Fotos reveladas mostram que os painéis laterais da PS5 são amovíveis e personalizáveis.

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Um conjunto enorme de fotos mostra aquilo que parecem ser os painéis laterais da PS5, revelando a possibilidade de os mesmos serem amovíveis e personalizáveis.

Uma consola personalizável é uma novidade. Ter painéis amovíveis criaria uma capacidade de personalização enorme para a PS5, que a tornaria num produto inédito neste mercado. Basicamente cada pessoa poderia criar uma PS5 única que seria exclusivamente sua, ou escolher alguns painéis dos existentes de acordo com os seus gostos.

O rumor de que os painéis laterais da PS5 seriam amovíveis surge de uma frase da Sony que refere que a consola terá níveis de customização inéditos, mas sem ter depois entrado em grandes detalhes. E isso agora parece confirma-se de acordo com as fotos que vamos passar a colocar:



Naturalmente as imagens podem ser falsas ou uma mera brincadeira, mas o facto é que painéis amovíveis e personalizáveis é algo fantástico, que tornam a PS5 ainda mais apetecível.

Repare-se que o controlador poderá ter a mesma filosofia, como estas imagens parecem mostrar:



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
27 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
2 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Personalizadas pela Sony ou pelo usuário? Se for pela Sony esquece porque o PS4 também tinha tampa removível nos modelos dar e a Sony logo descontinuou. O que mais vejo em personalização é o usuário aplicando adesivo na carcaça inteira

Livio
Livio
Responder a  Livio
2 meses atrás

dar = fat (foi no celular)

eduard08
eduard08
2 meses atrás

os encaixes nao quer dizer que podera ser amovivel pois na ps3 fat o painel principal tinha o mesmo tipo de encaixes

mas como tu dizes seria muito bom que pudessemos personalizar a consola a nossa maneira, mas como fara a sony para vender depois as ediçoes limitadas, visto que cada um pode comprar as capas e ter a mesma

agora ser novidade nas consolas nao digo o mesmo, mas “meia novidade” pois a primeira xbox 360 e a ps4 ja eram meias personalizaveis e nas portateis a nintendo new 3ds tambem tem capas amoviveis e infelizmente nos 3 casos acho que nem foi uma coisa muito utilizada pelos jogadores pois e falando por mim nunca vi muita gente utilisar outras que as capas que vinham de origem e mesmo nas vendas so via praticamente as capas serem vendidas quando estas ficavam em saldos

By-mission
By-mission
2 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

“O milagroso SSD da PS5”

Atualmente, os Teraflops do PC são literalmente jogados fora por geometrias simples devido à falta de GDDR nas GPUs atuais. Devido a essa falta, é necessário trocar ativos durante o jogo e, como conseqüência, o PS5 implementou a E / S e todo o seu sistema. ( Mais memória,mais ativos na GPU)
Muitos acham que um PC de topo é superior em tudo, mas na verdade não é o caso, o PC tem um problema ao usar o controlador de E / S.

Explico verdade que existem SSD Raid0 com capacidade para 14.000 MB / s, mas essas taxas são alcançadas em:

SSD para sistema
SSD para RAM

Mas você não pode obter SSD para GDDR. Este passo é muito mais complicado.
Após um ótimo bate-papo com um Systems Dev no Reddit, pude entender o seguinte:
A transmissão do SSD para o GDDR precisa passar por um buffer que pode ser desativado para obter larguras de banda à custa das latências, mas o principal problema é o sobrecarga de driver de GPU, é um tradutor de funções inerente ao PC ser um hardware aberto, pois nem todas as GPUs falam as mesmas funções ou mesmo entre GPUs da mesma marca, isso muda mesmo entre gerações de GPUs do mesmo fabricante. Removê-lo esse problema é simplesmente construir um console de hardware fechado.

Driver da GPUé o gargalo, atualmente é impossível transmitir dados para o GDDR sem que a sobrecarga do driver da GPU paralise tudo à sua capacidade.

Portanto, o PC não apenas apresenta problemas com o controlador de E / S, como também sofre muitas interrupções devido à estrutura de dados, além de problemas no lado da comunicação com as GPUs e também no lado das latências. E nenhum deles parece ter uma solução próxima.

O PC ultrapassará o PS5 em pouco tempo, possivelmente por força bruta, simplesmente duvido que o PC realmente faça uma mudança na arquitetura, assim como também duvido que a AMD Nvidia Intel aceite uma linguagem universal e evite a sobrecarga do driver da GPU. Cada empresa otimiza suas funções e suas comunicações, isso simplesmente não acontecerá.

