Lindsay Lohan perdeu recurso contra a Rockstar

O recurso não foi sequer aceite, e ficou definitivamente provado que a imagem da personagem não é forçosamente a da queixosa.

O recurso da actriz Lindsay Lohan face a um processo judicial contra a Take Two, pelo uso da Rockstar Games de um personagem cuja imagem teria sido baseada no aspecto físico da queixosa foi negado.

A queixa data de 2014, altura em que Lohan achou que deveria processar a Take Two pelo uso da personagem que, na sua opinião, era claramente baseada na sua imagem. O processo tentou ser cancelado pela Take Two, mas o juiz indeferiu o requerimento, decidindo ouvir as partes e fazer o julgamento.

No entanto, durante esse julgamento o Juiz deu razão à Take Two, alegando:

Quanto à afirmação de Lohan de que o avatar usado no jogo é ela, e que a sua imagem está a ser usada e vários locais, os reus nunca usaram o nome de Lohan no jogo, nunca usaram a queixosa como actriz para o jogo e nunca usaram nenhum foto de Lohan.



Mesmo que aceitássemos a ideia da queixosa que a personagem é bastante parecida para ser considerada como uma representação da queixosa, as suas afirmações tem de ser desconsideradas porque este jogo não cai nas definições de “publicidade” ou “comercio”. Graças à sua história única, personagens, diálogo, e ambiente, combinado com a possibilidade do jogador de decidir como quer progredir no jogo, GTA V é considerado uma obra de ficção ou sátira.

Neste sentido, o caso foi encerrado e dada razão à Take Two.

Mas Lohan recorreu, e insistiu que a personagem Lacey Jonas é uma referência inequívoca à sua pessoa.

No entanto o tribunal de recurso nem sequer aceitou o mesmo, alegando que “uma imagem ferada por computador pode constituir uma foto dentro do significado da Lei dos directos civis, secção 50 e 51. Mas tambem concluimos, no entanto, que as imagens em causa, não são reconhecidas como a queixosa.

Por outras palavras, fica agora definitivamente claro que a Lacey Jonas não tem nada a ver com a Lindsey Lohan



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

O rosto da moça da arte e a Lindsey não parecem, só a pose é a mesma da foto, a atriz que realmente me parece com a arte é uma tal Kate Upton.
A Lindsey Lohan acabou com a carreira e agora mais essa derrota, e eu gostava dela nos filmes, tinha carisma e beleza, mas…

Bom domingo a todos

Livio
Visitante
Livio

Tenho GTA5 mas nunca o joguei o bastante até encontrar esta personagem, mas um fato curioso é que o nome da personagem (fonética)lembra o da atriz, será que esto também foi um dos argumentos dela?

Livio
Visitante
Livio

Se a personagem do GTA5 tiver a “bunda negativa” aí asseguro que estão a utilizar a imagem da atriz!!!