HyperMotion vai-se estrear com Fifa 22

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

Esta é uma tecnologia que permite a criação de movimentos mais naturais e que vai estrear em Fifa 22, exclusivamente nas consolas de nova geração.

O Hypermotion será a novidade do novo Fifa. Algo que não estará disponível na PS4 ou Xbox One, e nem mesmo no PC, mas apenas nas consolas de nova geração.

Trata-se de uma tecnologia de melhoria de movimentos que os tornam mais fluidos e realistas. A ideia é pegar em algo que já é bom a nível de movimentos, e torna-lo em algo ainda melhor, naquilo que a EA define como “Os movimentos mais realistas de sempre num jogo de futebol”.

A metodologia, baseada em Machine Learning, efetua de forma dinâmica uma gama ínfima de movimentos, sem que haja a necessidade de estes terem sido previamente criados pelos programadores, e promete revolucionar ainda mais este jogo de futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=o1igaMv46SY


5 2 votes
Avalie o nosso artigo
guest
4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
andrio
andrio
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Interessante, mas sinceramente pulei fora de jogos de futebol. Passei a minha infancia toda jogando jogos de futebol, winning eleven do ps1 até o ps2.
Migrei para o fifa na geração ps3 e joguei até o fifa 17 no ps4. O fifa deu uma parada brutal no quesito evolução e sendo cobrado full price anualmente.

Seria mais interessante lançar um jogo novo a cada 2 anos e simplesmente lançar um patch só as transações que ocorrem nas janelas de tranferencias.

José Galvão
José Galvão
Responder a  andrio
12 dias atrás

Eu nunca comprei um jogo de futebol a full price, e acho que nos ultimos 15 anos nunca dei mais de 10€ pelo PES, mas como isto está só se vier pelo Plus mesmo, é um festim de monetização para os lados do FIFA que até doi, e pelos vistos o PES vai pelo mesmo caminho sendo a partir de agora free-2-play.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  José Galvão
12 dias atrás

Eu tenho comprado 1 ou 2 Fifas por geração e nunca a full price.
Desta forma consigo ter uma maior sensação de frescura, mas comprar full price jogos anuais nunca mais.
Quanto a monetização a mim não me afeta, de Fifa apenas faço umas partidas offline.
Comprei a pouco tempo o Fifa 21 (fizeram um trabalho fantástico com o Dualsense!) e agora já só devo comprar outro mais para o final desta geração.

Shin
Shin
11 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Publicidade meu amigo, não é algo prático mas serve para propagandear algo manjado como novidade. A verdade é que para departamentos de marketing é tão difícil de propagandear 120Hz como foi difícil o 3D. Porque 120Hz é o novo 3D e isso não vai vingar em consoles? Porque nos consoles se otimiza para 30Hz e qualquer propaganda além disso e fakenews. E porque temos tantos jogos 60Hz? Porque estes jogos são leves, se fosse pesados seria 30Hz com queda assim como Death Stranding é mais pesado que Metal Gear V. No caso de Fifa e outros games de esporte a regra e 60Hz mas os consoles tem desempenho para muito mais em um game que a câmera somente desliza. Então eles podem fazer isso nas texturas de pele, cabelo? Não fizeram isso antes? Então vamos melhorar a IA. Como vender IA? Com pseudo realismo. Movimentos mais suaves, hipermotion.

Acho válido mas eu gostaria de uma evolução mais interativa, eu vi sistemas de IA que podem falar com o jogador ou NPCs que não dão simplesmente a mesma resposta gravada. Missões que podem mudar baseada nas ações do jogador em missões anteriores, ou mesmo ias simulando o sistema cardiovascular do jogador não permitindo os mesmos dar impulsos constante de corrida, ou afetando o humor etc. IA significa interação e Hipermotion é estética, estética pois o vendedor escolheu fazer isso e não o técnico.

error: Conteúdo protegido