Google quer identificar causas das chamadas pois as pessoas não atendem números desconhecidos.

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A realidade é que cada vez menos as pessoas atendem números desconhecidos. E a culpa é dos operadores de telemarketing, das chamadas publicitárias, e outras, havendo países onde tal é já uma verdadeira praga. Nesse sentido a Google pretende criar uma forma de quem atende saber a causa da chamada.

Devido às chamadas dos operadores de telemarketing, cada vez menos as pessoas atendem o telefone se o número for estranho, o que muitas vezes pode ser um problema pois a pessoa do lado de lá pode necessitar efectivamente de falar connosco.

E tal está a criar problemas às empresas quando realmente querem falar com os clientes, pois estes não atendem. Um relatório sobre esquemas e burlas telefónicas relata que os burlados perderam uma média de 1000 dólares com os esquemas. E nesse sentido as chamadas de Spam estão a corroer a confiança das pessoas em atender números desconhecidos.

Nesse sentido a Google criou uma app, a “Chamadas verificadas“. Basicamente a aplicação passa por uma espécie de uma lista telefónica onde as empresas, registam os seus números, sendo assim autenticadas pela Google.

Esta aplicação fará parte da aplicação de telefone da Google que vem nos telefones Android, e será disponibilizada para descarga para todos os Androids, cobrindo inicialmente empresas nos EUA, México, Brasil, Espanha e India, com mais paises a seguirem-se.



A vantagem deste serviço é que uma vez a empresa inscrita nessa lista, ao fazerem uma chamada para um telefone no qual o número é desconhecido, este telefone receberá no ecrã o motivo pelo qual a chamada está a ocorrer, que decidirá assim se quer atender ou não.

Acreditamos que quem recebe a chamada poderá reportar abusos, retirando o número da lista de números de confiança, pois se assim não for, a coisa perde toda a lógica.



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Antonio Brasil
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Excelente ideia. Aqui no Brasil essas ligações spam, por vezes golpes, são uma praga. Eu sou um dos que não atende números “estranhos”. E isso me causa grandes transtornos, pois utilizo telefone no trabalho (imagino que por isso meu número entrou no radar de golpistas/spam), então acabo utilizando o whatsapp para confirmar quem é o contato.
Contudo é como foi colocado no artigo, se não houver uma forma de controle sobre eventuais abusos, arrisca se tornar spam oficial.

error: Conteúdo protegido