Ouvi dizer que a Nvidia tem um plano chamado NVcache que consiste em usar diretamente os dados DMA do SSD e usar o núcleo tensor para traduzir as operações e executar as tarefas de Sobrecarga de driver da GPU e colocá-las no GDDR com compactação interna.
Outra opção é a GPU com SSD integrado, ( como já vimos na AMD/PS5) onde no início do jogo você deve esperar alguns segundos para que o SSD seja preenchido e depois jogue com uma E / S grande.

Essa versão, de acordo com Tim Sweeny, é muito cara e complexa.

Até o PC não mudar as coisas com a sobrecarga do driver da GPU ou ver se a Nvidia realmente o resolveu, eu não compraria ou trocaria o PC em breve.
Até que a mudança não aconteça, as GPUs no PC estarão totalmente desperdiçando seu potencial. A força bruta deve funcionar, eles podem ultrapassar o PCIe gen 5; por sua vez, devem melhorar o controlador de E / S da CPU a partir de agora, o DDR5, com seus excelentes recursos e altas taxas. E use os núcleos da CPU para executar tarefas gerais de driver da GPU. Possivelmente cerca de 4 ou 6 threads dedicados a isso. Talvez o Armazenamento Direto e algumas Estratégias possam reduzir essas necessidades para muito menos threads, e espero que seja verdade, mas, na realidade, ainda não obtivemos provas disso. Espero que eles tenham sucesso, para que a mudança seja realmente muito mais fácil.
Depois disso, ainda deve ser padronizado um pouco antes que as empresas gastem muito tempo com isso.

A estrada vai ser muito mais cara que um PS5, tanto em dinheiro quanto em tempo de espera.
Enquanto isso acontece, os jogos PS5 que executam uma das E / S serão rebaixados para o uso de um SSD Sata mais ou menos. Deixando uma geometria mais simples e, portanto, muitos Tflops lançados em brilhos realmente estúpidos, em vez de gráficos reais.

*Primeiramente temos os 6 níveis de prioridade, logo além de alimentar a RAM a PS5 com os Geometry Engines pode literalmente alimentar a GPU com geometria a partir do SSD e por consequência os cachescrubers, otimizando o que de fato está a ser usado em cache e o que não e descartado, ex: o culling de triângulos…
Logo temos além das texturas a geometria indo diretamente para o cachê da GPU e adivinhem lá os Coherency Engines a usar estes dados com o CPU de forma a não haver gargalos…

https://www.neogaf.com/threads/next-gen-ps5-xsx-ot-speculation-analysis-leaks-thread.1480978/post-259550509

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
2 meses atrás

Bom, aí já diz muito do porquê eu achar uma bobagem as pessoas falarem em exclusivos AAA ps5 serem portados para PC.
A Sony teria que segurar seus Studios para que eles não usem totalmente a I/O do ps5? Qual seria a lógica de todo esse trabalho feito pela equipe de Cerny se isso sempre terá um * para os Studios Sony? “Pessoal, segurem na transmissão de dados, esse jogo não pode ser tão bom assim, pois teremos que portar para o Pc em breve, ok?”
Se alguém acha que a Sony seria capaz de tomar essa atitude, por favor, me explique como se faz disso uma escolha lógica, sendo que ela agora tem um sistema que é pioneiro, que vai demorar para o Pc compensar isso em poder bruto (e quando compensar, vai atingir uma pequena parcela do consumidor) e isso sendo uma carta coringa para venda da nova plataforma.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

Eu também vejo dessa forma,mas os exclusivos do PS4 estes sim estão em debandada para o PC..
Ao que parece o próximo será God of War como em Horizon Zero Dawn vai ser anunciado e passado 6 meses a sequela para a PS5 é anunciado, isto pode ser o padrão daqui em diante, visto o estúdio já estar com o trabalho em andamento a Sony oferta a versão para PC e além de faturar alto (Horizon está a vender insanamente bem na Steam algo que surpreendeu a própria Sony) parece um caminho sem volta…
Quanto ao PS5 as coisas serão mais tarde possível, pois a plataforma em si não tem como equivalente no PC ou melhor como superar I/O e ainda ser um standard.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
2 meses atrás

Se após acabar uma geração, os exclusivos forem portados para Pc, não tem do que reclamar. Só mais pessoas terão chances de jogar um game com tecnologia ultrapassada em vista do que os detentores de console tem né. Não vejo problema algum nessa estratégia, só sendo muito fanboy sem noção mesmo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

Em curto prazo eu também acho muito difícil os exclusivos do PS5 irem para o PC.

Mesmo que se use uma Radeon SSG (com seus 100GB de SSD interno na GPU), ou similares, ninguém lança jogo no PC exigindo configuração high-end como requisitos mínimos.

Quando os PCs “acessíveis” chegarem a ter uma performance de i/o equivalentes ao PS5, já estaremos em 2025, 2026… muito tempo.

