Franchising Assassin’s Creed vendeu mais de 140 milhões de cópias.

Assassin’s Creed é o franchising melhor sucedido de sempre da Ubisoft

O jogo melhor sucedido da Ubisoft é a série Assassins Creed. E isso é uma realidade já com alguns anos, que se confirma agora se mantêm.

Num Tweet do analista Ahmad, a Ubisoft actualizou recentemente os números de vendas de todos os seus franchisings principais, e o Assassins Creed está no topo com mais de 140 milhões de cópias que se dividem por todas as versões do jogo, em todos os formatos.

A série conta agora com 12 anos, o que perfaz uma média de vendas que ronda os 11.5 milhões de unidades anuais. Algo fantástico e que se torna mais fantástico quando a Ubisoft revela que o jogo captou até hoje mais de 95 milhões de jogadores únicos. Ou seja, as mais de 140 milhões de cópias não foram todas vendidas aos mesmos jogadores, tendo o jogo já alcançado um total de 95 milhões de utilizadores diferentes.

Curiosamente a grande surpresa surge quando vemos o segundo franchising melhor sucedido… Just Dance! Este jogo tem cerca de metade das vendas de AC, mas mesmo assim estamos a falar de 70 milhões de cópias.



Daniel Ahmad@ZhugeEX

I just realised Ubisoft updated its franchise sales figures a while back and no one reported on it.

Assassin’s Creed: 140m sold
Just Dance: 70m sold
Far Cry: 50m sold
Rabbids: 20m sold

R6S: 50m players
Ghost Recon: 30m players
For Honor: 21m players
The Crew: 21m players

View image on Twitter
A série Far Cry surge apenas em terceiro, com 50 milhões de cópias vendidas desde o Far Cry 2.
Splinter Cell é o próximo da lista, com 30 milhões e Raving Rabbids é o sexto com 20 milhões

Olhando para estes números percebe-se o sucesso da Ubisoft, e como é que ele é actualmente o terceiro maior publicador third party do mercado.