Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu mais que a Switch

Foi apenas nos Estados Unidos, e a situação não configura necessariamente apenas uma curiosidade.

Durante o passado mês de Março, a Switch vendeu um total de 906,000 unidades em território Norte Americano. Um bom número que aponta um primeiro mês de sucesso para a Switch, algo que se espera venha a manter-se nos próximos tempos de forma a que a consola possa vir a ter sucesso.

Mas curiosamente há uma revelação algo inesperada. O número de cópias vendidas de Legend of Zelda: Breath of the Wild!

É que este jogo vendeu, nada mais, nada menos, do que 925,000 unidades.

Ora este número em qualquer outra altura poderia ter pouco significado. Mas dado que as vendas dizem respeito ao primeiro mês de vendas da Switch, isto quer dizer que o jogo vendeu mais do que a consola.



Como se explica isso?

Há várias explicações possíveis, desde pessoas que possam ter comprado o jogo, e depois terem ficado sem disponibilidade da consola por fim de stocks, ficando com o jogo nas mãos, ou então, pessoas que, por questões de colecção, compraram mais do que uma cópia, de forma a manterem a outra selada e em caixa, esperando que no futuro possa vir a valer bom dinheiro.

Mas estes números não são apenas uma curiosidade, revelando outra realidade, um pouco preocupante. O facto de a Switch não ter alternativas de qualidade a Zelda, e de este ser o jogo que efectivamente está a vender as consolas.

Ora infelizmente este jogo não será novidade para sempre, e quem comprou este jogo naturalmente que após o acabar, quer um outro ao mesmo nível para jogar, e isso… não há.

Basicamente é uma situação única e que se prende com as condições muito especiais do lançamento desta consola. Ela nesta fase possui poucos jogos, sendo que um deles é arrebatador, e o resto não passa da mediania, e isso cria um desequilibro de oferta tremendo que levou a esta situação de tudo ou nada.

 

 



Posts Relacionados