Como sabemos, PC acessível não significa ter um SSD que opere a 9GB/s, mas sim que a GPU esteja com esses dados em formato nativo na VRAM a 9GB/s. Ou seja, estamos nos referindo a todo o fluxo de i/o, e não isoladamente ao SSD.

Aliás, se formos nos basear com os últimos benchmarks do Oodle Textures, talvez 9GB/s tenham ficado para trás:

Dataset 1 (Texture data BC1,3,4,5, and 7. Mix of diffuse, normals, etc.)
Kraken ratio: 1.76:1 (PS5 perf will be: 5.5GB/sec * 1.76 = 9.68GB/sec)
Kraken + RDO ratio: 3.13:1 (PS5 perf will be: 5.5GB/sec * 3.13 = 17.2GB/sec)

Dataset 2 (Texture data BC6 and 7. Mix of diffuse, normals, etc. Very much what MSFT expects of BCpack data)
Kraken ratio: 1.78:1 (PS5 perf will be: 5.5GB/sec * 1.85 = 10.1GB/sec)
Kraken + RDO ratio: 3.99:1 (PS5 perf will be: 5.5GB/sec * 1.99 = 21.9GB/sec)


https://www.neogaf.com/threads/kraken-benchmarks-perf-analysis-with-and-without-rdo-what-ps5-hardware-will-be-capable-of.1558927/

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
2 meses atrás

Em curto e até em médio prazo, pois não é só velocidade que importa, mas sim a integração que é tão ou até mais importante que analisar só os números de transferência. PC vai ter que passar por uma transformação e além disso, se tornar standard para se pensar em Port. Acho que isso é questão de uns 10 anos aí.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

10 anos eu já acho que é tempo demais.

Essa questão da integração é um verdadeiro ponto de interrogação no PC. Você pode fazer isso rapidamente no console pois está com o mesmo owner em todas as etapas do pipeline.

Se não for possível de achar uma solução standard de curto prazo no PC, restará ultrapassar pela força bruta e convivendo com os gargalos como sempre aconteceu, por ex na duplicação de assets RAM/VRAM, dentre tantos outros gargalos que vemos no PC (o próprio windows/directx tem seus gargalos rsssss).

O pcie gen5 será popular (16GB/s em 4 pistas), a especificação do pcie gen 6 (32GB/s em 4 pistas) está pronta desde o ano passado. Ok, os gargalos continuarão existindo, mas se em 2025 ou 2026 eu possuir um SSD de 30GB/s pcie gen 6 (e se for popular ao ponto de os jogos serem feitos para esse ssd), acredito que os gargalos serão compensados ao ponto de ao menos competir com o fluxo de i/o do PS5.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
2 meses atrás

Otimista da sua parte. Espero que evolua de forma rápida e, mais importante que isso, se torne popular. A preços decentes para o consumidor médio, porque é nesse cara que as empresas pensam na hora de um Port para Pc. Não adianta nada chegar lá com poder bruto e os custos de uma máquina dessas virar um absurdo, dando condição de poucos usufruírem disso e por altíssimos valores. A solução mais barata para o consumidor em médio prazo é uma transformação nas arquiteturas de Pc mesmo. Pois se for em poder bruto, o Port vai demorar mto tempo para compensar. Pra Sony seria excelente, pois aumentaria ainda mais o “valor” do ps5 na comunidade gamer e até quem nunca pensou em ter um console, pode começar a ficar tentado.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

Sendo eu otimista ou você pessimista (ou outra definição como preferir), ambos estamos no chute.

Se 5 anos já não são 5 dias ou 5 meses, 10 anos então é muito tempo (alguém aqui tinha SSD há 10 anos atrás?), e tudo o que podemos fazer é trocar idéia sobre a situação.

Ambos concordamos que dificilmente jogos serão portados para configurações high-end. Eu disse isso lá no meu primeiro comentário.

Ambos concordamos que no PC há gargalos, e que a arquitetura do PS5 é otimizada, pois seus números refletem todo um pipeline, e não apenas os valores de componentes isolados.

Hoje a GPU mais popular é a GTX 1060, conforme está na Steam. SSDs Sata já podemos dizer que são populares, e até pré-requisito para alguns jogos, como Star Citizen por exemplo. É difícil de dizer a que taxa isso vai evoluir. Só que até hoje, eu nunca vi uma geração onde o console segurou PCs de entrada por mais do que a metade de cada geração. Nesse caso do Ps5, eu ainda acho que de fato a sua arquitetura de i/o é bem diferenciada, mas cai no que eu falei.. pcie gen5 está batendo na porta, assim como a sexta geração. Alguma hora isso vai cair em custos mais acessíveis. Agora quando será? Não sabemos.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

Acrescentando um pouco mais, e estou colocando apenas para enriquecer o diálogo, é que leva-se tempo para aproveitar todos os recursos.

