God of War é o exclusivo com melhor primeiro mês de toda a história da Playstation.

O recorde era detido por Grand Theft Auto: San Andreas que lançou como exclusivo temporário para a PS2.

Há quem diga que os single player estão mortos… mas God of War tem vindo, por mil e uma razões, a demonstrar o contrário.

Sabe-se agora que o jogo teve o melhor primeiro mês de sempre, em todos os jogos alguma vez lançados para consolas Playstation. O jogo não só foi o mais vendido nos EUA em Abril, como bateu todos os restantes exclusivos Playstation alguma vez lançados desde que a plataforma apareceu em 1995.

O record é ainda mais significativo quando percebemos que no contexto de cima quando falamos de mês não estamos a falar de um período de 4/5 semanas, mas sim de vendas no mês de lançamento. E dado que God of War foi lançado a 20 de Abril, ele obteve este recorde com as vendas de apenas 10 dias! Quem o refere é a NPD!

Mas há ainda mais dois feitos:



O primeiro, igualmente um recorde, tem a ver com o jogo ser o exclusivo PS4 que mais rapidamente vendeu ao conseguir em apenas 3 dias vender 3,1 milhões de cópias.

O segundo, volta a estar relacionado as vendas no primeiro mês, mas desta vez da forma como o conhecemos, ou seja as 5 semanas, pois John Kodera, CEO da Sony revela que o jogo que se tem mantido no primeiro lugar no top de vendas desde o seu lançamento, alcançou nesse periodo os 5 milhões de cópias vendidas.

Ora não só estamos perante mostrando que os jogos single ainda vendem… desde que sejam efectivamente bons. E nesse aspecto, God of War tem tido avaliações 10/10 quase consensuais.



Posts Relacionados