 800 mil milhões, aceito. Perto de 1 trilhão, ainda estamos a 27% de diferença. Mais de 1/4 ou 25%. Daí que a proximidade existe, mas com algum favor! Era bom que os professores pensassem como tu e dessem 10 a um aluno com 7,3! É perto!

      Quanto à PSN ter estado em baixo no Brasil no dia 23, 26 e 28, esteve realmente em baixo no Brasil? Ou esteva na tua zona!
      Olha as imagens de baixo!
      http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2018/01/Xbox-Down.jpg
      http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2018/01/PSN-Down.jpg
      São imagens de problemas tiradas agora mesma de ambas as redes no brasil!
      E como vês ambas estão a falhar em determinados locais. Agora não é no Brasil! É em zonas do Brasil!
      Daí a pergunta! Falhou no Brasil?
      Quanto à questão da experiência, melhor que alguém a dizer, é ver! Podemos ter casos pontuais diferentes, mas numa situação considerada normal a realidade é semelhante à que medi agora mesmo:
      http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2018/01/Xbox-Down2.jpg
      http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2018/01/PSN-Down2.jpg
      Basicamente… a mesma coisa! Se uma rede realmente fosse superior à outra não o seria aos feriados e dias santos, seria-o de forma bastante regular! E não só este tipo de grafico não mostra isso a acontecer todos os dias, como no global a diferença de dias onde há problemas não é assim tão significativa.
      Mas sim, no geral Live é melhor! Eu posso confirmar isso pois tenho as duas redes.

      • O grande problema é que a PSN nao é tão pior de modo a tornar a PS4 uma máquina inviável a jogar online. Se assim fosse, haveriam mais queixas e a consola não teria o sucesso que tem. Mas não é assim.

        Ou seja, no final das contas, pesa, mas pesa muito pouco.

    • Corrigindo:

      $730.300.000.000,00
      $1.000.000.000.000,00

      Isso no Brasil e EUA.
      Já na Europa é diferente.

      https://super.abril.com.br/comportamento/voce-sabe-escrever-um-bilhao/

      • Isto foi o que eu disse. Agora teria era alguma lógica que vocês falando Português usassem homogeneidade nas restantes medidas. Vocês usam milhas?

        • Acho que é porque nesse caso parece mais lógico que para se chegar a um bilhão é preciso de mil vezes um milhão do mesmo modo que para se chegar a um milhão é preciso de mil vezes mil.
          É por isso que nesse caso mais importante do que se usar a homogeneidade de medidas é manter o padrão e a lógica para se contar os números.

        • Mário, se você se refere à unidade de comprimento, milha, esta unidade não é usada aqui. No Brasil oficialmente se adota as unidades do Sistema Internacional (S.I.). Também é comumente usado por aqui o sistema métrico, o baseado no centímetro-grama-segundo (cgs). Acho que não difere muito da Europa, com exceção dos britânicos se eu não me engano.

          Agora, é interessante esta diferença de denominação de “bilhão”, “trilhão” entre Brasil, E.U.A. e alguns países europeus, não sabia disto. Fazia um pouco de confusão (pelo menos para mim como brasileiro) quando você em alguns artigos mencionava por exemplo que “empresa tal tem valor de mercado de tantos mil milhões”. Esta discussão aí acima foi boa para esclarecer estas diferenças.

          • O que é 10x mais que 1? Dez!
            E 10 vezes mais? Cem
            E 10 vezes mais? Mil
            E 10 vezes mais? Dez mil
            E 10 vezes mais? Cem mil
            E 10 vezes mais? Um milhão
            E 10 vezes mais? Dez milhões
            E 10 vezes mais? Cem milhões
            E 10 vezes mais? Mil milhões
            E 10 vezss mais? Dez mil milhões
            E 10 vezes mais? Cem mil milhões
            E 10 vezes mais? Um bilião

            Para chegares ao trilião tens de ter ainda 10 biliões, 100 biliões e 1000 biliões, 10 mil biliões, 100 mil biliões e só depois tens o trilião. Que é 1 milhão de biliões. Ou 18 zeros.

            O caso brasileiro é a muito confuso para mim. Voces negligenciam os mil milhões e chamam-lhe logo bilião.
            Daí que me fica a dúvida… o que é para vocês o trilião (ou trilhão como voces lhe chamam)?

          • Um milhão (1.000.000 ou 10⁶)
            E 10 vezes mais? Dez milhões (10.000.000 ou 10⁷)
            E 10 vezes mais? Cem milhões (100.000.000 ou 10⁸)
            E 10 vezes mais? 1 bilhão (1.000.000.000 ou 10⁹)
            E 10 vezes mais? Dez bilhões (10.000.000.000 ou 10¹⁰)
            E 10 vezes mais? Dez bilhões (100.000.000.000 ou 10¹¹)
            E 10 vezes mais? Um trilhão (1.000.000.000.000 ou 10¹²)

            Para mais…. “http://noticias.r7.com/blogs/portugues-de-brasileiro/milhao-bilhao-trilhao-quatrilhao-20141204/”

