LG aposta num passo intermédio antes do micro LED, o mini LED!

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

Apesar do seu domínio com o OLED, a empresa não pára de inovar as tecnologias de TV. E quando o futuro passa pelo Micro LED, LG aposta em algo intermédio para melhorar a qualidade das suas gamas mais baixas… o Mini LED.

Diga-se o que se disser, a tecnologia LED é o futuro. E apesar que atualmente ela não consegue competir com o OLED, isso poderá vir a acontecer no futuro com o Micro LED.

Infelizmente o Micro LED é muito caro, e nesse sentido a LG continua a apostar no OLED para a sua gama alta, e no LED para a sua gama média e baixa.

Mas agora a empresa pretende melhorar a qualidade dessas gamas, e para tal vai apostar numa tecnologia que se baseia já no que poderá ser o Micro LED, mas numa versão muito, mas mesmo muito mais reduzida e económica que designou de Mini LED, mas que será popularmente designada por QNED.

Basicamente com o Mini LED a TV terá 30 mil LEDs por detrás do ecrã que irão tratar de fornecer a iluminação do mesmo. Esta tecnologia, apesar de longe do que o Micro LED pode oferecer é uma grande melhoria face ao LED clássico, permitindo valores de luminosidade bastante elevados, e um contraste de 1 milhão para 1, com mais de 2500 zonas de escurecimento (dimming). Isto acaba assim por ser mais próximo do que o OLED e o Micro LED podem oferecer… mas sem o custo de qualquer um deles.



Assim, em 2021 vamos ver TVS 4K e 8K mini LED, com ecrãs até às 86 polegadas. Todas serão dotadas das tecnologias LG, como o Quantum Dot e o Nano Cell para maior gama de cores, e com refrescamentos até aos 120 Hz.

Como será fácil perceber, a grande vantagem desta tecnologia passa pelo HDR, onde as zonas de escurecimento, e a luz mais elevada permitirão que o HDR alcance todo o seu explendor, sem se entrar nas gamas mais caras.

A LG entende esta aposta num compromisso para com o mercado mais acessível, fornecendo assim alternativas de maior qualidade aos seus produtos de topo.



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
guest
10 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ennio Rafael
Ennio Rafael
9 dias atrás

Só eu que estou sonhando com a Sony Bravia OLED AJ???

Deto
Deto
Responder a  Ennio Rafael
9 dias atrás

vi que eles vão botar dissipadores de calor no painel OLED para atingirem picos de Brilho maiores.

Eu pensava que o limite de brilho do OLED era por risco de burn, mas parece que é aquecimento?

ou sera que com pico de brilho muito elevado sem refrigeração, é ai que o painel queima?

aqui está otimo se for uma X905J

Andrio
Andrio
9 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Comprei a Oled CX pra acompanhar o ps5 e realmente não tenho do que reclamar mas o preço é o olho da cara! Se o preço dessas novas tvs forem bons será ótimo!

AlexandreR
AlexandreR
9 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu este ano devo comprar uma TV, ou talvez para o ano, dependendo dos preços.
Vou precisar se uma TV que tenha qualidade para jogar na ps5 🙂

Deto
Deto
9 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Queria mesmo as micro LED, que cada ponto da tela é um LED diferente…

Mas já estaria bom as novas OLEDS da Sony com Full HDMI 2.1 e Android TV.

Fiquei bem impressionado pela nova TV da Sony 83 polegadas OLED com Google TV

Aposto em 50 mil reais no BR… Vou jogar na loteria ahahah

Livio
Livio
Responder a  Deto
9 dias atrás

A Sony tem OLED mesmo? Porque a última vez que fui na store dela em uma página ela dizia que a TV era OLED mas ao ir nas especificações ela utilizava um estilo de array de leds que “simulava” o OLED

Deto
Deto
Responder a  Livio
8 dias atrás

Tem sim, no BR acho q tem somente a XBR-65A9G

Marco Antonio Brasil
8 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A TCL também lançou uma miniLed na CES. Acho uma tecnologia super promissora. O oled é inegávelmente superior , mas os melhores painéis de LED estão cada vez mais próximos e isso é mais um passo. Ansioso pelos testes.
E pelo preço lol.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
8 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A minha LG Super UHD 4k ficou com 4 linhas queimadas em todo o comprimento na horizontal…
Como está fora de garantia não fiz extensão de garantia (e pelo que me foi dito na worten a extensão de garantia não cobre pixeis queimados…), então pedi orçamento a LG e o orçamento é mais de metade do valor que custou a TV…. 🙁

Gostei bastante da TV com a qualidade de imagem e aplicações a funcionarem incrivelmente bem e zero incompatibilidades com o smartphone.

Enfim pena que durou pouco….a minha velhinha Sony HD 1080p ainda trabalha no quarto da minha filha com mais do dobro da idade da LG…

Agora estou indeciso em relação a uma nova… por um lado gostei bastante da LG mas a curta duração faz-me pensar na Samsung e na Sony novamente…

Mas a questão do burn dos OLED também me preocupa…enfim neste momento a durabilidade das novas tv me assusta bastante..

error: Conteúdo protegido