Intel consegue recuperar alguma quota de mercado nos CPU

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

A situação não passa no entanto por preferência dos compradores dos CPUs intel face aos AMD, mas pela indisponibilidade de stocks da AMD.

A crise pandémica afectou a produção de componentes e todo o hardware esta a sofrer com disponibilidade de stocks.

Esta situação levou a que, dada a grande procura de CPUs AMD, os stocks esgotassem, tendo a AMD alguma dificuldade em os repor.

Como consequência, dado que a procura de CPUs não diminuiu, tendo até aumentado em 20.1% devido ao teletrabalho e à pandemia, as pessoas acabam por se virar para os produtos que há em stock, e nesse sentido, a alternativa Intel surge como a viável uma vez que pela baixa de vendas, ainda possui stocks.

Dessa forma, pela primeira vez em três anos, a Intel conseguiu recuperar alguma da quota de mercado (1.2%) que tinha perdido anteriormente, apesar que é certo e sabido que esta é uma situação que se deve a fatores extraordinários e não a uma real preferência dos consumidores.



Fonte



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
guest
4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel
Daniel
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A AMD parece estar sufocada pelos consoles de nova geração, até porque tudo; gpu, cpu e as 3 APUs são fabricadas no mesmo processo/litografia. São tempos “estranhos”, pois nunca pensei que as CPUs Intel se transformassem nos melhores custo/benefício, pelo menos aqui no Brasil; i3 10100 e i5 10400F são as melhores opções no nosso mercado atualmente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel
17 dias atrás

Pois é. Tens razão. Mas não é o melhor custo x benefício. A AMD tem as melhores CPUs por preço do mercado. Intel está vendendo pq o concorrente não consegue entregar apenas. Mas na realidade será massacrada no futuro próximo.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
17 dias atrás

No Brasil, sim. Mesmo antes de piorar a oferta, os varejista já cobravam mais pelos bons processadores da AMD. O que tirava o custo benefício. Exemplo: 3700 custava bem mais que o 9900k e 10700k

Deto
Deto
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Tomara que a Samsung emplaque os semi condutores deles e inundem o mercado…

E a intel volte a conseguir fabricar direito, pq o 14nm++++++++++++ tá tenso hahaha

Ainda bem que eu já tô com meu PS5…

error: Conteúdo protegido