Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu mais que a Switch

Foi apenas nos Estados Unidos, e a situação não configura necessariamente apenas uma curiosidade.

Durante o passado mês de Março, a Switch vendeu um total de 906,000 unidades em território Norte Americano. Um bom número que aponta um primeiro mês de sucesso para a Switch, algo que se espera venha a manter-se nos próximos tempos de forma a que a consola possa vir a ter sucesso.

Mas curiosamente há uma revelação algo inesperada. O número de cópias vendidas de Legend of Zelda: Breath of the Wild!

É que este jogo vendeu, nada mais, nada menos, do que 925,000 unidades.

Ora este número em qualquer outra altura poderia ter pouco significado. Mas dado que as vendas dizem respeito ao primeiro mês de vendas da Switch, isto quer dizer que o jogo vendeu mais do que a consola.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Como se explica isso?

Há várias explicações possíveis, desde pessoas que possam ter comprado o jogo, e depois terem ficado sem disponibilidade da consola por fim de stocks, ficando com o jogo nas mãos, ou então, pessoas que, por questões de colecção, compraram mais do que uma cópia, de forma a manterem a outra selada e em caixa, esperando que no futuro possa vir a valer bom dinheiro.

Mas estes números não são apenas uma curiosidade, revelando outra realidade, um pouco preocupante. O facto de a Switch não ter alternativas de qualidade a Zelda, e de este ser o jogo que efectivamente está a vender as consolas.

Ora infelizmente este jogo não será novidade para sempre, e quem comprou este jogo naturalmente que após o acabar, quer um outro ao mesmo nível para jogar, e isso… não há.

Basicamente é uma situação única e que se prende com as condições muito especiais do lançamento desta consola. Ela nesta fase possui poucos jogos, sendo que um deles é arrebatador, e o resto não passa da mediania, e isso cria um desequilibro de oferta tremendo que levou a esta situação de tudo ou nada.

 

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Mário, acredito que vendeu mais zeldas do que switchs por falta de console nos Stocks, mas quanto a ofertas… Discordo de ti! Óbvio que há poucos jogos, porém se for para comparar com Zelda, certamente não terá nem agora no switch, nem daqui há anos, e se bobear, nem nos outros consoles, pois esse Zelda é um ou talvez o melhor game de todos os tempos! Bem, realmente há ainda poucos jogos na biblioteca do switch, porém alguns estão a vender acima dá média como por ex Bomberman, mas há games de extrema qualidade como fast rmx ( game que estou apaixonado) e snipperclips, ambos com 81 no metacritic, Lego city que ao meu ver é o melhor de todos os legos, muitos Indira de enorme qualidade como por ex: shovel Knight, The binding of Isaac e world of goo, além de clássicos do neo geo como samurai 4, The king of fighter, fatal Cury, que por mais que sejam antigos, são atemporais! Mário kart 8 deluxe chega agora dia 28, ou seja, não tem muitos jogos ainda, mas há games de muita qualidade.

    • Fatal fury( corrigindo) e tb eu queria dizer jogos indies.

    • A ideia mais consensual que tenho lido em foruns não passa por falta de disponibilidade da consola, mas mesmo por questões de coleccionismo.

      Eu não joguei ainda Breath of the Wild mas ouvindo de pessoas que considero imparciais, o jogo parece estar fora de série e muito diferente de tudo o que já existiu.
      Daí que as pessoas aparentemente querem guardar uma cópia para coleção, na esperança que um dia possa vir a valer muito dinheiro.

      Mas isto é a opinião mais concensual… não quer dizer que seja realmente o que se passa. E a falta de consolas pode efetivamente ser uma explicação.

    • Edson depende do ponto de vista, se fores ver bem, o que é que a Switch tem que é mesmo seu?
      Nada.
      O que tu tens de bom na Switch neste momento, não é nem mais nem menos que o catálogo emprestado da Wii U, porque se assim não fosse, não sei o que seria, alías a Switch é talvez a consola mainstream que foi lançada com menos jogos que me recordo, e se não fosse o repescar do catálogo da Wii U, não tinhas qualquer razão para comprar a consola.
      Tens um ou outro jogo que nem é nada de especial e acima de tudo, caros.

      Nesta fase, a Switch apoia-se em explorar o enorme potencial do catalogo da Wii U, isto ainda é pior que inundar os primeiros meses de remasters, ao menos da PS4 e XO tinham coisas novas e exclusivas, já a Switch tem o quê?

      • Galvão, Zelda breath of The wild por mais que tenha sim pensado para o Wiiu, não é uma versão remaster ou algo do tipo, é de fato do switch tb, mas concordo contigo que faltam jogos. As vezes me dá uma sensação que os kits foram entregues com atraso pela Nintendo para os outros, mas conhecendo-a, sei que não tardará para ela avançar… Pelo menos no que diz de suas próprias franquias.

Os comentarios estao fechados.