iOS 11.3 tem uma bug que crasha as aplicações

É mais uma das muitas bugs e vulnerabilidades que o iOS 11 tem vindo a demonstrar

Falar de bugs no iOS ou no Android acaba de certa forma por ser diferente dada a gama de preços dos telefones que são lançado com as novas versões do sistema operativo. Mas nesse campo o iOS 11 tem trazido à Apple várias dores de cabeça pois as vulnerabilidades e bugs desta versão deste sistema operativo móvel tem sido por demais, obrigando a Applle a lançar atualizações de correcção, que mesmo assim ainda não limparam todas as falhas, manchando a imagem da empresa de Cupertino e influenciando negativamente a experiência de utilização do sistema.

A mais recente bug conhecida faz com que aplicações pura e simplesmente crashem. Basicamente um conjunto de caracteres que se escrevem em qualquer app onde seja possível escrever e que faz com que a aplicação encerre inesperadamente.

A questão é que este conjunto de caracteres nem sequer é nada de especial. basta que escrevam um caracter qualquer à vossa escolha, seguido de 5 ou 6 hífens, carregando de seguida no Enter. O resultado é que a aplicação que estão a usar, pura e simplesmente fecha!

Eis o video que demonstra a falha disponibilizado pela PPLWARE:



Esta bug funciona no iOS 11.3, iOS 11.4 beta e até no iOS 11.2.2. No iOS 10 o bug não se confirma.