IA cria fotorealismo em GTA 5

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

A Intel aplicou um filtro de IA sobre o GTA V. E o resultado? Um mundo real!

Pegar em imagens reais e colocar uma IA a analisar um jogo e, analisando o que está no ecrã, comparando-o com fotos reais, a tornar os viduais desse mesmo jogo mais realistas, é uma tarefa complicada. Há vários algoritmos que tentam fazer isso, mas todos apresentam problemas de qualquer tipo. Todos, exceto este último da Intel que, pelo que se vê, funciona maravilhosamente.

O vídeo que demonstra a IA em aplicação está de seguida, e recomendo que o vejam:

Pessoalmente achei os resultados fabulosos, e aguardo pelo dia em que os jogos possuam esse aspecto.



Mas infelizmente tal ainda deve estar muito longe, pelo que teremos de esperar… e o melhor é fazê-lo sentados.

Mas entretanto, se tens uma Xbox, o mais que te podes aproximar é isto:

E numa Playstation, é isto:

ou isto:





5 5 votes
Avalie o nosso artigo
12 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Agora GTA5 vai vender por mais 10 anos!!!!

PS: Faz tanto tempo assim que não jogo Driveclub para não lembrar de tal circuito? Deve ter sido alguma DLC que infelizmente perdi

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Só de ver o vídeo já deu vontade de jogar o Forza Horizon 4 de novo, que jogo maravilhoso, e Driveclub é muito lindo, só achei na época que os 30fps dele atrapalham, já é possivel jogar a 60fps no PS5?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Infelizmente não.

Driveclub roda em 1080p 30fps tanto no PS4 quanto PS4 Pro e PS5. Ou seja, nem o PS4 Pro recebeu upgrade.

Uma pena porque embora o lançamento tenha sido um flop, os upgrades ao longo do tempo transformaram o jogo. Os efeitos de chuva por exemplo são muito bons.

Esse site mostra a evolução da quantidade de jogadores ( link: https://gamstat.com/games/Driveclub/). Repare que do lançamento em Setembro/2014 até Junho/2015, o jogo acumulou pouco mais de 1 milhão de jogadores. Provavelmente menos do que a Sony esperava. Já a partir de Julho/2015, quando o jogo saiu na plus, a quantidade de jogadores cresceu bastante.

Só a título de curiosidade, Killzone Shadow Fall fez 2 milhões de jogadores nos seus primeiros 10 meses (https://gamstat.com/games/Killzone_Shadow_Fall/). Infamous Second Son fez 3.3 milhões (https://gamstat.com/games/inFamous_Second_Son/). E a base de jogadores era menor no lançamento de Killzone e Infamous, pois ambos foram lançados meses antes de Driveclub, bem no começo daquela geração. Então acho que a Sony apostou alto em Driveclub, mas levou um belo flop. Claro que nada disso justifica, e o jogo deveria sim ter upgrades.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Subnautica é o próximo da minha lista, assim que terminar o resident evil village começo ele

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

A mim, Driveclub foi o jogo de corrida que mais me prendeu e divertiu em toda geração. Belos gráficos, som dos carros excelentes, 70% arcade 30% simulação, boa quantidade de carros, expansões.

Uma grande pena a Sony ter extinto o Studio, um Patch hj para ser jogado em 60fps seria maravilhoso

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Tenho reparado que muitos jogos do começo da geração Ps4/Xone não tiveram upgrade nem para os consoles premium (Xbox One X/ Ps4 Pro). Uma possível explicação é que tais jogos ainda usavam versões muito preliminares dos SDKs, dificultando um upgrade para SDKs mais recentes que foram lançados em 2016/2017.

Então se nem os consoles premium receberam, a próxima geração provavelmente também não receberá. Repare que é até por isso que o FPS Boost da Microsoft visa maximizar o FPS principalmente em vários jogos dessa época.

Jogos como Assassin’s Creed Unity, embora tenham FPS liberado alcançando maior taxa nos consoles premium e na nova geração, se mantém na mesma resolução das consolas base.

Já no começo desta geração, muitos jogos estão com resolução dinâmica. Um Assassin’s Creed Valhalla por exemplo certamente se manteria em resoluções maiores em um potencial Ps5 Pro a 60fps.

Natanael
Natanael
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Engraçado que o mundo real as cores são lavadas e com pouco contraste,nos “mods realistas” as cores são intensas e reflexo em tudo kkk

eduard08
eduard08
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Agora para ser mais real e so jogar assim 😀

https://youtu.be/3paZII8HUAg

Rodrigo
Rodrigo
30 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Realmente o resultado ficou muito bom. Só é uma pena que é o mesmo repetitivo GTA 5 de sempre, que foi lançado ainda em 2013. Esse ano completamos 8 anos sem um novo GTA. Aliás é interessante observar que durante toda a oitava geração a Rockstar lançou apenas um título novo. Essa é uma situação infeliz porque a Rockstar é um dos melhores estúdios que tem nessa indústria. Os jogos da Rockstar sempre geram muita expectativa, porque realmente é um desenvolvedor que sempre conseguiu se destacar, principalmente os seus jogos de mundo aberto.

error: Conteúdo protegido