God of War é o jogo PS4 com melhores avaliações

Nenhum jogo PS4 conseguiu obter uma média de avaliações tão alta como GOD OF WAR.

É hoje que God of War é oficialmente lançado, e nesse aspecto podemos verificar o que foram as notas dadas ao jogo até agora, sendo que este é um jogo que está já na história ao ser, até hoje, o jogo PS4, com melhores avaliações.

Diga-se que a passagem do antigo estilo de jogo para o atual foi um risco, mas um risco que compensou. Quando do aparecimento das primeiras análises, a quantidade de avaliações com a nota máxima deu a perceber que estávamos perante algo especial. Creio que, eventualmente com excepção de quem criou o jogo, o mercado foi na quase sua totalidade apanhado de surpresa com aquilo que a Sony Santa Mónica entregou neste jogo.

E se as novidades que temos tido sempre que há inovações destas são, por norma, más e não boas, God of War inverteu tudo isso. Não só o jogo é bom, mas de acordo com a crítica é mesmo excelente. A média de avaliações atingiu os 95 no Metacritic, a melhor média de sempre para a PS4. Se considerarmos que há apenas mais dois jogos que atingiram estes valores, The Last of Us e GTA V, que até passou (97), sendo que ambos são jogos que transitaram da geração anterior, God of War não tem paralelo, ao ser um jogo exclusivo da PS4.

Nesse campo de jogos exclusivamente PS4, com notas algo semelhantes temos Persona 5Uncharted 4: A Thief’s End, e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, mas todos eles com 93 valores, ou seja, 2 pontos a menos.



Naturalmente que as avaliações não dizem tudo e nem medem a popularidade de um jogo. Um bom exemplo é um dos jogos mais jogados actualmente, Fortnite, que tem uma média de avaliações 20 pontos abaixo na PS4. Isso prova que as análises nem sempre se traduzem numa boa aceitação do mercado, mas seja como for, é um feito digno de registo e que certamente ajudará às vendas.
Aliás, ao estarmos a escrever esta notícia uns dias antes estamos a correr o risco de a media descer devido a novas análises, mas descer 2 pontos, nesta fase, é já muito difícil (e comprova-se agora que não desceu, sendo que as novas avaliações são maioritariamente novos 10/10)

Mas se estás a ler isto, não te esqueças que o jogo saiu hoje. E caso não to tenham entregue já na noite de ontem, o que estás aqui a fazer a ler isto? Vai mas é a loja levantar a tua reserva!



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Andrio
Visitante

Eu devo ter jogado umas 5 horas de jogo. E cara, ta muito massa!
Ainda estou me acostumando com os novos comandos e jogabilidade.
Mas o jogo tá bem fluido e responde bem aos comandos.
Particularmente resolvi começar na maior dificuldade e digo, se vc for jogar que nem louco sem armar estratégias vai morrer fácil.

Ennio Rafael
Visitante

Estou jogando há pouco tempo e já estou sem palavras para descrever o jogo.

Carlos Filho
Visitante

O jogo é um grande exemplo da união de talento, dinheiro e acima de tudo tempo de produção!
É por isso que sou apaixonado pelos games, God of War é incrível.

João Magalhães
Visitante

Muitos estão comparando ele com Resident Evil 4 que revitalizou uma série com idéias frescas.

Joguei o começo e me impressionou demais…Mas tenho que deixar meu filho terminar primeiro rs

Carlos Filho
Visitante

Mário, vi uma entrevista do Rafael Grasseti, diretor artístico do jogo, ele diz que foi usado o máximo do hardware do PS4 Pro, se houvesse mais possibilidades eles o teriam feito. Você poderia escrever um texto sobre jogos que levam o hardware ao limite mostrando o ápice de uma geração.
http://br.ign.com/m/ign-entrevistas/61100/feature/god-of-war-ate-onde-a-capacidade-grafica-do-ps4-pode-chegar

Ewertom
Visitante

Mário o índice esta errado,ao invés de ser God esta Gof,vizualizei agora com mais atenção.
Até mais.

Carlos Zidane
Visitante

Só estarei com o meu na próxima semana, mas pelos vídeos que andei vendo a coisa parece estar muito legal mesmo, esse novo estilo me agradou muito. Praticamente todos os meus amigos já estão jogando e a avaliação geral é altíssima. A um bom tempo não via essa comoção.

Ewertom
Visitante

Carlos o jogo é supremo pode apostar,neste game a gente sente muito mais a porrada tanto dada como recebida.
É o jogo do Deus da Guerra mesmo.Impressionante.