Google inicia fase de testes do seu projecto de jogos Stream. Vai permitir jogar Assassins Creed Odissey gratuitamente!

A Google vai entrar no mercado dos videojogos com um projecto de Stream, e adianta-se à Microsoft iniciando desde já os testes do seu serviço, de forma gratuita.

A Google anunciou o seu “Project Stream”, um serviço de streaming de jogos que entra agora em testes técnicos com o intuito de resolver os problemas que normalmente existem nestes serviços interactivos de streaming video.

A sua parceira é a Ubisoft, que cedeu para o teste o jogo Assassin’s Creed Odyssey que poderá ser jogado no browser Chrome num portátil ou desktop, sendo que a ideia final será o stream para aparelhos similares ao Chromecast mas com bluetooh para ligação directa do controlador. A ideia base deste teste é analisar situações como a degradação gráfica e o “buffering”, problemas comuns neste tipo de straming, algo onde um jogo pesado como este se mostra mais do que adequado.

Os requisitos infelizmente excluem os leitores PCManias, pois necessitam de viver nos EUA. De resto necessitam de ter pelo menos 17 anos e no mínimo 25 Mbps de internet.

Numa nota paralela, esta situação levanta uma questão face aos rumores que dizem que a Microsoft lançará a versão Streaming da Scarlett em 2019. É que se tal tiver algum fundo de verdade, onde estão os testes juntos dos utilizadores? Esperemos que a Microsoft não esteja a pensar em vender a consola sem testar o serviço antes.