Intel tem uma nova driver que suporta a Universal Windows Platform da Microsoft. Mas cuidado com ela pois pode danificar o Windows.

A nova driver da Microsoft traz um grande aviso: Não re-instalem versões antigas das drivers após a sua instalação. Fazê-lo trará sérios problemas de estabilidade ao Windows.

A nova driver da Intel traz um grande aviso anexo: Cuidado ao re-instalar versões anteriores pois ela pode dar cabo do sistema!

Esta nova driver é a primeira da empresa a suportar as Windows Modern Drivers, também chamadas de Universal Windows Driver (UWD).

O que isto significa é que a Intel suporta agora a plataforma Windows Universal (UWP) da Microsoft. A driver continua compatível com as antigas, trazendo a vantagem da atualização pelo windows update, para além de uma série grande de novidades que incluem melhorias na gestão da memória. Mas a instalação, apesar de desejada, obriga a quem desejar voltar a trás a um “processo complexo que pode resultar em instabilidade no sistema”.

Basicamente a driver tem de ser desinstalada por intermédio das “Aplicações e funcionalidades” e o sistema tem de sofrer um reboot antes de se re-instalar a driver antiga. Falhar este processo dará problemas sérios de estabilidade no sistema!

A quem tiver placas gráficas Intel… fica o aviso!