          • É caso para dizer que os meus trilhões são maiores que os teus! 🙂

        • Mário, eu entendo você ficar confuso e achar totalmente ilógico a maneira como denominamos as sequências da contagem numérica. Afinal vocês portugueses e a maioria dos europeus aprenderam desde bem novinhos, ainda na escola infantil a contar e a denominar os números segundo esta lógica que você expôs aí em seu comentário. Então é difícil para vocês raciocinarem sobre números de outra maneira. Mas igualmente para nós brasileiros e com certeza também para os norte-americanos, a maneira como vocês sequenciam os números, nos parece bem confuso, eu diria estranho até. Mas é o tal caso, fomos ensinados desde os nossos primeiros anos de escola ainda na infância a contarmos os números segundo esta lógica que nos é ensinada. Como brasileiro acho totalmente natural que se você somar 1 a 999.999.999 teremos como resultado um bilhão e não um mil milhão. Sei que não está errado a maneira como contam, depois que se acostuma vê-se que tem a sua lógica. É apenas uma questão de costume. Mas como disse acima, a primeira vez que vi num artigo seu tempos atrás você se referindo que uma tal empresa tinha valor de tantos mil milhões ao invés de bilhões, fiquei bem surpreso e inicialmente bem confuso, mas depois entendi a lógica.

          Para nós um trilhão é 1 x 10^12. E o que para vocês é o um trilhão ou um milhão de bilhões, para nós é o que chamamos de um quintilhão (ou também chamado de quinquilhão) que é o valor de 1 x 10^18.

          Reparei que quanto mais alta a sequência numérica, mais confuso vai se tornando para relacionarmos um sistema de contagem numérica com o outro, pelo menos num primeiro momento.

          Agora o que acho estranho é porque nós brasileiros não herdamos esta maneira de contar os números dos portugeses, já que Portugal é nossa Pátria Mãe e portanto herdamos não apenas a língua, mas inúmeros outros hábitos culturais e costumes portugueses.

          • Repara…
            Quando estás nas dezenas repetes as unidades: ex, noventa e nove
            Quando estás em centenas repetes as dezenas e as unidades, antes de entrares nos milhares: ex, novencentos e noventa e nove
            Quando estás nos milhares repetes as centenas, as dezenas e as unidades antes de entrares nos milhões: ex, novecentos e noventa mil novecentos e noventa e nove.
            Quando estás nos milhões, repetes os milhares e as centenas, as dezenas e as unidades: novecentos e noventa e nove mil milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove.
            É aqui a diferença. Aquilo que referes para nós é tão lógico como para vocês, aliás pelo que exponho antes parece mais coerente. 999.999.999 mais um são mil milhões, e teremos ainda 10 mil milhões, e 100 mil milhões. Só quando entrariamos nos mil milhões é que temos o bilião (daí o bi de duplo).
            Enfim… curiosidades….

        • Mário, um último comentário meu sobre este assunto e uma curiosidade que observei também:

          Sim, é verdade, a maneira como vocês denominam os números é mais coerente que a nossa. É que nós, a cada três “zeros”, mudamos de uma casa para outra. A partir de 1 x 10^3 consideramos que estamos nas casas dos milhares, a partir de 1 x 10^6 que estamos na casa dos milhões, a partir de 1 x 10^9 na casa dos bilhões, de 1 x 10^12 na casa dos trilhões e assim vamos mudando de casa a cada três “zeros” infinitamente. Mas vocês mantém esta maneira mais coerente somente até a casa dos bilhões (1 x 10^12 segundo a contagem de vocês), a partir daí vocês também optam por mudar de casa antes, só que a cada seis “zeros”, quando na verdade o número de “zeros” necessários para se passar para a próxima casa seria o dobro, pois este número dobra a cada mudança. Por exemplo, pela lógica, para se manter a coerência, vocês só poderiam entrar na casa dos trilhões, a partir de 1 x 10^24, no entanto a partir de 1 x 10^18 vocês já consideram que estão na casa dos trilhões!

          Pegando aquele seu exemplo no seu comentário acima: Depois de se chegar ao bilhão, para se chegar ao trilhão, tens de ter 10 bilhões, 100 bilhões, 1000 bilhões, 10 mil bilhões, 100 mil bilhões e mantendo a coerência, 1 milhão de bilhões, 10 milhões de bilhões, 100 milhões de bilhões, um mil milhão de bilhões, 10 mil milhões de bilhões, 100 mil milhões de bilhões e aí finalmente… 1 trilhão! Ou seja, 1 x 10^24. No entanto a partir de 1 x 10^18 vocês já optam por mudar para a casa dos trilhões e assim quebrando a coerência da contagem.

          Mas isto é necessário, pois vai ficando cada vez mais extenso o tamanho dos nomes dos números. A diferença é que nós optamos por esta necessidade mais cedo. É uma conveniência.

  13. [OFF] Quem disse que a Sony também não atendia aos pedidos de seus usuários?

    Tanto pediram Knack que ela resolveu disponibilizar na Plus de fevereiro!!

    rsrsrsrsrr!

Os comentarios estao fechados.