Em uma pergunta que a Digital Foundry fez para os desenvolvedores, eles disseram que os jogos sendo feitos atualmente ainda estão sendo construídos usufruindo de um poder de CPU não muito superior ao Jaguar: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-playstation-5-the-mark-cerny-tech-deep-dive

“It makes perfect sense as most game engines right now are architected with the low performance Jaguar in mind – even a doubling of throughput (ie 60fps vs 30fps) would hardly tax PS5’s Zen 2 cores.”

Penso que i/o não seria tão diferente. O salto é gigantesco demais, e é muito difícil de aproveitar plenamente assim logo de cara. Engines estão sendo reescritas para isso, e novas possibilidades vão sendo construídas.

Na prática quero dizer que mesmo que leve-se 10 anos para pcs de entrada terem performance em i/o equiparável ao potencial do PS5.. quando será que esse potencial vai de fato ser usufruído ao máximo nos exclusivos? É uma questão importante também, porque se agora for usufruído 40% desse potencial, então os requisitos para converter seriam menores.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
2 meses atrás

Concordo. Com certeza vai demorar tempo para se utilizar esse potencial de i/o. Precisa primeiro das engines e depois de equipes trabalhando de forma excelente nas otimizações.
E acho que aí a sony acertou. Pois a próxima geração não é igual outras, onde o salto era gpu/cpu/memória. Agora tem um i/o super veloz TB e ficar portando para máquinas com HDD é atrasar demais o salto geracional. Creio que a Guerrilla já use acima de 50% dessa i/o em 2021 e a partir de 2022 devemos ver saltos cada vez maiores em relação a geração atual.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
2 meses atrás

Também acho mano. Procurei a opção de like e não achei, por isso escrevi esse comentário kkkkkkkkk

Estava trocando idéia com um amigo meu agora que é piloto de avião, ele disse que a Airbus reduziu as previsões de avião autônomo de 50 para 15 anos. Mas e se daqui 2 anos novos testes falharem, e a previsão aumentar para 20 ou 30? rssss então esse lance do futuro é difícil mesmo. E desculpa se pareci grosseiro, não foi a intenção.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
2 meses atrás

Imagina, Brother. Discussão sadia só acrescenta. Ninguém é dono da razão não. Acho que o propósito do site é esse mesmo. Cada um mostrando seu ponto de vista e acrescentando um ao outro.

Alessandro Alves de Melo
Alessandro Alves de Melo
2 meses atrás

Será que além de ter os painéis removível, há a possibilidade de upgrade em alguma peça, além da possível troca do SSD?

Deto
Deto
2 meses atrás

Bom, vou curtir.

Se o PS5 personalizado oficial do Horizon Forbidden West for bom, compro ou pego um adesivo copiando.

Se não for bom, eu mesmo posso fazer a minha personalização.

Livio
Livio
2 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

[Rumor] Segundo conversas de grupo de Whats o Carrefour francês vazou os preços do PS5, 400 euros o digital e 500 o com leitor. Fora o preço de outros acessórios.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
2 meses atrás

Tiro no pé se for isso. Não justifica uma diferença de 100 dólares para um drive de blue-ray. Querendo empurrar digital e acabar com o físico.

Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Digital a Sony ganha não repassando percentual dos jogos às magazines, ganha pelo fato de as promo em mídia física ser mais acentuada quanto ao digital (aqui haveria um melhor controle) e ganha com a diminuição do mercado de usados; eu acho que até $429, o all digital se torna uma aquisição justa. O que mais me espanta é o Series X por $399, segundo os mesmos rumores. Até acho que podem vender um pouco abaixo do ps5 tradicional ($479,90 talvez), mas a esse preço, estarão a perder dinheiro, e destruirão a margem de lucro das novas gráficas tanto da Nvidia quanto AMD, sem contar que não justificaria o Lockhart.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

De acordo, Mario. Acho que é aceitável uma diferença de 50,00 de um para outro. 100? Isso é construído com ouro ou diamantes?

eduard08
eduard08
Responder a  Livio
2 meses atrás

sim nao passa de um rumor pois a pagina ainda estava em construçao pois na parte da xbox ainda nao havia imagens da consola e quanto aos preços nao devem ser os bons pois todos os perifericos da ps5 (comando, camera, telecomando, etc) estavam todos a 50€ cada um, o que penso ser absurdo pois nao vejo a sony a meter por exemplo o telecomando a 50€
comment image
comment image
comment image

entretanto carrefour ja apagou as datas deixendo uma mensagem a marcar que as reservaçoes abrirao brevemente

https://reservation.carrefour.fr/

error: Conteúdo protegido