Fortnite chega à nova geração a 4 K 60 fps

Mas não é só o aumento de resolução, mas igualmente da fidelidade visual e interatividade do cenário.

Fortnite, um dos jogos mais populares do momento chega agora à nova geração de consolas… e com bastantes melhorias. Eis a lista das principais:

  • Resolução 4K a 60 fps na Ps5 e XsX
  • Visuais dinâmicos e física – As arvores e relva reagem às explosões, a simulação de fluidos na agua e fumos é mais realista, há novos efeitos de tempestade e nuvens.
  • Melhorias nos tempos de carga
  • Ecrã dividido melhorado a 60 fps por secção.

A Xbox série S, a consola mais barata da familia Xbox, é referida como beneficiando “da maior parte das melhorias da série X“, e correrá o jogo a 1080p 60 fps.

A Playstation 5 terá ainda suporte Dualsense para maior imersão no jogo e suporte a actividades que permitem entrar diretamente nos jogos.

O Ray tracing, apesar de ainda não ser suportado, poderá vir a ser uma possibilidade no futuro, dado o seu recente suporte no PC.





guest
7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor hugo
Vitor hugo
17 dias atrás

Mario ótima notícia para quem joga em consoles maior fidelidade visual e taxa de quadros a 60 fps com estabilidade. Mario já viu a análise da digital foundry sobre o devil my cry 5no ps5? Parece que falta mas polimento no jogo, apresenta uma instabilidade nos quadros e no modo 120 falta o VRR. O que vc acha que pode ser?

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 dias atrás

Eu não fiquei nada feliz com o que vi, tanto o ps5 quanto o XSX estão devendo, esse jogo deveria estar rodando cravado nos 120fps no modo performace sem RT. Em uma 2060 com um ryzen 3600 o jogo em 1440p estava entregando FPS próximos dos 120-140fps, o que parece que sem RT esses consoles estão a nível de entrada das placas gráficas da geração anterior.

Vitor hugo
Vitor hugo
17 dias atrás

Mario acredita que os consoles já estão extraindo o máximo do seu hardwere com os jogos que estão sendo apresentados ?

nETTo
nETTo
17 dias atrás

https://www.youtube.com/watch?v=GIIhJqTERls&t=847s

Aqui o primeiro embate da nova geração, DMC5 SE, PS5 vs XSX.

Resolução: Aparentemente a”s” mesmas em ambos
Raytracing: Igual em ambos
Performance: Aqui ficou a confusão, em alguns modos com vantagem clara pro XSX, outro (1080p 120fps) com clara vantagem pro PS5 chegando a uma diferença de 38fps a favor do console da Sony, e em outras uma performance praticamente igual.

Segundo John Linneman e Richard Leadbetter fica difícil declarar um vencedor com tamanha variações em termos de performance.

A questão que fica, apenas por este primeiro embate são os seguintes:

  1. Jogo mal otimizado no XSX?
  2. Os TF do PS5 rendem mais que os do XSX?

Edit: Comparam também os loadins, mais rapidos no PS5 por 50% (2s num e 3s em outro)

https://kotaku.com/ps5-and-xbox-series-x-loading-times-compared-they-re-1845638380

e o loading? segundo a kotaku ta melhor no PS5

  • PlayStation 5: 4.01 seconds
  • Xbox Series X: 5.59 seconds
  • Xbox Series S: 6.95 seconds

Pretty fast, right? The takeaway here is that if you want to play Devil May Cry 5 Special Edition and you’re not doing it on a PS5, you are wasting precious seconds of your life. Or maybe it’s just “holy hell, these systems load games fast.” For another test, we also measured the time to get from the launch icon on the consoles’ respective dashboards to the start menu, hitting start to bypass the opening cinematic.

  • PlayStation 5: 19.52 seconds
  • Xbox Series X: 41.98 seconds
error: Conteúdo protegido